Blogger Widgets

[Resenha #537] Outlander A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon @SdE_Brasil


A Libélula no Âmbar
Outlander - Livro 02
Diana Gabaldon
ISBN-13: 9788567296272
ISBN-10: 8567296277
Ano: 2014
Páginas: 944
Editora: Saída de Emergência Brasil
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?



"A Libélula no Âmbar", é o segundo livro da série Outlander, e traz os leitores de volta para a vida de Claire e Jamie Fraser. Todos os personagens originais estão de volta nesta sequencia, mas também introduz aos leitores um monte de novos personagens. Dois desses personagens desempenham um papel de destaque na história. Brianna Fraser e Roger Wakefield são introduzidos no início do livro, e eu gostei de ambos, e claro que fiquei curiosa para descobrir mais sobre eles.

A história começa em 1968, com Claire Randall Fraser conversando com sua filha, de vinte anos, Brianna, depois que Frank faleceu. Claire resolveu que chegou a hora de contar à Brianna sobre seu verdadeiro pai, Jamie Fraser da Escócia e do ano de 1745, nada menos que 200 anos atrás. Mas, como Claire vai provar que o que ela diz é verdade e não uma história louca? Assim, Claire vai atrás de provas. Ela pede a ajuda de Roger, fico adotivo do reverendo Wakefield, que era muito amigo do seu falecido marido, além de ser um historiador, que é o que ela busca. Claire quer descobrir o que aconteceu com todos os homens que ela deixou para trás em Lallyborch. Ela traz com ela uma lista de nomes, homens que ela conhecia. Logo de cara, Roger começa a procurar por indícios de sobreviventes da batalha de Culloden.


Antes de continuar, você, leitor, vai perguntar, mas por que Claire voltou para o seu tempo, e deixou Jamie para trás, o que aconteceu com Jamie, e por que ela demorou vinte anos para contar sua história para a filha? Aí, eu digo, que não posso contar, seria spoiler, assim, corra já para ler essa continuação incrível.

Bom, seguindo com a história, é a partir daí que o livro pega onde Outlander parou. Claire e Jamie estão na França, no ano de 1743, Jamie agora trabalha para um primo dele que comercializa bebidas, e Claire trabalha como voluntária no Hospital Des Anges, mesmo estando grávida. A parte de seus trabalhos, ao mesmo tempo, ele e Claire estão numa missão para destruir os planos de Charles Edward Stuart de voltar como Rei da Escócia, e assim provocando a revolta jacobita de 1745, na qual milhares de escoceses irão morrer.


De tramas e intrigas da corte, na França, ao perigo, na Inglaterra e na Escócia, há uma abundância de reviravoltas na história, ação e grandes surpresas que tornam este provavelmente o livro mais emocionante da série.

A autora surpreende novamente ao contar de forma brilhante tanto os eventos históricos da época quanto sobre nosso casal principal favorito. Ela soube apresentar aos leitores tudo sobre o movimento dos rebeldes escoceses, e seu triste desfecho, sendo que muitos foram aniquilados na batalha de Culloden. Ficamos sabendo também tudo a respeito das dificuldades de uma guerra, em uma época, onde não se tinha quase recursos médicos, e o mais triste de tudo era que em muitos casos, nada se podia fazer além de dar uma palavra de conforto à pessoa que estava à beira da morte.


Quanto aos personagens, tenho que dizer que passei a gostar deles ainda mais! Jamie e Claire só crescem durante todo o curso da história. Claire é tão forte quanto ela era no primeiro livro, se não for mais. Ela pode não se encaixa nos moldes das mulheres no século XVIII, mas ela não se importa e nem Jamie. Jamie é um homem forte que ama Claire exatamente do jeito que ela é. Ambos são teimosos e gostam de discutir, mas isso só acrescenta ainda mais profundidade para seu relacionamento. Eu amo Jamie, mas nesse livro ele estava cabeça-dura demais, o que me irritou, além dele ter feito algumas escolhas muito ruins, as quais eu não gostei. Mas, fora isso, não tem como não amá-lo. Jamie é tão intenso, leal e seu amor por Claire é tão profundamente forte e verdadeiro que ele prefere ir de encontro com a morte do que viver uma vida sem ela.


