Blogger Widgets

[Resenha #507] Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores – Lilian Reis @NovoSeculo @Lilianarreis


Eu, meu pai e os meus outros amores
Lilian Reis
ISBN: 9788576798507
Ano: 2012

Páginas: 320
Editora: Novo Século
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada.
Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”.Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor?
O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...



Olá querido leitores! 


Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores da escritora Lilian Reis é sua primeira obra publicada. Hoje vocês conhecerão mais esta obra nacional e espero que gostem. Pelo que sei ainda teremos mais dois livros. O segundo é “Amores Impossíveis”, só esperar para ver o que nos aguarda. 


Neste primeiro livro conhecemos Jade. Ela é apenas uma garota revoltada, não com a vida, mas com o pai que a deixou há muito tempo. Ela o culpa pelo afastamento e a distância que ele mantém dela. Até porque a mãe falava muito mal dele e ela acabou crescendo e nutrindo um sentimento de raiva do pai. Mas, ao mesmo tempo, o queria por perto, embora o orgulho e a raiva não permitissem.


Um dia qualquer Jade, sua mãe e o padrasto Thomas sofrem um acidente. Antes da tragédia, Jade divagava em seus pensamentos românticos, pois acreditava no amor e quer encontrar o seu, assim como sua mãe encontrou. Não que tenha inveja dela, mas sim porque admira o amor entre sua mãe e Thomas.

Mas o que menos espera aconteceu e Jade perdeu as únicas pessoas que considerava sua família. Afinal de contas, ela nem ao menos se importou com o pai que a amava e que sempre se preocupou demasiadamente com ela. Um pai que sofreu por amar demais a filha e ter que deixá-la para trás, em busca de sua felicidade e seus sonhos, já que vivia um casamento fracassado e com tendências de piorar a cada dia.


Após as perdas, Jade ainda precisa enfrentar as mudanças que virão na sua vida. Ela sempre viveu na cidade e odeia a ideia de viver com o pai na fazenda. Mas como é menor de idade precisa aceitar, até que possa mandar em si mesma, mas as tragédias e as boas mudanças sempre trazem coisas novas e ela precisa se adaptar a tudo. Aprender a amar sua nova família, seus novos “irmãos”, sua casa e ainda aprender a perdoar o pai que esteve por muito tempo ausente.


Entretanto, ela é uma garota mimada e sempre maltrata as pessoas que apenas lhe quer bem. Sinceramente não a entendi, pois ao invés de se achegar a sua nova família, ela tenta de todas as formas afastarem e ficar se sentindo a vítima de tudo. E, nem ao menos pensa que as outras pessoas podem estar sofrendo tanto ou mais que ela.

Quanto aos outros personagens eu confesso que gostei muito do Du – Eduardo -, ele é romântico, lindo e divertido. Além de estar sempre disposto a ajudar. Mas o Fred é só um cara besta e lindo demais, mas isso não tira sua tolice. Em certos momentos eu até acreditei que ele forçaria a Jade a fazer coisas que ela não estava com vontade. Eles são os dois irmãos postiços da personagem e Du é quem mais se dá bem com ela, por ser extremamente divertido e acessível.


Em suma, não entendi se a autora Lilian quis levar o livro para o lado mais romântico, drama ou sobrenatural. Tem um pouco de cada coisa, mas fiquei meio perdida. O romance eu achei que ficou muito a desejar, pois às vezes me parecia que ia ter uma cena bacana, mas logo depois, não acontecia nada.

Bom, mas nos resta saber o que acontecerá entre Jade e Fred. Afinal de contas este amor meio maluco e possessivo dará frutos? Ou eles sempre fugirão um do outro e se maltratarão por acharem que um não gosta do outro? Venha ler e descobrir.

Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl por Fernanda do blog Amor Literário e Colaboradora do blog Lost Girly Girl

4 comentários:

  1. Oie! ^^
    Ainda não conhecia o teu Blog e ameeeei! <3 Ele é muito bonito! *-* Está de Parabéns!
    Agora vamos falar sobre esse Livro que ainda não conhecia, mas que me deixou muito curiosa, ainda mais por ter sequência! O.o
    Sou a louca das séries! hahaha :D
    Apesar dele não focar no romance, nem no drama ou no sobrenatural, que são três gêneros que leio bastante, fiquei extremamente curiosa para conhecer a história e ver como a vida de Jade continua após o acidente e como é os sentimentos dela em relação ao Pai, e ao Fred, nosso suposto furturo namorado, pelo que entendi! ^^
    Espero encontra-lo a venda! Gostaria de ler! :D

    Beijinhos e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Espero que o leia, pois é uma história triste, mas ao mesmo tempo divertida. Não sei porque, mas gosto de personagens desastrosas rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Não conhecia o livro e nem a autora, mas sua resenha me deixou bem curiosa, é o tipo de leitura que eu adoro e dou suspiros hahaha ótima resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi.
      Espero que leia, Flor, pois acredito que irá gostar da leitura

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...