Blogger Widgets

[Resenha #533] Sem Esperança - Colleen Hoover @galerarecord @colleenhoover



Sem Esperança
Losing Hope
Hopeless # 2
Colleen Hoover
ISBN-10: 8501065129
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.




Contada do ponto de vista de Holder, "Sem esperança" nos deu um novo olhar sobre os acontecimentos e pensamentos dele. Assim, se prepare para as emoções que irá sentir, Colleen Hoover irá te levar, logo nas primeiras páginas desde livro para a mente de Holder, o suicídio de sua irmã e suas interações com Sky. Em "Esperança" aprendemos tudo do ponto de vista de Sky e em "Sem esperança" iremos ver como as ações se desdobram, bem como coisas que não ficamos sabendo e o impacto delas.




A história de Holder começa um ano antes de Sky voltar a entrar em sua vida. Vemos a perda de Less, a irmã de Holder, e tudo o que acontece depois. Ao se preparar para o funeral de Less, Holder pega um diário com capa de couro branca em seu armário. Assim começa a escrever cartas à Less, como forma de desabafo. E através delas, descobrimos que Holder sente raiva de sua irmã, porque ele não entende o que a levou a querer se matar e ele sente que falhou como irmão. Ele também diz a sua irmã sobre as coisas que estão acontecendo com sua vida, agora que ela não está lá para ser parte disso. Ele também carrega a culpa por Sky ter sido levada. E assim, vamos vendo ao longo do livro o seu lado sensível, e como ele lutou, e toda a sua preocupação com Sky, seus pais e fazer a coisa certa.


Colleen Hoover escreveu uma outra obra-prima com "Sem esperança", sendo tão viciante e cativante quando o livro "Esperança", a autora tem o dom da escrita e de saber prender o leitor. Durante todo o tempo em "Sem Esperança, a autora mostrou os pensamentos de Holder e compartilhou alguns dos mesmos momentos que sabemos de "Esperança", mas há coisas que aconteceram antes e depois que são novidades para o leitor. Nós também aprendemos muito mais sobre os sentimentos de Holder e sobre o suicídio de Less.

Eu simplesmente amei as cartas que Holder escreveu para a irmã. Foi uma maneira interessante para ele lidar com sua dor, bem como conversar com sua irmã de alguma forma. Essas cartas também vieram a calhar quando Sky entrou em sua vida e ele não sabia o que fazer com a descoberta de que ela era tudo o que ele sempre esteve procurando.

Os personagens coadjuvantes neste livro foram surpreendentes e trouxeram um pouco de humor para a história. Nós temos o melhor amigo de Holder, Daniel, que é hilariante. E também, há Breckin, melhor amigo de Sky, que é o melhor amigo de todos! Todos esses personagens adicionaram algo a mais para este livro, e de maneira completamente diferente um do outro.

"Sem esperança" não é só sobre uma história triste, há também uma bela história de amor, e com doses de humor. Aprendemos a ver Holder com outros olhos, e podemos entende-lo muito melhor vendo tudo o que ele passou. Gostei da forma como ele conseguiu encontrar redenção, trabalhando a sua dor, e chegando a um acordo e aceitando a morte da irmã.

A escrita é, como sempre, excelente. Colleen Hoover tem um certo jeito com as palavras, e do jeito que ela escreve a história faz o leitor ficar preso as palavras e não querer desgrudar até chegar ao final. Eu gostei da construção de caráter dos personagens! Mesmo sendo meio arrogante, Daniel foi excelente, e suas travessuras foram um alívio cômico muito necessário. Eu também gostei de ver como Breckin e Holder se conheceram melhor, e que, ambos queriam o que era melhor para Sky, assim eles se tornaram amigos. Também amei as interações de Holder com sua mãe, especialmente no final, quando ele compreendeu sua irmã.


A capa é linda! Como não amar esse modelo maravilhoso! A diagramação está ótima, assim como a revisão e tradução. Falando na tradução, ela ficou ótima, mas tem coisas que não tem como traduzir, assim, recomendo para quem pode, leia o livro em inglês também, assim como eu fiz. Somente assim irá entender, e admirar todo o brilhantismo, genialidade e beleza da escrita de Colleen Hoover. Ela brinca com a dualidade da escrita inglesa, e somente lendo no original para realmente apreciar essa bela obra.


Sim, sou uma das sortudas que tem o livro autografado!!! 








Este livro foi incrível, cativante, viciante, e surpreendente. Todos os fãs de "Esperança" devem lê-lo já!! Pois não é somente a mesma história sobre outro ponto de vista, mas sim um outro livro necessário para temos uma melhor compreensão de tudo o que aconteceu. Recomendo!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...