Blogger Widgets

[Resenha #527] Mentirosos - E. Lockhart @elockhart @editoraseguinte


Mentirosos
E. Lockhart
ISBN: 9788565765480
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.



Cadence Sinclair é a nossa personagem principal. Ela vem de uma família tradicional, na qual todos são bonitos atléticos e ricos, e nenhum é criminoso ou drogado, mas até mesmo os ricos têm as suas falhas e os seus problemas. Mas, claro, que eles não deixam aparentar isso. Eles não falam sobre nada que seja triste. O patriarca governa a família. As três filhas estão a seus pés, com a esperança de um dia herdar a fortuna. Todo mundo - incluindo a si mesmos - querem acreditar que os Sinclair são tão perfeitos quanto eles parecem ser.


A história é narrada por Cadence de 17 anos. Ela teve amnésia após um terrível acidente quando tinha quinze anos, um acidente que a mudou profundamente. Ela retorna para a ilha depois de uma longa ausência, lugar onde ela passava o verão com a sua família e amigos, e lugar onde ocorreu o acidente, e passa o resto do livro tentando desvendar as peças do mistério do que aconteceu e do porque ninguém toca no assunto com ela de uma forma muito bem escrita, explorando a dor e as pressões de sua família.


A tradição da família Sinclair era passar todo verão em sua ilha particular perto de Cape Cod. A ilha é tão isolada do resto da civilização, que é um mundo próprio. Lá, Cadence passava o verão com seus dois primos, Johnny e Mirren, bem como suas tias, maridos e sobrinhos, e seu amigo Gat. Gat é sobrinho de um namorado da tia, ele não é privilegiado como eles, ele é de ascendência indiana, ágil, pele escura, vive com sua mãe viúva em um pequeno apartamento. Juntos, Cadence, seus primos e Gat, formavam um grupo inseparável que eram conhecidos como os mentirosos e conseguem encontrar problemas onde querem que vão.

Então, no verão que Cadence faz quinze anos, algo acontece. Uma noite, Cadence vai nadar sozinha e é encontrado na manhã seguinte, enrolada na areia, tremendo incontrolavelmente. E tudo muda.


Dois anos após o acidente, Cadence retorna para a ilha na tentativa de juntar o que aconteceu com ela e os mentirosos naquele verão fatídico. Nos últimos dois anos Cadence tem sofrido de enxaquecas insuportáveis, e sua memória do acidente está fragmentada. Ela tenta contato por e-mail com os primos e com Gat, mas não tem qualquer resposta ou telefonemas deles. Assim, ela vai mais fundo e descobre que sua família está cheia de segredos e mentiras.


Este é um livro de mentiras e mistérios, onde nada é o que parece. Intrinsecamente construída, a escrita é criativa e o uso das palavras ambos dilacera e envolve, arrancando emoções e manipulando nossa compreensão dos eventos. Eu acabei lendo o livro duas vezes, apenas para que eu pudesse absorver a riqueza e precisão da linguagem.

A história é contada na primeira pessoa e o ponto de vista da protagonista salta para trás e para frente de verões do passado ao presente. Esses trechos de informação fornece ao leitor uma história detalhada da família Sinclair; juntamente com uma compreensão mais profunda do caráter e motivações da protagonista.


A capa está linda, com acabamento meio metalizado, achei simplesmente perfeito. A diagramação, revisão e tradução estão excelentes!

A narrativa é construída com cuidado para o seu término surpreendente. Não tenho dúvidas sobre a eficácia da trama e da narrativa. Seus verões idílicos com seus primos são quase palpáveis na forma que eles são descritos. A autora fez um trabalho incrível criando personagens relacionáveis e reais enquanto ainda contou uma história emocionante que mantém os leitores presos até o fim. Embora, o livro possa ser confuso às vezes, todas as peças são colocadas juntas e todas as suas perguntas são respondidas até o final do livro, quando a verdade é revelada. Você vai ficar adivinhando até o final, e só então você vai perceber que você estava adivinhando errado o tempo todo. A verdade é muito mais surpreendente do que você pensou ser possível! Recomendo essa leitura a todos!

24 comentários:

  1. Li algumas resenhas desse livro, umas muito boas e outras nem tanto.
    Eu fiquei curiosa pelo enredo e mistério que o cercam e assim que for possível quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    Um livro onde todos escondem aconteceu há 2 anos e ainda por cima são mentirosos, tem muito segredo a ser revelado e isso me instiga a leitura.
    Quero muito poder ler e saber o que aconteceu a Cadence e qual é a da família Sinclair.
    Muita luz e paz! E um final de semana esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiieee, estou louquerrimaaaa para ler eesse livro!!!
    Primeiro, quando saiu, eu gostei do título e da capa. Mas quando comecei ler resenhas sobre ele, gostei ainda mais, parece aquele livro misterioso que te prende duma maneira, que você não para nem pra tomar com copo d'água!!!
    Tipo os da Agatha Christie, só que mais atual e talvez até mais desenvolvidos, com várias coisas e sentimentos relacionados, por se tratar de uma família de "mentirosos"!!
    Aiii quero tanto!!
    bjoooos
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha!
    Esse livro é um dos que mais desejo no momento. Já li tantas resenhas positivas sobre ele, e cada uma aumenta mais a minha vontade de conhecê-lo.

