Blogger Widgets

[Resenha #536] Mar da Tranquilidade - Katja Millay @editoraarqueiro @KatjaMillay


Mar da Tranquilidade
Katja Millay
ISBN-13: 9788580413250
ISBN-10: 8580413257
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.



Este não é o típico romance onde o cara encontra a garota e vivem felizes para sempre. Eu diria que é mais um drama, uma história mais real e impactante. Destaca as realidades, horrores e imperfeições da vida e, sim, há amor e ainda tem um final poderosamente edificante.

Contada em dupla narrativa, entre Nastya e Josh, proporciona um profundo nível de entendimento a estes personagens, impulsionado história. Essencialmente, o "Mar da Tranquilidade" é uma história emocional de dois indivíduos com profundas cicatrizes, reconhecendo a parte que falta no outro e era o que faltava para preencher esse vazio.


Nastya é uma bela e brilhante adolescente de 17 anos que estava lutando para concretizar seus sonhos, mas um acontecimento terrível muda a vida dela completamente, ficando devastada, e perdendo tudo o que ela considerava importante, agora sem rumo na vida, sem sonhos, ela vai tentar continuar em meio a um turbilhão de sentimentos que a perturbam e com uma família destruída, ela muda de cidade, vai morar com a tia, e começa numa escola nova, mas ela se torna autodestrutiva, e se rebela contra todos. O mistério dessa história é descobrir exatamente o que aconteceu à ela para que ela se torna-se desse jeito, uma pessoa carregada de ódio e amargura, que passa a se vestir de forma vulgar, evitando se comunicar com as pessoas.

Na sua nova escola, ela conhece Josh, um cara que só quer saber de ser deixado sozinho. Ele criou uma redoma em volta dele que repele a todos. Josh nunca teve uma vida fácil, ele perdeu os pais e seu único parente vivo é seu avô, mas este se encontra em um asilo com um câncer em estagio terminal. Assim, na real, não lhe resta mais ninguém. Nastya é imediatamente atraída para Josh, que perdeu todos que ele ama fazendo-o sentir amaldiçoado e as pessoas o tratam como tal, então ele não tem relações estreitas com muitas pessoas. Ele se afasta em uma tentativa de não se aproximar das pessoas e, portanto, se machucar. Nastya e Josh são atraídos um pelo outro, preenchendo o vazio que tem dentro de si, uma vez que eles se abrem um para o outro, eles são capazes de lidar com outros aspectos de suas vidas. A maneira em que a trama se desenvolve dá a sensação de que o destino interveio para guiar Nastya para Josh.

A narrativa dessa história destaca a forma como as pessoas são julgadas pela aparência. O que elas pensam ou sentem não é levado em conta. Também como as primeiras impressões podem ser tão equivocadas, especialmente quando julgam os outros pela aparência. Também como um incidente pode alterar a sua atitude para com uma pessoa, mesmo que o incidente possa estar fora de seu controle; é algo que é mostrado em todos os principais personagens, em diferentes graus.

O desenvolvimento dos personagens dentro dessa história é simplesmente fenomenal. Imagine ter que reavaliar sua vida inteira depois de perder todas as suas esperanças e sonhos devido às ações de outra pessoa. Uma história maravilhosamente emocional que leva o leitor a ficar com o coração apertado o tempo todo. Adorei os protagonistas!! Ambos Nastya e Josh tem monólogos internos maravilhosos com toques de humor e autodepreciação. É tão cativante que eu fiquei lendo e torcendo o livro inteiro para um final feliz, mas o que realmente me prendeu e me deixou curiosa, foi o mistério do que aconteceu com Nastya, e posso dizer que no final, me surpreendeu, e capturou meu coração com essa história de perda, perdão e cura.


A capa é muito linda, e posso dizer que a editora caprichou, a diagramação está perfeita, assim como a tradução e revisão.

"Mar da Tranquilidade" é muito mais do que um romance, é uma história de amor, magoas, perdão e esperança. Extremamente bem escrito, profundo, e comovente. A autora escreveu está história para que o leitor sinta e experimente todas as emoções através dos personagens. Seu estilo de escrita e capacidade de dar voz aos personagens foi de tirar o fôlego. Este é o tipo de livro que é feito para ser lido devagar e ser saboreado. É o tipo de livro que você pode reler várias vezes. Nastya e Josh vão roubar seu coração. Simplesmente uma história deslumbrante e inesquecível. Recomendo!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...