O que dizer da capa? Simplesmente linda demais, apaixonante. A diagramação está perfeita, assim como a tradução e revisão, a editora está de parabéns pelo excelente trabalho.

Sobre a narrativa, ela varia entre Claire, em primeira pessoa, e em terceira pessoa com Roger, filho do pastor. E tenho que comentar, que esse livro, pode assustar logo de cara, pois afinal são 935 páginas, o que não é todo mundo que tem coragem para encarar uma história tão longa e detalhista, mas vale cada página. A autora é incrível, fazendo o leitor se contorcer a cada descrição, e há capítulos chocantes, que não são para leitores fracos de coração. Então, esteja preparado e venha nessa jornada junto com Claire e Jamie, você não irá se arrepender. Recomendo!

12 comentários:

  1. Ola, gostaria de informações sobre a coleção de classicos q estao nas fotos. Axei os livros lindos e gostaria de comprar... poderia me passar informações de editora... ano etc pra eu poder procurar? Grata... e excelente resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o primeiro livro e tenho medo deste rs, nao pelo tamanho..ja que são todos muito grandes, mas em como é a passagem de tempo,
    acho que fou muitos anos, mas este casal é tão lindo junto.
    Espero que este Roger seja um bom personagem, ja que eu queria ver um pouco da cabeça de J mas quem sabe nos proximos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito histórias sobre viagem no tempo, estou amando a série de TV e cada resenha que vejo me deixa ainda mais interessada em ler os livros.

    ResponderExcluir
  4. Faço parte do grupo que se assusta ao ver o tamanho desse livro. 935 páginas?!?! É de deixar qualquer um com um pé atrás mesmo. Mas o bom é que a autora tem uma ótima escrita, e fez com que esse segundo volume não passasse pela terrível maldição do segundo volume. Enfim, quero muito ter a oportunidade de ler, mesmo vendo o tamanho dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o primeiro livro mas vejo tanta gente falando dessa série que estou maluca pra conhecer esse casal lindo, já estou pensando na dor da minha mão com o tamanho do livro.Vou me preparar pra essa leitura, gostei muito de saber um pouco mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro livro! Mas a estória transpõe o tempo, cheia de aventuras, magia,mistérios e segredos que serão revelados!! O livro é bem grandinho, ou seja, a estória é longa!! Espero gostar!! Se bem que o livro é bem comentado!

    ResponderExcluir
  7. O livro é bem grande, quase 1000 páginas! Mas pelo que li, a estória parece ser muito boa! Uma trama cheia de descobertas e revelações, magia, segredos, amor e muita aventura!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, eu tenho o primeiro livro, mas ainda não o peguei para ler, esse segundo livro me parece ser bom também, mas gente esses livros são muito garndes hahahahah, irei ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Essa série já esta na minha lista de compras desde que começou a sair pela Rocco e era milionária =P Ainda não consegui comprar o primeiro, mas espero comprar em breve pq a temática é ótima!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  10. Tenho muito interesse em ler essa série mas ainda não tenho o primeiro livro e também não assisti a série na TV mas todas as críticas são ótimas e essa cosa de viagem no tempo simplesmente me encanta! Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei completamente apaixonada pelo primeiro livro e por esse segundo também. Na verdade, minha meta é terminar de ler todos os livros da série ainda esse ano (porque a editora Rocco já tinha lançado mesmo, dai não é impossível conseguir os outros).
    Acho que a Claire é a mulher mais fantástica que já vi em livros, tão forte e corajosa, e o Jamie é o meu sonho de consumo masculino. A autora soube como ninguém criar um enredo envolvente, que é mágico mas ao mesmo tempo pautado por elementos reais da história do mundo.
    Mas, odiei a Brianna. Ela é um pé no saco...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...