Blogger Widgets

[Resenha #498] A consultora teen - Patrícia Barboza @patbarboza @Verus_Editora


A Consultora Teen
Patrícia Barboza
ISBN: 9788576863564
Ano: 2014 / Páginas: 198
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!



Com uma história focada no mundo adolescente de descobertas, amizades e nova experiências, vamos conhecer Thaís, uma garota de 14 anos, que mora com seus pais e seu irmão mais velho Sydney, em Volta Redonda, uma cidade tranquila. Com uma nova proposta de trabalho irrecusável, e sendo uma ótima oportunidade na carreira, além de um salário melhor, a mãe de Thaís aceita um novo emprego, mas para isso eles terão que mudar de cidade, para o Rio de Janeiro. Thaís fica extasiada com a notícia, é um verdadeiro sonho se tornando realidade, poder morar na cidade maravilhosa do Rio, a única coisa que a deixa triste, é ter que se separar de sua melhor amiga, Fabi, a qual são amigas desde a infância. O pai de Thaís não irá com a família, pelo menos, não agora, ele tem muitos assuntos para resolver, e irá se juntar a família mais tarde.




Já no primeiro dia na cidade maravilhosa, após voltar da padaria, na entrada do seu prédio, Thaís conhece Pedro, um garoto lindo com olhos verdes de morrer, ele mora no mesmo prédio que ela, e pergunta sobre qual escola ela frequenta e descobre que ele estuda na mesma escola que ela vai começar. Assim, eles ficam amigos logo de cara, e vão juntos no primeiro dia de aula.

O primeiro dia de aula, na Portobello, foi melhor do que Thaís esperava, ela fez novos amigos, depois que o professor pediu um trabalho em grupo. Depois, acaba conhecendo a ex-namorada de Pedro, a garota mais linda e popular da escola, e que tem um blog do seu cantor favorito, e claro, curiosa como ela só, assim que chega em casa, acessa o blog da garota e vê que é um blog famoso, e fica com vontade de ter um blog também, mas no começo, fica em dúvida sobre o que ela iria escrever, mas logo lhe veem a mente a pergunta que ela enviou a revista Universo Teen, a qual ela é viciada, compra todos os meses, e ficou profundamente decepcionada quando ela enviou uma pergunta que não foi respondida pela revista, ela então decide escrever essa pergunta e ela mesma responde, e o nome do blog escolhido por ela é Consultora teen, a qual ela irá responder as dúvidas de adolescentes que não são respondidas pelas revistas. Até passa na cabeça de Thaís, deletar o blog, mas quando ela ia fazer isso, descobre que já tem uma pergunta lá, e resolve responder, é de uma garota que quer saber se vale a pena ela voltar com o ex-namorado, o qual ela ainda tem sentimentos, e Thais, responde que sim, que vale a pena.



"Nunca pensei em ter um blog. Mas o dela era tão legal que me deu vontade. Será que era difícil fazer? Já que era grátis, cliquei, só para ver como funcionava. Mas eu ia fazer um blog falando do quê? Da minha vida?"

No dia seguinte na escola, Thaís descobre que a menina anônima é nada mais que a ex de Pedro, e os vê de mãos dadas, e para a surpresa dela, não se sentiu chateada de vê-los juntos, pelo contrário, ficou feliz por eles terem voltado. Decidida agora a tocar o blog com tudo, assim seria uma maneira de ajudar outras meninas que estão precisando de conselhos.

Apesar da distância, Thaís mantém sua amizade com sua melhor amiga Fabi, elas trocam e-mails todos os dias, contando uma para a outra as novidades de seu dia.

O blog Consultora Teen fica famoso, não somente na escola de Thaís, como também fora dela. Mas, como ela nunca escreveu o nome dela no site, ninguém imagina quem está por trás do blog. Nunca Thaís poderia sonhar que o que era apenas uma brincadeira, viraria uma verdadeira febre entre as pessoas, e se tornaria uma blogueira famosa.

Depois de algum tempo, Thaís percebe que ela precisa vivenciar as experiências adolescentes que ela tanto dá conselhos, pois ela mesma nunca passou por elas, e partir daí, sua vida terá muitas reviravoltas e novas experiências.


"Quem nunca ficou com cara de bobo olhando para a tela do celular com aquela mensagem fofa antes de dormir?" Eu! Eu nunca passei por isso! Como eu podia falar de coisas que nunca senti? Que nunca vivi? De repente me bateu uma raiva tão grande. Por que eu estava fazendo isso? Qual o sentido disso tudo?"


"...Portanto, naquele momento, resolvi sair da teoria e partir para a prática. Eu ia deixar de uma vez por todas o medo de lado e viver a minha adolescência da melhor maneira que eu pudesse. Aplicar à minha própria vida tudo aquilo que eu sugeria para garotas desconhecidas."

Adorei a personagem de Thais, uma garota passando de menina a mocinha, tendo que encarar as novas transformações do seu corpo e dos seus sentimentos, e ela é muito forte e determinada, e vemos o quanto ela vai amadurecendo ao longo da história. Patricia Barboza soube retratar com brilhante perfeição essa fase, e ainda por cima, de uma forma despretensiosa, leve e muito divertida.


Essa capa é perfeita, soube passar exatamente sobre o que o livro trata, achei simplesmente maravilhosa. A diagramação está perfeita, assim como a revisão!

"Consultora Teen" é um livro que te entretém, é gostoso de se ler, e com uma escrita fluída e simples, o que torna a leitura agradável e rápida, quando menos você percebe já terminou de ler, e fica aquele gostinho de quero mais, espero que haja uma continuação para essa história, pois adorei os personagens.

2 comentários:

  1. Gente, neste exato momento estou em Volta Redonda HJKAHSJH Que coincidência :)
    Enfim, o livro trata de um assunto interessante para nós, blogueiras né, o que chama atenção; Ele é fino e como você disse que é de fácil leitura, gostei :)
    parabéns pela resenha!, beijos.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. fiquei louca pra ler! ! mais um pra minha wishlist)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...