Blogger Widgets

[Resenha #538] Garota Online - Zoe Sugg @Verus_Editora


Garota Online
Zoe Sugg
ISBN-13: 9788576864158
ISBN-10: 8576864150
Ano: 2015
Páginas: 308
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.



Desde que eu soube do lançamento do livro "Garota Online", eu fiquei louca para ler, pois eu amo livros sobre blogs, internet, e, obviamente, ainda mais empolgada pelo livro ser da sensação do YouTube Zoella, a qual eu já sou fã e acompanho seu trabalho e tenho grande admiração. Sendo assim, logo que comecei a ler o livro, não consegui mais parar, e soube logo no começo que não teria paz enquanto não terminasse a leitura, achei esse livro extremamente viciante e muito gostoso de se ler, e posso dizer que superou as minhas expectativas.


Falando sobre a história do livro, "Garota Online" é sobre uma jovem adolescente de quinze anos chamada Penny de Brighton, na Inglaterra, ela sofre de ansiedade e síndrome do pânico desde que sofreu um acidente e decidiu iniciar seu próprio blog anônimo que ela chamou de Garota Online. No blog, ela narra os pensamentos que ela tem e não tem coragem de dizer em voz alta. Ela fala sobre suas amizades e como elas estão mudando, meninos, sua família e os ataques de pânico estranhos que ela está tendo desde o acidente. O blog dá a liberdade à Penny de falar sobre seus verdadeiros sentimentos, sem ter que se preocupar com o que as pessoas vão pensar dela. Afinal, só uma pessoa sabe que ela é a garota online e Elliot nunca diria. Ele é seu melhor amigo, ele a conhece muito bem e pode contar com ele para qualquer coisa, ele é gay e mora ao lado de sua casa.


Na escola, sua amiga Megan lança um vídeo constrangedor de Penny por toda a internet e esse vídeo acaba se espalhando de tal forma, que se torna viral por todas as razões erradas. Após esse incidente extremamente embaraçoso em sua escola, Penny é levada para Nova York por seus pais, juntamente com o melhor amigo gay Elliott. A mãe de Penny trabalha com casamentos, e surgiu um trabalho para organizar um casamento em Nova York. Assim, todos vão.


Penny se apaixona pela cidade e pelas oportunidades de fazer algo que ela gosta que é tirar fotos. E na cidade maravilhosa de Nova York, sua vida toma um rumo que parece ser decididamente para melhor, quando ela conhece e se apaixona por Noah, um guitarrista lindo. Eles ficam juntos por alguns dias, Penny diz-lhe coisas que ela não consegue dizer as outras pessoas em sua vida. Ela não se sente estranha ou constrangida com dele. À noite, Penny escreve no blog sobre o seu primeiro amor, e acha ter encontrado sua alma gêmea, e derrama seu coração para seus leitores. Mas, em seguida, Penny descobre da pior maneira possível que Noah tem um segredo também. E quando esse segredo aparece, Penny tem que lidar com todos os aspectos pessoais de sua vida vir à se tornar de conhecimento público. Será que ela vai ser capaz de superar o medo e a vergonha de todo mundo sabendo seus pensamentos particulares? Ou este é o fim de Garota Online? O que vai acontecer entre ela e Noah?


O estilo de escrita é envolvente e tem personagens encantadores, eu gostei de todos. Penny parece bastante semelhante à Zoe Sugg, pelo pouco que eu já sei de Zoe de alguns artigos de jornal, e posts de seu blog. Penny é uma narradora simpática, especialmente quando ela está lutando com seus ataques de pânico, que são muito bem descritos. Penny é o tipo de garota que eu acho que muitos leitores adolescentes serão capazes de se relacionar. Eu gostei muito de seus posts no blog, em particular sobre seus ataques de pânico e sobre enfrentar seus medos.


Gostei de Noah, apesar que achei o romance bem previsível, a autora manteve um bom ritmo, e constrói um bom clímax que me deixou satisfeita, e as descrições de Nova York me fizeram desejar ir para lá agora. Esta é uma leitura rápida e fácil, com uma escrita simples e direta, mas envolvente. 




A capa é a coisa mais linda! A editora está de parabéns pelo capricho, ótima diagramação, tradução e revisão!

"Garota Online" é engraçado, doce e uma leitura realmente envolvente. Penny enfrenta questões que envolvem a internet, o cyber bullying e humilhação. O livro definitivamente explora alguns dos problemas que são enfrentados pelos jovens nos dias de hoje nesse mundo online. É um livro sobre os meninos, amigos e lidar com as lutas da vida. Não há muitos livros nas prateleiras que cobrem temas como a ansiedade, assim achei esse livro incrível. E estou louca para ler a continuação que eu soube que vai ter. Recomendo a todos!!

19 comentários:

  1. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Adorei a resenha, e acho que vou tentar comprar o livro pra ler, especialmente pelo fato da garota ser uma blogueira como nós, então isso até abre nossa cabeça para coisas novas.

