Blogger Widgets

Lançamentos de dezembro da @editora_aleph

Escrito em 1984, o romance de estreia de William Gibson serviu de referência para os irmãos Wachowski criarem a trilogia de filmes Matrix. Neuromancer foi o primeiro a ganhar os três principais prêmios do gênero: Hugo, Nebula e Philip K. Dick. Gibson apresentou os conceitos do que conhecemos hoje como internet e difundiu o termo cyberspace. Em 2005, foi eleito pela revista TIME um dos 100 melhores romances escritos em língua inglesa.

Esta edição inédita no mundo contém os extras:
>> Prefácio do autor escrito especialmente
       para o público brasileiro.
>> Três contos inéditos no Brasil e
      ambientados no universo Sprawl:
    Johnny Mnemônico, Hotel New Rose e Queimando        Cromo. Os contos trazem personagens
      e eventos presentes no livro.
>> Entrevista de Gibson concedida ao
      escritor e crítico literário Larry McCaffery.
Verdadeiro marco na história da ficção científica, Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.
Primeiro livro da Trilogia Thrawn, Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do Universo Expandido de STAR WARS. A obra tem sido aceita pelos fãs como a verdadeira continuação da trilogia original de George Lucas.
Saudado pela revista Newsweek como uma obra-prima da ficção científica, o livro também é considerado um marco na literatura ficcional por abordar temas como polarização política, conflitos religiosos, liberação feminina e igualdade entre os sexos.
Narra a perturbadora epopeia de uma ordem religiosa para salvar o saber humano. Marco da literatura distópica e pós-apocalíptica, vencedor do prêmio Hugo de 1961, este clássico atemporal é considerado uma das obras de ficção científica mais importantes de seu tempo.

1 comentários:

  1. Oiii
    Infelizmente não me interessei por nenhum, mas gostei do post, parabéns!
    Beijoss
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...