Blogger Widgets

[Resenha #505] A Batalha das Bestas - Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini @galerarecord


A Batalha das Bestas
Casa de Segredos - Livro 02
Chris Columbus & Ned Vizzini
ISBN: 9788501065315
Ano: 2014
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes.
Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.




"A Batalha das Bestas" é a sequência do livro "Casa dos Segredos", escrito por Chris Columbus e do falecido Ned Vizzini. Tenho que dizer que gostei desse livro ainda mais que o primeiro. A ação foi mais fluida e os personagens eram mais realista. O ritmo ficou muito melhor, deixando uma leitura muito mais rápida, viciante, emocionante, e mais horripilante, simplesmente uma aventura incrível.

Esta sequência segue com um ritmo acelerado, um enredo louco, mas muito bem desenvolvido, com muito mais reviravoltas. Os irmãos Walker sobreviveram e baniram sua inimiga Dahlia Kristoff, mas agora terão que enfrentar Denver Kristoff novamente. E, desta vez, há mais em jogo, e para voltar para casa, eles vão terão que tentar ficar juntos, mas será mais difícil do que parece.


A história começa seis semanas após os eventos do livro anterior, e o que mudou para a família Walker, é que agora eles contam com uma situação financeira bem melhor, mas isso, que no começo parece ser uma dádiva, algo muito bom, acaba por desestruturar a família. Por começar pelo Dr. Jake, que ficou totalmente estranho, inventando histórias falsas de compromissos inexistentes e fica se escondendo pelos cantos, cheio de segredos e vem agindo de forma maluca. Brendan, que sua única preocupação é só usar coisas cara e da moda, para assim ser aceito no colégio de ricos que agora ele estuda, mas ele não consegue fazer amigos e pior ele está sendo atormentado por um grupo de garotos. Cordelia passa a ficar mais fria e distante, por causa da promessa quebrada por Will, que havia prometido reencontrá-la no mundo real, e seus amados livros já não lhe despertam o interesse de antes. Já Eleanor ficou estranha, devido à tudo ter mudado para pior, vendo seus irmão mentindo e seus pais que só fazem é brigar agora, assim percebeu que dinheiro não traz felicidade, pelo contrário, só corrompeu a família, e tudo o que ela deseja agora, é que tudo volte a ser como antes. Podemos ver que só Eleanor foi a madura da história, ela realmente me surpreende por sua inteligência e maturidade para alguém tão nova.


A rotina da família se seguia, até que um acidente os joga novamente dentro das histórias de Kristoff, e começa as aventuras novamente. Denver Kristoff está em nosso mundo e quer sua filha Dahlia a todo custo. Eles são jogados na Roma Antiga, assim os irmãos Walker terão que enfrentar leões famintos e imperadores terríveis. Também acabam parando na Segunda Guerra Mundial, onde terão que encarar nazistas, entre outras criaturas durante suas aventuras. O que eles não contavam era que por um plano que saiu errado, o livro se fora, e para poder escapar e recuperar tudo, eles terão que descobrir uma nova maneira para isso. Em sua jornada, os irmãos irão fazer descobertas importantes sobre o passado de sua família, e irão ter que encarar muitas provações que podem ser mortais. Será que os irmãos Walker irão conseguir sobreviver e voltar vivos e unidos?

Quanto aos personagens, eles ainda são incríveis: Brendan com suas piadas mordazes, Eleanor com sua honestidade, inteligência e coragem, não importa o que esteja acontecendo, Cordelia com sua sabedoria e inteligência. Percebi que nesse segundo livro, os Walker tiveram um crescimento maior, em especial de Cordelia e Bren. Eu amo a ideia deste livro ensinar as crianças como algumas das suas escolhas egoístas não só pode afetar as pessoas ao seu redor, mas também a elas próprias.

A narrativa e escrita estão ainda melhores que no livro anterior, ainda mais fluída, o que fazer ser uma leitura rápida e dinâmica, viciando o leitor, e deixando ele se sentir como se estivesse dentro de um filme, inclusive os direitos de filmagem foram adquiridos e terão filmes, oba! Bom, eu achei o máximo conseguir visualizar perfeitamente cada coisa que é descrita no livro, e tenho que dizer que li esse livro em um dia, pois não consegui parar de ler de tão boa que história foi desenvolvida. Sobre o final, fiquei chocada com algumas revelações e mal posso esperar para ler o próximo livro.


A capa continua linda, seguindo o padrão da anterior. A diagramação está excelente, assim como a tradução e revisão.

O livro passa uma mensagem muito bonita para a família. Mostrando o quanto é importante manter sua família em primeiro lugar, a amá-los, não importando o que e a importância do perdão e aceitação. Recomendo esse livro para todas as idades, uma aventura incrível que irá agradar a todos!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...