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
  3. Conheci anos atrás um blog que comecei a acompanhar, com o tempo fiz amizade com a dona que era anônima, e com o tempo descobri que assim como a personagem deste livro desabafava seus sentimentos pelo blog sem querer ter sua identidade conhecida!

    A vida real que se torna livro e vice versa, interessante =D!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Bom o livro me chamou atenção desde da capa, porque ela é linda fofa, adorável, transmite uma coisa bem legal.
    O conteúdo também esta magnifico, e sem dúvidas tenho que comprar esse livro. Eu amei a narrativa dele, o conteúdo, esse livro é bem legal para todos os tipos de pessoa, mas principalmente para nos blogueiras, que entendemos bem do assunto. É uma historia que vale apena ler, e desejo muito ele.
    Bom Sua resenha esta ótima, ela explica muito bem o que o livro diz e quer transmitir, eu achei que você expôs sua opinião e eu amo isso nas blogueiras, essa parte de Expor mesmo, sem se importa com opiniões.
    Parabéns por isso.

    Bju.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ah capa desse livro é tão fofa, com esses detalhes das fotos, apaixonada!
    Também adoro os videos da Zoella e venho acompanhando a um tempinho, estou curiosa pela leitura, parece ser um livro bem sincero e divertido! Nos passando como é a vida de blogueira mesmo que em anonimo, adoro a ideia de blogueiras escreverem livros, e admiro muito os trabalhos. Espero ler em breve!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. já ouvi falar muito desse livro, mas diferente de você não conhecia a blogueira e também não conhecia a história do livro, essa foi a primeira vez que pude saber dos personagens como Penny e me identifiquei bastante. Também parece ser o tipo de livro que eu mais amo então com toda a certeza irei me apaixonar! Mesmo já imaginando o que será que irá acontecer, a vontade só aumenta ainda mais porque sou fã e amo amo ler esse tipo, ah eu quero <3 Só posso dizer que estou ainda mais curiosa para conhecer a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O marketing em cima deste livro é muito grande que confesso que tenho um pouco de medo de não gostar...mas assim como sua resenha tenho lido outras que são boas em relação ao livro.
    Ele parece ser bem fofo, acho que vou dar uma chance e ler,
    não sabia que teria continuação...e jurava que a protagonista era bem mais velha rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, parece ser mesmo excelente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. O livro me lembrou um pouquinho a série awkward,que eu amo(na verdade só o fato dela escrever um blog)<3 .Gosto desses romances clichês que se passam em cenários onde eu sempre sonhei conhecer.Cada vez mais youtubers/blogueiras estão lançando livros,e um melhor que o outro espero que isso continue.Fiquei curiosa pra saber o que é esse segredo do Noah e o que Zoe vai fazer a respeito.E essa capa está apaixonante.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. To doida para conhecer esse livro, ele parece ter uma historia em leve e linda, coisa que to precisando no momento hahaha amei as fotos que você colocou em sua resenha, ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra ler esse livro, e sua resenha me deixou ainda com mais vontade! Bastante curiosa pra saber qual o segredo do Noah e ler as coisas que a Penny escreve no blog! Além de ver como vai se desenrolar o romance desses dois! Amei as fotos que você postou, ficaram dignas! <3

    ResponderExcluir
  12. Mi!
    Quando um livro aborda temas diferenciados como esse, sempre me chama atenção, porque estamos tão acostumados com os romances mais comuns.
    A capa realmente é fofa e fiquei bem curiosa por saber o que acontecerá com os protagonistas.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa AMEI a sua resenha, simplesmente AMEI... Motivos? Escrita envolvente e irreverente...
    Penny nome da minha filhota, já gostei mais ainda. Ambientado na Inglaterra? Sou apaixonada...
    Blog para desabafar sobre sentimentos? Tenho um.... Ele é como um diário onde posso ser eu mesma, lá e somente lá.....
    Enfim espero ter a chance de ler esse livro maravilhoso!!!
    Bianca Valente
    biancasvalente@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Resenha maravilhosa, estou louca pra ler esse livro...

    ResponderExcluir
  15. A vida real em livro. Muitas meninas e meninos também tem medo de se abrir e acabam colocando seus pensamentos e medos em uma forma digital. Gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser encantador! Esta fase de descoberta entre amizades, o amor, é muito gostosa, se bem que faz a vida da gente sofrer um pouquinho, mas faz parte do nosso crescimento e amadurecimento! Que legal da parte de Penny contar todo este processo no blog e sem se identificar! Mas qual é este segredo que Noah esconde??

    ResponderExcluir
  17. Me encantei pelo livro! Gostei deste jeito da Penny de se expressar, mas sem se identificar! A adolescência é uma fase de descoberta, uma fase gostosa! A capa do livro realmente está linda!

    ResponderExcluir
  18. Achei uma história bem leve e engraçada. Tenho vontade de lê-lo porque me encantei com o Diário Secreto de Lizzie Bennet, que está inserido nesse contexto midiático refletindo na vida real.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...