Blogger Widgets

[Resenha #534] Dilúvio - Lauren Kate @galerarecord @laurenkatebooks


Dilúvio
Teardrop - Livro 02
Lauren Kate
ISBN-10: 8501102695
Ano: 2015
Páginas: 308
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Saraiva


Na continuação de Lágrima, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.




"Dilúvio" começa logo após os eventos do final do livro anterior e no rescaldo das lágrimas de Eureka. Ela descobre que faz parte da Linhagem da Lágrima, e suas lágrimas levaram a uma inundação catastrófica do mundo e a dizimação posterior da raça humana. Aqueles que sobrevivem estão condenados pela água salgada, pois a comida e água estão todos contaminados. E basta só mais uma lágrima para que a terra perdida de Atlântida volte, e destrua o mundo como conhecemos. Agora, Eureka deve tentar consertar o estrago que ela fez, se é mesmo possível.



A última esperança de Eureka e Ander é encontrar o Semeador que desertou, Solon. Ele tem o conhecimento necessário para evitar que Atlântida volte, ensinando Eureka a adquirir conhecimento e aprender a lutar, e também a impedir que o maligno Atlas domine o mundo.

Eureka atravessa o oceano juntamente com sua amiga Cat, sua família, e Ander. E em sua jornada ela vai desvendar segredos dos Semeadores, e até uma conexão entre esse segredo com Ander. Ela terá que enfrentar muitos percalços ao longo do caminho, como as bruxas, além de outros perigos. Eureka vai entender o poder de suas lágrimas, assim como a história de seus antepassados. Será que eles vão chegar a Solon a tempo? E ele será mesmo capaz de ajudar Eureka e impedir a dominação de Atlas e o ressurgimento de Atlântida? Muitas perguntas, mas será que iremos obter todas as respostas e elas serão as respostas que esperamos? Leia e descubra!




A escrita de Lauren Kate é elegante, poética, descritiva e criativa, a criação do romance junto com humor ficou ótimo. O livro também introduz novos personagens que são bem desenvolvidos e pensado. Cada novo personagem tinha significado na história. Ander e Eureka tem um bom progresso ao longo da história. No início, Eureka duvida de sua bondade e sua capacidade de salvar aqueles ao seu redor. Ela sabe do poder de suas emoções, mas ela continua a sofrer mais perdas, o que torna o controle de seus sentimentos mais difícil. Eureka luta entre essas emoções negativas e positivas e deve usá-las para se redimir e salvar o mundo. Ela descobre o poder dentro de si mesma, tornando-a uma força a ser reconhecida. Ela cresce muito, e aprende a levantar-se por si mesma.



A capa é diva, maravilhosa e não tem como não querer ter esse livro só por causa da capa! A diagramação está perfeita, assim como a revisão e tradução.

Quando eu li o primeiro livro, mesmo não sendo perfeito, eu gostei pois achei que tinha todo o potencial do mundo para crescer, mas realmente não bateu o que eu esperava nesse, e no final da história achei o livro simplesmente bom, apenas isso, é uma pena, pois a ideia por trás da série é maravilhosa. Lauren Kate tem algumas ideias realmente boas, e levou muita inspiração da mitologia, mas ter colocado todas as suas ideias em uma única história, na minha opinião, ficou um pouco sobrecarregado. Bom, no geral, eu tenho que dizer que a história é boa, mas não espere muito dela e algumas questões e razões permaneceram sem resposta, talvez para ajudar os leitores a resolver as coisas por si mesmos. Recomendo para quem é fã de Lauren Kate.

2 comentários:

  1. Como nao li o primeiro, eu li mais as suas considerações e fiquei curiosa pelas lágrimas que inundaram a Terra. Adoro a Lauren Kate, ela tem ideias fantásticas, pena que sobrecarregou tudo nessa série, mas ainda quero essa série nem que seja só pelas capas que são MARAVILHOSAS, vamos combinar <3 essa fantasia parece tão incrivel querida...
    E AS FOTOS TAO LINDAS QUERO O FUNKO DA ELSAAAA !!! sério onde voce conseguiu? rsrs

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Oláaa,
    Eu tenho o primeiro livro dessa série mas ainda não o li. Gosto bastante da escrita dessa autora, a conheço por Fallen. Posso dizer que concordo com você. Ela tem ideias tão boas, mas as vezes sobrecarrega :/ Mesmo assim, estou morrendo de vontade de ler. Será a minha próxima leitura. Uma coisa que chama bastante a minha atenção é a capa, simplesmente maravilhosa.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...