Blogger Widgets

[Resenha #532] Uma Vez - Anna Carey @galerarecord @AnnaCareyBooks



Uma Vez
Trilogia Eva - Livro 02
Anna Carey
ISBN-10: 8501092762
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Pela primeira vez desde que fugiu da escola, muitos meses atrás, Eva pode dormir tranquila. Ela está morando em Califia, um refúgio para mulheres, protegida do aterrorizante destino reservado às meninas órfãs na Nova América. Mas a estabilidade tem um preço: foi obrigada a se separar de Caleb, o garoto que ama. Mas, quando fica sabendo que ele está em perigo, abandona tudo para encontrá-lo e acaba caindo em uma armadilha. Agora, presa na Cidade de Areia e vigiada 24 horas por dia, Eva descobre um segredo de seu passado que não poderia ter imaginado nem em seu pior pesadelo.



"Uma vez" é a continuação de Eva, que faz parte de uma trilogia distópica. A história começa no mesmo lugar, três meses depois. Somos apresentados a  vários novos personagens. Eva tem vivido em Califia por três meses; ela ainda está sentido muito a falta de Caleb, eles foram separados quando ela teve que se abrigar em Califia, e ela tem esperança de vê-lo em breve.



"Uma Vez" começa por nos apresentar a vida que Eva tem levado, com refeições quentes, e um abrigo sobre a sua cabeça, mas com a pergunta, é realmente seguro? Eva tenta seguir em frente, mas sem esquecer Caleb. Mas, a situação muda completamente quando ela recebe noticias que Caleb corre perigo, e assim ela toma a decisão de deixar para trás toda a sua segurança em Calefia e seguir para encontrar Caleb. O que ela não sabe, no entanto, é que no seu caminho são aparecer muitas armadilhas para tentar capturá-la, e mesmo conseguindo escapar várias vezes, ela acaba por ser capturada e levada para a Cidade de Areia. Uma vez lá, ela descobre por que ela realmente tem sido tão procurada, e Eva deve enfrentar um terrível segredo de seu passado e aceitar que seu destino já estava preparado. Mas, Caleb também se encontra lá. Ele foi para a Cidade de Areia há semanas, trabalhando disfarçado. Infelizmente ele acaba por ser acusado de matar alguns soldados, no qual ele não tem culpa, ele é capturado, e provavelmente executado. Caleb queria derrubar o regime do Rei. Assim, os amigos de Caleb planejam uma revolta. Eva, por outro lado é monitorada em todos os lugares, e sua relação com Caleb está cada vez mais ameaçada. Será que Eva será capaz de salvar seu amor?



Eva amadureceu muito desde o início da série. Há ainda uma vulnerabilidade nela, mas ela é mais forte, e, definitivamente, assombrada por seu passado recente. Mesmo ao longo da história, ela se transforma, de modo que ela não é mais aquela menina inocente. Isso não quer dizer que ela perde todos os seus velhos hábitos. Eva é muito inteligente, mas às vezes ela não tem bom senso. Ainda assim, ela redime-se em incontáveis ocasiões. Seu romance com Caleb está melhor neste livro, os riscos aumentaram, e eles estão mais determinados e dedicados um ao outro do que nunca. A mesma conexão que existia no livro anterior ainda existe e está mais forte. Eu realmente gostei de Eva como um personagem, na minha opinião, a autora fez um ótimo trabalho, mas claro que reconheço que Eva ao longo do livro toma algumas decisões bem estúpidas, sim, mas atire a primeira pedra quem nunca tomou uma decisão estúpida na vida.






A capa continua muito bonita, assim como a anterior. A diagramação está excelente, e o mesmo pode ser dito da revisão e tradução.

"Uma vez" foi uma sequência envolvente e instigante, com novos personagens poderosos e perigosos, segredos ocultas e traições inesperadas, e um resultado que irá te surpreender e fará com que você fique mais ansioso para ler o último volume da série. Recomendo para fãs de distopia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...