Blogger Widgets

[Resenha #512] Louco por você - Jasinda Wilder @Novo_Conceito @JasindaWilder


Louco por você
Falling - Livro 01
Jasinda Wilder
ISBN: 9788581635316
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.



Nell e Kyle crescemos juntos. Eles tinham sido inseparáveis desde que eram crianças e era quase inevitável que eles acabassem juntos. Todo mundo esperava por isso. Aos dezesseis anos, eles se apaixonaram e fizeram planos para o futuro. A autora captou tanto a emoção e a perfeição do primeiro amor - a estranheza, curiosidade, desejo, amor, esperança... Sente-se tudo. Mas, ao mesmo tempo, enquanto eu estava lendo tive uma certa sensação de pavor. Por causa da sinopse, eu sabia o que estava por vir e eu temia isso. Mas, independentemente de saber o que estava chegando, a cena ainda estraçalhou o meu coração. É uma cena forte, e Nell não somente terá que lidar com o luto, mas também com o sentimento de culpa que ela cria. E isso deixa marcas, que serão pesadas demais para ela ser capaz de lidar.


Após a morte de Kyle, quando Nell chorou, eu chorei com ela. Eu podia sentir o quão fragilizada ela estava. No funeral, Nell viu Colton, o irmão mais velho de Kyle, pela primeira vez desde que ela era criança. Ele é o oposto completo de Kyle. O bad boy robusto e tatuado. Eles acabam se envolvendo por uma noite, mas foi apenas por causa do luto. Colton compreendeu a dor de Nell, ele ofereceu-lhe conforto, sem julgamento. Depois disso, eles ficam anos sem se ver.

Nell agora só sente uma dor sem fim, um vazio terrível. Ela não sabe lidar com tudo isso e para fugir desse sofrimento, ela recorre ao álcool e começa a se auto infringir com cortes e assim sua vida segue fingindo que tudo está ok, se muda para Nova York onde consegue um emprego e começa uma faculdade. Desse jeito se passa dois anos, aos quais ela viveu no automático, sem vida, sem nunca deixar de se culpar pela morte de Kyle.


Colton acaba encontrando com Nell em Nova York, e após dois anos sem se verem, Colton fica encantado em ver como Nell está uma linda mulher, mas está sem vida. Assim, ele fica determinado a ajudá-la, pois ele entende a sua dor profundamente, ele vê a alma de Nell. Ele próprio tem sofrido há muito tempo, desde a infância. Ele não só está tentando convencê-la a seguir em frente, mas também a ajuda a encarar a dor. Colton é tenaz, ele vai salvar Nell de si mesma, mal sabe ele, que assim vão acabar salvando um ao outro. É lindo, e real. E ambos vão reaprender o sentido verdadeiro da vida.

Gostei muito de Nell, uma personagem muito bem desenvolvida pela autora. Ela teve que lidar com a culpa e a perda. O futuro que ela imaginou antes mudou, e ter que lidar com isso não foi fácil. Uma vez que esta história é contada a partir da perspectiva de Nell, o leitor pode se conectar com ela. Cada emoção que Nell sente, podemos sentir também. E depois quando Nell chegou a um acordo consigo mesmo e se permitiu se apaixonar novamente foi muito comovente. Mesmo que a narrativa tem um ritmo acelerado a escrita é bela e fluída. A autora soube explorar a jornada emocional dos personagens principais. O sofrimento pareceu tão real, seu início de romance tão pungente, e com grande atração sexual entre eles. Colton e Nell se uniram de uma forma que se fez acreditar que eles foram feitos um para o outro.

A autora soube também abordar temas pesados como alcoolismo, automutilação, abandono familiar, gangues de rua, luto, morte. Mas também nos mostrou o poder da superação e do amor. E a música como papel importante na cura da alma! Ela deu voz à dor. Uma voz para as emoções que foram reprimidas por dentro. Tem uma lista de músicas que foram mencionadas no final do livro. Amo histórias que incorporam a música em seu enredo.


A capa é muito linda, e a diagramação está perfeita!! Assim como a tradução e revisão.

Amei a escrita de Jasinda Wilder. Ela me surpreendeu, me fez chorar e me emocionar. Esta é realmente uma história avassaladora, intensa, dramática de perda e dor, mas que existe a cura e redenção no amor. Recomendo esse livro para fã de New Adult, e posso dar certeza que você irá se apaixonar por esse livro.

2 comentários:

  1. Eu ouvi falar muito bem desse livro, mas não sabia que ele era assim! Adorei a resenha, depois dela eu só fiquei com mais vontade de ler o livro. Esse livro aborda temas bem fortes mesmo, estou louca para dar uma conferida.
    Beijos,
    Ana.

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, quero muito ler este livro e espero gostar tanto quanto você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...