Blogger Widgets

[Resenha #504] As Crônicas de Bane - Cassandra Clare @galerarecord


As Crônicas de Bane
As Crônicas de Bane - Vol. 01 a 10 - Série Completa
Cassandra Clare
ISBN: 9788501403964
Ano: 2014
Páginas: 392
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.



"As Crônicas de Bane" é leitura obrigatória para todos os fãs de Cassandra Clare. Se você leu a série os Instrumentos mortais e As Peças infernais, então você precisa deste livro imediatamente; especialmente se você ama Magnus e Alec, assim como eu. Além de ser uma edição ilustrada, ela conta com dez contos que já foram publicados anteriormente em ebook, e que agora foram compilados em um único livro. Os contos foram escritos por Cassandra Clare em parceria com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson. E o mais legal, é que vamos reencontrar alguns personagens das séries anteriores de Instrumentos Mortais e de As Peças Infernais.


Este livro irá focar mais em Magnus e suas aventuras. Esteja preparado para rir, Magnus é hilário, espirituoso e cheio de charme. Nesses contos você começa a ver o seu passado, e que passado ele teve! Você começa com um pequeno vislumbre da dor que ele carrega com ele, sendo imortal, a tristeza e perda, e vê, através de outros como ele, como ele pode parecer menos humano e mais louco. Você começa a ver a verdadeira força de Magnus, suas habilidades mágicas, e sua força para resistir, para continuar a ser compassivo para com aqueles que precisam de sua ajuda e para continuar a ter esperança - que deve ser muito difícil quando a vida é tão fugaz para os outros, mas continua indefinidamente para você. Também podemos entender melhor sua personalidade, todas as suas motivações e como foi seu envolvimento com os Caçadores de Sombras.


Gostei muito que os contos tratam de acontecimentos já mencionados nas séries anteriores, mas dessa vez com muitos mais detalhes que nos permite poder entender mais a fundo o que e como realmente aconteceram as coisas. Vemos também o motivo dos Nefilins serem tão temidos e odiados.


A escrita é envolvente e cativante, com uma narrativa rápida e fluída, o que faz quase impossível não querer ler todos os contos de uma só vez, fiquei completamente viciada e varei noite adentro. Como não amar rever personagens tão queridos como Clare, Jace, Alec, Will, Tessa, entre outros. Adorei o conto o qual Magnus salva Raphael, apesar de sempre ter detestado este vampiro, foi legal poder entender como foi a sua transformação, e pude vê-lo sob outro ângulo, o que fez com que eu gostasse mais dele. Também achei muito divertido os contos "O Que Aconteceu no Peru", "O Que Comprar Para Um Caçador de Sombras Que Já Tem Tudo" e "Os Rumos do Amor Verdadeiro" e também amei e me diverti com seus comentários bem fashionistas.




Surtei só de ver essa capa diva, maravilhosa! Com efeito holográfico que deixa o livro simplesmente incrível e deslumbrante. Há ilustrações no começo de cada capítulo, que deixa o livro ainda mais lindo. Com uma diagramação perfeita, folhas amarelas, tradução e revisão impecáveis, esse livro está um capricho só, parabéns para a editora pelo belo trabalho.

Como eu disse no começo desta resenha, "As Crônicas de Bane" é leitura obrigatória. E já adianto que os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Magnus após a leitura. Além de poder matar a saudade de alguns personagens, este é um livro excelente e extremamente cativante. Recomendo!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...