Blogger Widgets

[Resenha #502] Breakable - Tammara Webber @Verus_Editora @TammaraWebber


Breakable
Contornos do Coração # 02
Tammara Webber
ISBN: 9788576863694
Ano: 2014
Páginas: 364
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.



Em Easy, aprendemos sobre a história de Jacqueline. Vemos seu rompimento doloroso com seu namorado, ela seguindo em frente, o seu quase estupro, e vê-la se fortalecer novamente e se apaixonar. Em Breakable, nós começamos a aprender sobre Lucas. Se você já leu Easy, você já sabe um pouco de sua história. Se você ainda não leu, leia antes de ler esse, pois tem muitos spoilers. Você pode pensar que você sabe tudo sobre Lucas / Landon, mas há muito mais para aprender. Breakable nos dá tanto uma visão da atual Lucas e do Landon mais jovem. Vemos Landon como um adolescente, as memórias de sua mãe, seu pai, seu passado. Podemos vê-lo crescer, desmoronar, se levantar, e se tornar o homem que nós conhecemos em Easy. A jornada de Lucas não é fácil, mas é poderosa.


"Breakable" é contada em histórias alternadas, com Landon, onde ele era conhecido pelo seu primeiro nome, como um adolescente antes do primeiro livro e, em seguida, como Lucas na linha do tempo atual, e no ano que ele conhece Jacqueline na faculdade, e ainda assim o livro consegue revelar novos conteúdos para a história.

Foi incrível ver quem era Landon, ver como a sua experiência com a morte terrível de sua mãe o afetou, deixando cicatrizes profundas e o levou a se afogar em seu próprio sofrimento, com um pai ausente que ele não pode contar. Consumido pela dor e culpa. Assombrado por pesadelos noite após noite. E talvez o pior de tudo, ele não tinha ninguém para ajudá-lo a passar por isso tudo. Ele reage a essas perdas, rebelando-se. Ele faz escolhas terríveis, decide que ele é inútil, e age dessa forma. Landon se torna aventureiro, bad boy, passando a viver somente o hoje e agora. Foi completamente devastador testemunhar sua dor.


E, então, avança para Lucas. Para mim, foi intrigante ver que, embora Lucas aparentemente tinha tudo, ainda havia uma sensação de que ele não estava vivendo plenamente. Parecia que seus muitos trabalhos, realmente mascarou o fato de que ele ainda lutava para dentro. Ele não tinha muitos amigos, nem namorada, não ia a muitas festas. Ele estava assistindo a vida passar até que uma menina chamou sua atenção. A partir do momento em que seus olhos caíram sobre Jacqueline, ele não conseguia parar de pensar nela. Havia algo em seu sorriso fácil, algo de mágico sobre como os dedos tocava um instrumento invisível durante a aula, algo sedutor sobre ela que não iria deixá-lo ir. Ele não conseguia entender como ela era a namorada de um cara babaca. Nós testemunhamos em primeira mão como os sentimentos de Lucas crescem ao longo de semanas, e também experimentamos aquela fatídica noite onde eles finalmente se encontram na mais terrível das circunstâncias. Depois disso, Lucas continuou lutando e a fachada continuou, até seus sentimentos não serem mais possíveis de esconder.


Nunca imaginei o quão profundamente Lucas sofreu. Ele era muito mais vulnerável do que eu pensava. Anos depois da tragédia, ele ainda lutou com sentimentos de indignidade e culpa. Mas com Jacqueline, ele queria ter esperança, ser melhor e ser inteiro. Foi de partir o coração ver como ele sofreu mais do que alguém deveria na vida, ter este nível de turbulência em seu coração e em seus pensamentos. Landon é uma pessoa muito diferente de Lucas (embora Lucas ainda tem seus demônios), e eu só queria dar-lhe um grande abraço. Mas, aprendendo sobre o seu passado, chegamos a compreender mais as ações que ele tomou quando ele é Lucas na faculdade.

Também é totalmente maravilhoso ver seu relacionamento com Jacqueline, e ver seu amor por ela crescer, e vê-lo lutar com circunstâncias tão difíceis. Há menos diálogo entre Lucas e Jacqueline em Breakable do que em Easy. Queria que tivesse mais do seu diálogo, ver suas reações às coisas que ela disse, ou ver como ela reage através de seus olhos. Mas ainda assim, foi impressionante ver certos momentos do ponto de vista de Lucas.

Breakable é um pouco mais gráfico quando se trata de conteúdo sexual do que Easy, eu acredito porque é a partir do ponto de vista de um cara, e todos sabemos como são os homens. Mas ainda há nada como a emoção por trás de tudo que Lucas faz, e que vemos durante as cenas mais íntimas, também. É muita paixão e amor, simplesmente lindo.


A capa segue o mesmo padrão da anterior, lindo demais. A diagramação, revisão e tradução estão perfeitos.

Breakable é um livro notável, instigante, de cortar o coração, profundo, e também adorável e divertido. Tammara Webber é uma escritora extremamente talentosa, sua escrita é surpreendente. Eu não seria capaz de me apaixonar tanto por um personagem como Landon se não fosse pelas belas e comoventes palavras da escrita. Mais uma vez, Tammara Webber conseguiu me puxar para dentro da história e realmente amei tudo sobre ele. Tammara tem um estilo muito fácil de se ler, que simplesmente te suga para dentro da história e faz você esquecer completamente tudo ao seu redor. Ela também é capaz de evocar emoções em você de forma incrivelmente profunda. Ela realmente faz com que você se conecte com a história e os personagens. Eu mal posso esperar para ler mais livros seus.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...