Blogger Widgets

[Resenha #493] Maria Degolada Santa Assombrada – Caio Riter





Maria Degolada, santa assombrada
Caio Riter
ISBN: 9788536010502
Ano: 2010 / Páginas: 48
Editora: Edelbra

Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Edelbra

Psiu. Silêncio. Muito silêncio. Está ouvindo? Oh, é ela, a Degolada. Ela vem chegando, a Maria Degolada vem bem devagarinho. Mal não causa, mas e o medo? E se você quer mesmo ouvir a história da jovem Maria Francelina, eu té conto. Temo de medo, mas conto. Tremo de medo, mas conto. Sinto arrepio, e conto. Eu conto, vou contar sim, mas, psiu, silêncio. Vou falar baixinho, vai que ela escuta. Vai. Nem quero ver.

Maria Degolada Santa Assombrada é uma história contada para assombrar os mais medrosos, esta é a ideia da narrativa. Maria é um jovem que vive em Porto Alegre, mulher bonita e vistosa perante aos homens, mas muito invejada pelas mulheres que sempre lhe desejaram que mal lhe acontecesse. 


Maria é jovem, de corpo e cabelos lindos, mas não é mulher para se casar. Ama sua liberdade de namorar muitos. Mulher vaidosa que sempre está de frente ao espelho se arrumando para sair à rua e ao baile. Nunca deu ouvido aos conselhos de sua mãe por achar que era só coisa boba de gente velha e sabia cuidar de seu próprio nariz. 



Certo dia Maria conhece o soldado Bruno Bicudo, no baile e ele a quer por namorada, mas ela é moça livre, sempre diz que não nasceu para casamento, talvez quando velhinha, quem sabe! Mas ele não sabe disso. 


Só que Bruno quer namorar, casar, ter casa bonita com jardim, casinha de cachorro e filhos. Quer tudo isso com Maria, pois está apaixonado por sua beleza e seu jeito que fascina. Senti-se privilegiado e invejado pelos outros homens e pensa ter Maria apenas para si, e como sempre disse a mãe dela, homem apaixonado é como búfalo desembestado, mas ela não deu ouvidos aos conselhos. 




O homem apaixonado com quem Maria não quis se casar, era muito enciumado e queria ela apenas para si e por isso a tragédia aconteceu. Maria foi degolada e virou santa, ninguém sabe por que, e sempre ajuda quem necessita de sua ajuda, pois agora é Santa Maria Degolada. 





O livro do Caio é tem uma história simples, divertida e que põe medo no narrador. As ilustrações são bonitas e algumas assustadoras até. Ambos estão de parabéns pela divertida leitura que nos proporcionam e por suas ilustrações instigantes. 


É uma leitura rápida para quem quer passar o tempo e ler para crianças, pois até tem a visão de mostrar que a obediência pode te livrá-lo de muitas coisas más.

Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl
 por Fernanda do blog Amor Literário
e Colaboradora do blog Lost Girly Girl 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...