Blogger Widgets

[Resenha #521] Esperando por Você – Susane Colasanti @Novo_Conceito





Esperando por Você
Susane Colasanti
ISBN: 9788581630472
Ano: 2013
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?




Olá leitores!

Pensei muito antes de ler esta obra, porque acreditava que me decepcionaria. Claro que não é tudo aquilo que imaginei, mesmo assim é um bom livro. Esperando por Você da autora Susane Colasanti é um chick-lit para garotas que estão descobrindo o mundo do amor, paixão e claro as primeiras decepções.

Marisa está pronta para voltar às aulas depois do verão. Sempre no início de um novo semestre ela e sua amiga Sterling, esperam por novidades. Novidades como um garoto novo na escola, uma rotina diferente da que sempre tiveram, mas o principal: um namorado. Afinal de contas, elas querem ser melhores do que o semestre anterior. Será que conseguirão?

Então, embarque nessa comigo em 3, 2, 1...

Certo dia, Derek convida Marisa para sair. Ele é sua paixonite, algo que sempre imaginou ser inalcançável, pois é o cara mais popular e nunca sequer a olhou com interesse. Mas enfim, o que sempre sonhou acontece e claro, fica extremamente feliz. Pena que essa felicidade não dura muito tempo, pois precisa enfrentar da melhor maneira a separação de seus pais, além de tentar entender o porquê os dois resolveram que era melhor o divórcio.

Como se não lhe bastasse tudo dando errado em sua vida, ela briga com seu melhor amigo – Nash. Ele é o nerd do colégio, um cara tímido e com um futuro brilhante pela frente, só que Marisa nunca o considerou como namorado. Após a separação dos pais vêm os novos companheiros deles e Marisa não está disposta a aceitar.

O fato é que depois de sua decepção com Derek, ela fica extremamente confusa e não sabe mais o que sente por ele.

Para piorar a situação, Marisa briga também com sua melhor amiga Sterling, que agora vive conversando com homens, garotos ou possíveis tarados online. Marisa tenta abrir os olhos da amiga, mas ela percebe que Sterling já está apaixonada pelo tal Nick. E fica completamente desesperada quando a amiga vai encontrá-lo. Então, não lhe resta alternativa a não ser seguir a amiga para saber se tudo terminará bem.

Em suma, o livro é um clichê bem legal de ser lido. Sabe aqueles filmes de sessão da tarde? É o que se encontrará nessas páginas. Tirando os vários problemas da personagem principal, foi bom ver seu crescimento e também o de sua melhor amiga.

O que achei ruim da leitura são os spoilers, pois assim que começamos já sabemos como termina. Claro que continuamos somente para termos certeza. E no final das contas é apenas um clichê sem grandes reviravoltas e isso fez falta no livro. Ainda assim foi uma leitura agradável. Recomendo para os que amam os Clichês.
Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl por Fernanda do blog Amor Literário e Colaboradora do blog Lost Girly Girl 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...