    Beijos!
    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto de mistérios e estou torcendo para Cadence descobrir tudo o que os mentirosos querem esconder.Todas as resenhas que li falam bem do livro, estou animada para ler.
    Miriam Guiraldelli
    miriamguiraldelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. No começo me pareceu um pouco confuso, mas já me situei e tenho certeza que essa história deve ser rica em detalhes e bem intrigante, desesperadora até, pois acordar assim num lugar estranho e ainda não lembrar de nada não é nada bom. Espero ter a chance de lê-lo. ;)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é perfeito, todos amam ele, quero descobrir o segredo da família, amo um suspense!
    Adorei a resenha,
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O livro passa uma imagem mais adulta..olhando a capa, eu achava que era sobre aultos e seus problemas romanticos, mas vejo que é uma trama mais jovem.
    Eu fico aqui tentando imaginar qual sera o segredo por que toda resenha falam que supreende, curiosidade em alta, pretendo ler,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Animadíssima pra ler, adoro este tipo de livro e com certeza vou devorá-lo até descobrir o desfecho desta história!!!

    ResponderExcluir
  10. Só vejo elogios à esse livro. O título passa essa ideia de suspense, eu fiquei super curiosa para saber qual a ligação do título com a estória, e claro que deve ter a ver com o segredo da família. Ah, essas famílias cheias de segredos, eu realmente amo elas, sempre rendem ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro e descobrir esse segredo familiar. Me lambra Gossip Girl por ser uma família de elite! Espero gostar, pois estou com um expectativa grande.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, adoro misterios e quando o personagem perde a memoria e tem que tentar juntar as peças de um quebra cabeça é ainda melhor. Imagino que o que aconteceu com a Cadence seja algo bem forte para ate a familia querer esconder dela

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler esse livro parece mesmo ser excelente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser ótimo! E eu prefiro quando é narrado em primeira pessoa. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  15. Estou querendo ler este livro há algum tempo desde que li a resenha pela primeira vez! A estória parece ser bem engraçada, uma família que está em decadência e que não aceita a atual condição, vivem de aparência! Pelo que li o término é surpreendente!

    ResponderExcluir
  16. Realmente é uma leitura instigante, ja que envoilve muitas mentiras. Um livro cheio de artimanhas e so lendo mesmo para saber o que acontecera!!
    Com certeza ficarei imensamente feliz em ganha-lo.
    Linda capa e uma historia maravilhosa.
    bjs e t+
    tatianats.eh@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esse livro. Gosto bastante de tramas que fazem isso conosco. Vai nos levando por uma linha de raciocínio e, quando chega ao final, percebemos que fomos manipulados o tempo todo. A surpresa é algo que me agrada muito. Enfim, quero muito ler esse livro em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Primeiro, não poderia deixar de comentar sobre a capa, que é muito bonita nesta cor prata, e também já mostra um certo ar de mistério.
    Tenho muita curiosidade a respeito do livro, pois só ouço o pessoal falar que se surpreendeu e é muito bom!
    Meu blog: www.historiamuda.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Esperando a oportunidade para saber porque Cadence e os outros são chamados mentirosos e descobrir o mistério por traz de tudo. Na minha lista já há algum tempo esperando oportunidade para poder comprar ou ganhar. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  20. O autor já é tudo de bom, com uma resenha desta......quero muitoooo ler!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi :}

    Confesso que a principio o livro não me chamou tanta a atenção. Apesar das resenhas positivas (que foram muitas) eu não me senti tentada com a história .. Até que peguei um spoiler - daqueles bem grande - que deixou a minha curiosidade pulando, rs. De longe eu imaginava que o "segredo" do livro seria tão emocionante .. Sem dúvidas entrou para os desejados.
    Bj :*

    ResponderExcluir
  22. Oiee.
    Só posso dizer: Nossa, que livro bom!
    Pois foi esse sentimento que sua resenha me passou, essa é a primeira resenha que leio dele, (tenho um sério problema com capas, se não gosto acabo não lendo nada sobre o livro) foi o que aconteceu com esse, por não gostar dessa capa não tive interesse de ler nada sobre ele, mas depois do que li aqui ele já vai correndo pra minha lista de desejados.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  23. Confesso que quero muito ler este livro! Ele está bem comentado! Toda mentira tem perna curta e com esta família não vai ser diferente! A capa está linda demais!!

    ResponderExcluir
  24. Eu li esse livro faz poucas semanas e confesso que fiquei encantada com a narrativa, que esconde vários mistérios e detalhes de uma família poderosa e gananciosa ao mesmo tempo. É aquele tipo de história que quando você descobre o segredo por trás de tudo aquilo, todas as peças começam a se encaixar e vem aquele velho pensamento: porque não pensei nisso antes? Haha. Ótimo livro. Pena que li em pdf, estou tentando ganhá-lo através de promoções pq gostei muito. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...