Blogger Widgets

[Resenha #514] As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender – Leslye Walton @Novo_Conceito @LeslyeWalton



As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender
Leslye Walton
ISBN: 9788581635941
Ano: 2014
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro.




Olá queridos leitores! 

Espero que estejam lendo ótimos livros. Eu nem sempre acerto em algo realmente bom, mas nossa vida de leitor é sempre assim né? Acredito que nem desejei um ótimo 2015 para vocês, mas ainda não é tarde demais, portanto Feliz 2015 para todos!

Quando a Mi ofereceu este livro para leitura e resenha, fiquei aqui pensando se valia a pena lê-lo, mas decidi dar uma chance. Claro, que comecei a leitura no ano passado (risos), mas como não estava com muita vontade de ler eu acabei deixando-o de lado, mas chegou o dia dele novamente e só o deixei quando acabei a leitura. 



O fato é que não esperava muito do livro. Mas Ava me deixou surpresa com sua história. Ava Lavender, narra sua vida de forma lírica, delicada e assombrosa em alguns aspectos. Toda sua descendência é descrita nesta obra, pois um dia ela parou e se perguntou o que aconteceu com seus antepassados para que ela fosse o que é. 



Essa estranha garota e seu irmão gêmeo Henry, não muito normal também, nasceram de um único relacionamento que sua mãe Viviane teve na adolescência. Em sua busca, Ava, descobriu sobre os mitos e segredos que sempre cercaram sua família, sua avó materna, Emilenne e seus tios-avós peculiares.

A narrativa do livro nem sempre é boa e por essa razão eu o deixei de molho por um tempo.  O início é maravilhoso, pois desperta no leitor o bichinho da curiosidade, mas quando Ava começa a falar de sua avó nem sempre a leitura flui como esperamos. Já na parte que ela nos apresenta sua mãe, suas travessuras da infância e seu amor adolescente as coisas ficam melhores, mas nada melhor que a vida da própria Ava.

Ava é uma menina peculiar e passou metade de sua vida escondida por medo da reação das outras pessoas. Um medo crescente de ser apedrejada por causa de suas asas. Seu irmão Henry, sempre foi de poucas palavras e quase nunca expressou algo inteligível.

Toda a história criada por Leslye intercalou-se entre a cidade de Pinnacle Lane e a padaria de Emilinne. A padaria teve grande importância na trama, pois foi onde se descobriu muito dos segredos e as belas e estranhas histórias da vida dos morados da misteriosa Pinnacle Lane. 



Quando você leitor for ler este livro, preste atenção em cada personagem, principal ou não, pois garanto que terá grandes surpresas não somente na família peculiar de Ava, mas também sobre as loucuras e mistérios que seus próprios vizinhos escondem.  Vizinhos estes que podem ou não ser confiáveis. Você pode entender o livro de forma completamente diferente do meu entendimento, pois a obra lhe dá vazão para muitos pensamentos e sentimentos.

As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender não é uma história sobre mágoas e uma garota com asas, mas é maior que isso. Portanto leia e descubra por si mesmo.



Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl por Fernanda do blog Amor Literário e Colaboradora do blog Lost Girly Girl

2 comentários:

  1. Com base nas suas postagens e por admirar seu trabalho, eu vim aqui especialmente para te dizer que te indiquei para receber o selo de Blog Fofo, espero que goste!!!
    Entenda melhor dando uma olhadinha no post do meu blog: Selo de Blog Fofo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio do livro e confesso que fiquei aliviada. Recebi ele algum tempo de parceria e sempre adiava a leitura, mas agora eu sei que vou encontrar algo encantador :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...