Blogger Widgets

[Resenha #486] Indo Longe Demais - Tina Seskis @tinaseskis @editorarecord



Título: Indo Longe Demais
Autor: Tina Seskis
Editora: Record
ISBN: 9788501068224
Ano: 2014
Páginas: 308
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador. Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.


O que faria uma mulher que aparentemente tem tudo, uma carreira como advogada qualificada, casada com Ben, mãe de um filho pequeno e vivendo a boa vida, decidir deixar sua vida já estabelecida e começar de novo a partir do zero? Esse é o tema de "Indo longe demais", o romance de estréia da Tina Seskis. O livro abre com Emily Coleman deixando o aconchego de seu leito conjugal e, enquanto sua família está dormindo, ela está em um trem indo embora para Londres, assim ela deixa para trás marido e filho para começar uma nova vida e ela muda seu nome para Cat. À medida que o livro avança, a autora estabelece para nós uma combinação do passado e do presente que pinta o retrato dos eventos da vida de Emily e, finalmente, o que a influenciou a tomar a decisão de deixar tudo para trás e se tornar outra pessoa. O que fez Emily deixar sua antiga vida? Ela pode realmente tornar-se uma pessoa completamente diferente? Você pode fugir de um segredo, mas você não pode se esconder.


A fim de contar a história de Emily, a autora optou por usar múltiplos pontos de vista. A história é contada alternadamente através de capítulos dedicados ao presente e flashbacks do passado. Além disso, vemos a história do ponto de vista das pessoas que são próximas de Emily, sua mãe, pai, irmã gêmea Caroline, marido, e até mesmo a sua nova melhor amiga, Angel. Eu achei que o uso de ambos períodos de tempo passado e presente e vários personagens para contar a história fez a história mais rica e mais completa. Eu gosto especialmente quando os autores contam uma história do ponto de vista de vários personagens. Quando isso é feito corretamente, como é o caso deste livro, permite-se envolver mais com cada um, aumentando a qualidade da história em geral.


Logo no início do livro, você se tornar ciente de que uma tragédia pessoal foi o catalisador para a decisão de Emily fugir. Eu senti que a autora fez um trabalho brilhante com esta parte da história. Embora a tragédia foi aludida várias vezes no livro, e por vários dos personagens, nunca foi dada informação suficiente para revelar o segredo. Havia definitivamente pistas, e definitivamente momentos em que eu pensei que tinha descoberto o que exatamente foi o catalisador, mas quando o evento real foi revelado, eu fiquei atordoada. Após um primeiro momento de me sentir confusa, comecei a perguntar o que eu tinha perdido. Depois de um tempo, no entanto, eu posso dizer que fiquei admirada com a capacidade da autora de escrever de tal forma que te pega totalmente de surpresa e não tem como adivinhar o que estava por vir. No final, eu definitivamente entendi porque Emily iria querer começar de novo.

Este livro foi uma leitura sólida do início ao fim. Ele tanto me fez pensar sobre os personagens e sentir por eles. E a reviravolta no final realmente me pegou de surpresa. Este é realmente um livro difícil de largar. Tina Seskis é uma autora extremamente inteligente, ela produziu uma história que é tão intrincada e firmemente traçada que o leitor realmente não tem escolha a não ser continuar lendo, até o fim.

Apesar de Emily ser a personagem principal, ela não mostra ao leitor sobre as razões por que ela escolheu fugir. Sabemos que ela está desesperadamente infeliz, mas, além de problemas com sua irmã gêmea Caroline, é difícil entender porque ela tomou essa decisão. A estrutura inteligente do romance nos permite aprender um pouco mais, peça por peça, como a autora começa a apresentar os outros personagens e sua própria versão dos acontecimentos. A partir do nascimento das gêmeas Emily e Caroline, do ponto de vista de seus pais, até o dia em que Emily deixou Manchester. Isso realmente é uma forma incrivelmente inteligente de contar a história.


A capa é muito bonita e instiga o leitor. A diagramação, revisão e tradução estão perfeitos. Como sempre a editora fez um excelente trabalho.

"Indo Longe Demais" é intrigante e bem escrito, com um bom ritmo e uma escrita cativante, este livro vai permanecer com você mesmo após ter terminado de ler. Fiquei muito impressionada tanto pelo enredo quando pela escrita e fico no aguardo do próximo livro de Tina Seskis. Recomendo esse livro a todos que gostam de um bom suspense!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...