Blogger Widgets

[Resenha #531] True - Erin McCarthy @Verus_Editora @authorerin


True
Erin McCarthy
ISBN: 9788576863335
Ano: 2015
Páginas: 266
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.



Rory Macintosh tem inteligência e beleza, mas as complexidades sociais que para a maioria de nós é normal, escapam totalmente dela. Rory é uma estudante universitária de 20 anos que divide um dormitório com outras garotas Jessica e Kylie, que são bem diferentes dela, mas acabam por ficar amigas e inseparáveis. Elas tomam Rory sob sua proteção e a arrasta para vários eventos e festas, para ajudá-la a experimentar o lado mais divertido da vida no campus. Como uma estudante de medicina, ela é totalmente focada em seus estudos, e não costuma se sentir confortável em situações sociais. Ela nunca teve um namorado, principalmente porque nunca houve ninguém que tenha manifestado qualquer interesse. Ela ficou totalmente solitária desde que sua mãe morreu quando ela era mais nova, e seu pai é um pouco estranho.


Quando Jessica e Kylie descobrem que Rory ainda é virgem, elas pedem a ajuda de Tyler Mann, para ajudar a resolver esta situação. Tudo sem Rory saber. Tyler é um pouco mais velho e um bad boy tatuado lindo, que definitivamente tem experiência. As meninas sabem que ele vai tratar Rory direito. Mas a última coisa que alguém espera é que isso se torne algo mais do que apenas uma noite.


Tyler tem seus próprios problemas, ele e seu irmão mais velho estão trabalhando duro para o dia em que eles possam resgatar seus dois irmãos mais novos do inferno que eles vivem com a mãe viciada em drogas. Ele acha que Rory é boa demais para ele, que ela nunca iria olhar para um cara como ele. Ela é super inteligente e ambiciosa, mas acaba por se surpreender ao ouvir sua confissão, e ver que Rory é doce e tem uma capacidade enorme de amar, e eles encontram uma conexão forte entre eles e se apaixonam. Mas sua relação incipiente é ameaçada quando a família conturbada de Tyler está ameaçando separá-los, e Rory tem que decidir que tipo de futuro que ela quer: um seguro e confortável ou um difícil, com muitos obstáculos no caminho, mas com Tyler junto dela? Será que o amor será mais forte a ponto de sobreviver a todos percalços?



Eu realmente gostei de Tyler, porque passando pela imagem de bad boy tatuado, ele era muito diferente do que eu esperava. Apesar do fato de que ele faz o seu melhor para cuidar de seus irmãos, não há como negar que Tyler não é um santo. Ele cometeu erros, mas ele está tentando o melhor que ele pode. Tyler vem de uma vida familiar terrível que é o oposto total de Rory. Sua mãe é uma viciada em drogas e é cruel com seus filhos e Rory entra em cena para ajudar com os irmãos mais novos de Tyler.


A autora escreve de tal forma que somos impulsionados a ficar instantaneamente apaixonados pelo nossos protagonistas em seu primeiro encontro. Embora a história gira em torno de uma virgem inocente se envolvendo com um bad boy tatuado. Rory, nossa heroína, não é nenhuma bobinha tímida. Tudo é abordado logicamente. Ela é forte, inteligente, leal, e honesta. Ela também tem um humor sarcástico que eu adorei. Quando Tyler deixar Rory saber mais sobre a sua vida e a deixa fazer parte dela, ela percebe que ele é ainda mais notável e complicado do que ela pensava. E Rory percebe o quanto ela consegue se adaptar quando ela é confrontada com a adversidade ou situações difíceis. Na verdade, tanto ela quanto Tyler foram marcantes nesse aspecto. Sem dramas pesados ou lamentações. Ambos comunicado os seus sentimentos; deixando-nos saber como se sentiam e o que eles queriam. Vemos Rory crescer e se tornar mais confortável socialmente sem abrir mão das qualidades básicas que a fizeram o que ela é.


A autora constrói lentamente o romance entre Rory e Tyler, deixando que eles se tornem amigos em primeiro lugar e, em seguida, atravessar a linha naturalmente em amantes. Ela usa suas personalidades e vidas pessoais para nos mostrar que, mesmo com suas origens diferentes, eles são mais semelhantes do que imaginam. Sobre os outros personagens secundários, eles adicionaram profundidade, humor e realismo à história.


A capa é ainda mais bonita que a original americana, a editora está de parabéns pelo excelente trabalho! E a diagramação está maravilhosa, como também a revisão e tradução perfeitos!

No geral, "True" é um new adult que nos leva em uma viagem cheia de amor, humor, e crescimento. Venha embarcar nessa história, você não irá se arrepender! Recomendo! E posso dizer que estou ansiosa pelo próximo livro da série.



2 comentários:

  1. Oi Michele!!
    Todo mundo está falando desse livro!!
    Minha amiga leu e disse que quando terminou precisou loucamente de alguém pra conversar, então, True acabou de entrar para a minha lista de próximas leituras!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláa,
    Quero muito ler esse livro, principalmente pelos inúmeros comentários positivos. Acho que eu irei gostar bastante. Com certeza já está na lista.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...