Blogger Widgets

[Resenha #487] Um amor de cinema - Victoria Van Tiem @Author_VVANTIEM @Verus_Editora



Título: Um Amor de Cinema
Título Original: Love Like The Movies
Autora: Victoria Van Tiem
ISBN: 9788576863342
Editora: Verus
Número de Páginas: 294
Gênero: Chick lit, Romance
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?



"Um amor de cinema" segue a história de Kenzi Shaw de 29 anos, que nunca foi nada comum, devido ao seu amor extremo pelo cinema, ela é completamente fanática por filmes de comédia romântica, e chega a saber de cor as falas dos filmes. Uma designer bem sucedida de uma agência de publicidade. Sua família não a leva a sério e ela está constantemente ofuscada por seu irmão mais velho e sua cunhada. O que Kenzi realmente quer na vida é o amor, como nos filmes, um amor com "Felizes para sempre".


Kenzi está noiva do bem sucedido, Bradley Connors, lindo, loiro, elegante e que a ama, e até mesmo sua mãe, para quem as aparências são tudo, o aprova. Não podia ser mais perfeito. Seus pais o adoram, o seu irmão se dá bem com ele, e ele trabalha junto dela na mesma agência de publicidade. Apesar de algumas diferenças entre eles, ela duvida que as diferenças importe muito. Ela está pronta para marchar até o altar e dizer sim. Mas, Kenzi não contava com uma reviravolta em sua vida, quando Bradley diz que a agência está com graves problemas financeiros, e que para que eles não fechem, eles tem que aceitar um contrato com um novo cliente, e para a surpresa de Kenzi, esse cliente é nada mais nada menos que seu ex-namorado da época de faculdade, Shane Bennett, o seu grande amor do passado. Eles só terminaram na época, por causa de uma traição, que sua amiga Tonya viu, mas nunca contou com quem era e depois Shane
voltou para a Inglaterra, seu país de origem, e eles não se viram mais. Aí, vocês já podem imaginar que muitas águas vão rolar nessa historia e muitas revelações serão descobertas. Ele quer abrir um restaurante com cinema e sob o disfarce de inspirar Kenzi para criar a campanha publicitária perfeita para sua empresa, Shane a convence a reviver dez cenas de filmes românticos populares, como Dirty Dancing, Uma Linda Mulher, entre outros. Kenzi tem que aceitar para não perder seu próprio emprego. Será que Kenzi vai se casar com Bradley ou vai perceber que ainda tem sentimentos por Shane? Kenzi vai ter o seu "felizes para sempre"?


Como personagem principal, Kenzi é divertida, bem humorada e cativante. Ela não se leva muito a sério e não tem como não rir das situações que ela passa. Com relação à sua família, Kenzi é muito insegura, principalmente pela rivalidade entre seu irmão e sua cunhada, e pelo fato que ninguém a leva a sério, nunca dão importância para o que ela fala. A única pessoa da família que se importa mais com ela é sua tia Greta. Kenzi também tem duas amigas, Ellie, que é minha favorita, ela está sempre disposta a ajudar sua amiga, e temos Tonya, ele está mais para inimiga do que para amiga, ela está sempre competindo com Kenzi, e sempre quer tudo o que Kenzi tem, realmente não gostei dela. Shane, eu adorei, ele é um sonhador e romântico. Já Bradley é desagradável.


Achei a capa linda, e todo o trabalho gráfico junto com a tradução e revisão estão perfeitos.

Se você é um fã de comédias românticas e chick-lit, então este livro é para você! Repleto de cenas de filmes famosos, não tem como não amar as encenações! Shane vai fazer de tudo para provar que ele está determinado a fazer Kenzi cair de amores por ele. Eu achei que toda a premissa do romance, apesar de ser clichê, foi muito bem executada e muito inteligente. Adorei as referências a cultura pop. A narração de Kenzi é leve e bem divertida. Este é um livro rápido, divertido de se ler, e recomendo para leitores de romance e amantes de filmes.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...