Blogger Widgets

[Resenha #508] O Tempo Que Nunca Foi - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed @grupopensamento @larkin_reed @AmberHouseBooks



O Tempo Que Nunca Foi
Trilogia Amber House - Livro 02
Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
ISBN: 9788564850705
Ano: 2014
Páginas: 320
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déja-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo - e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais.



"O Tempo Que Nunca Foi" é o segundo livro da trilogia Amber House e continua a história de Sarah Parsons e Amber House, a propriedade que está em sua família há séculos. O livro anterior da série termina com uma escolha que Sarah fez, uma decisão que alterou o tempo e, como o leitor descobre, muda toda a história.


Sarah Parsons está distinta da pessoa que era no primeiro livro, afinal ela cresceu em um tempo diferente e isso é evidente na forma como ela se expressa e em algumas das decisões que ela toma. O que permanece a mesma coisa, é seu dom, ela pode ver ecos do passado na casa Amber House. No geral, ela está aparentemente melhor, pois sua tia está viva, sua avó morreu depois de ter tido uma vida bem longa e produtiva, e seus pais estão juntos e felizes. Mas, o mundo mudou completamente, os alemães nazistas ganharam a 2ª Guerra Mundial e, juntamente com o Japão conseguiram subjugar dois terços do mundo. O único poder restante é a América do Norte, parte do qual é simpatizante do regime nazista. E a Confederação dos Estados Unidos tem que lutar contra a segregação e o racismo. O Canadá não existe, o que faz sentido, considerando que Londres foi incendiada por seus inimigos.


Uma coisa interessante sobre Amber House é que a casa se lembra de como as coisas "deveriam ser", e é quase como se a casa tivesse vontade própria, assim a casa leva Sarah a ter visões de um mundo melhor, de uma linha de tempo que ninguém se lembra. Ela percebe que neste tempo atual George Washington nunca foi presidente e que as colônias ainda são separados por segregação e racismo, e as mulheres são vistas como menos do que os homens. Ela quer voltar para o tempo que ela se lembra de onde todos eram iguais e mais feliz. Com uma enorme sensação de déjà-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que mudou tudo, e agora, precisará escolher novamente. Ela descobre que Amber House está tentando lhe dizer algo importante com ecos do passado. Assim, com a ajuda de seu bom amigo, Jackson, que vê o futuro, eles vão tentar decifrar pistas da casa para corrigir essa linha do tempo. Será que eles vão conseguir? Eles precisam descobrir o que mudou e como corrigir, antes que seja tarde demais.


Achei a Sarah desse livro mais suave e menos corajosa do que a Sarah do primeiro livro. Nesse, ela revive toda a sua vida de novo e não se lembra da sua vida onde seus pais estavam separados e sua tia nunca viveu para ser uma adulta. Em vez disso, ela cresceu em um lar onde tudo foi quase perfeito. No primeiro livro, Sarah não tinha medo de nada e seguia sempre em frente, mesmo depois de ser picada por uma aranha venenosa e ter quase morrido. A Sarah neste segundo livro não é tão valente e se recusa a ter que mudar o futuro mais uma vez, por achar que não irá conseguir, assim ela pensa em desistir. Mas, quando se trata em proteger aqueles que ela ama, ela é forte.


O livro lança um olhar importante sobre questões políticas na história, mas as autoras não deixaram que estas questões subjugasse a narrativa principal. Amber House e Sarah ainda estão no coração da história e é o crescimento de Sarah através da narrativa que é dado todo o destaque. O romance, também, é doce, mas apenas toma uma parte da história. Jackson é um personagem maravilhosamente compreensível e sua situação leva o leitor a simpatizar com ele. O irmão de Sarah tem um papel um pouco menor neste romance, mas ele não é menos importante. A mãe de Sarah e ela continuam a ter problemas.

É essencial para a compreensão desta série, a ideia de que nosso passado, nos fazem quem somos. Assim, quando é dado o poder de mudar os acontecimentos da nossa história, isso pode ter consequências extremamente desastrosas para nós mesmos e aos outros. A escrita continua incrível, apesar que no começo é um pouco lento, mas depois os eventos vão se desenrolando e somos presos pela história até o final.


O que dizer dessa capa linda? Continua maravilhosa, assim no a anterior, arisco a dizer que está ainda mais bonita. A diagramação está impecável, assim como a tradução e a revisão.

No geral, "O Tempo Que Nunca Foi" foi surpreendente, requintado, e absolutamente inspirador em sua beleza e complexidade. Se você ainda não começou essa série ainda, você definitivamente deveria. Recomendo!

15 comentários:

  1. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas adorei a premissa e a diagramação que você mostrou.
    vai para a lista de desejados.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem??
    Não conhecia o livro, o título e a capa chamou bastante a minha atenção. Além que a história deve ser encantadora. Quero ler, vou adicioná-lo na minha enorme lista >,<
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha show, o livro parece ser melhor ainda, diferente, cheio de emoções, amo livros assim, amei o designer da capa, muito linda.
    Espero poder conhecer esse livro em breve. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui comprar o primeiro livro dessa série, mas quero mto simplesmente pq amei a ideia da protagonista ser a casa!!! Espero conseguir esbarrar com o livro em conta qualquer dia!
    Amo as capas da série!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  5. ahhh... preciso começar a ler 'o tempo que nunca foi'. gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com o primeiro livro aqui, mas ainda não cheguei a ler rs.
    Acho que vou esperar ter o segundo na mão, assim não fico muito tempo esperando.
    Como não li o primeiro livro ainda, não conheço o enredo e não sei o que pensar do livro, mas pela sua resenha a historia continua com o mesmo ritimo e não deixou nada a desejar,o que é ótimo,
    a capa desses livros é mesmo muito linda, espero conseguir ler logo, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, Mi! Essa capa é muito bonita. Aliás, as capas da série estão de parabéns.
    Em relação a trama, achei bem legal também. O que mais achei interessante é que a casa não é apenas um cenário, ela é uma personagem muito importante no desenrolar. Ouso até a falar que ela divide o "protagonismo" com a Sarah. Estou super de olho nessa série, e espero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. uhul, adoro esse gênero.. já quero muito ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  9. Bem eu nunca li nada dessa autora somente resenhas, infelizmente pois gostei bastante da trama da sequencia do livro, a capa é realmente é linda! A diagramação que a editora fez é algo espetacular! Espero ter a oportunidade de ler essa historia em breve.

    ResponderExcluir
  10. O livro é bastante misterioso e com um pouco de suspense!! Parece ser uma aventura e tanto!!

    ResponderExcluir
  11. Um livro que tem como protagonista uma casa me chamou a atenção. Não conheço a autora mas li resenhas da série e me encantei. Espero ter a oportunidade de ler em breve. E a capa é realmente muito bonita.

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro anterior, porém achei a estória nesta resenha com um enredo bom!!

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha,não li ainda...mais pretendo em breve!

    ResponderExcluir
  14. Que capa linda!!! Não li o primeiro livro, mas esse parece ser mto legal, diferente de outros, principalmente com a casa como protagonista, quero mto comprar o primeiro para depois ler esse!

    ResponderExcluir
  15. Que capa linda, se a história seguir o mesmo padrão deve ser maravilhosa, já está na minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...