Blogger Widgets

[Resenha #541] Dia 21 - Kass Morgan @galerarecord @kassmorganbooks



Dia 21
Saga que inspirou a série The 100
The 100 # 02
Kass Morgan
ISBN-13: 9788501052810
ISBN-10: 8501052817
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.


"Dia 21" continua a tecer uma história intrincada da série The 100, onde uma ação aparentemente sem importância afeta cada personagem principal em graus variados. As relações entre Wells, Bellamy, Clarke, e Glass crescem mais e mais interligados, tornando-a mais difícil de manter segredos um do outro e mais difícil de ficar de fora da vida um do outro, mesmo quando isso é tudo o que eles querem fazer.


A história começa exatamente de onde parou no livro anterior, quando se percebe que não estavam sozinhos quando uma flecha atinge o pescoço de Asher. O livro abre com o funeral de Asher, e enquanto o resto dos cem estão reunidos em torno da sepultura, Clarke e Bellamy estão fora procurando por Octavia que desapareceu. Enquanto Clarke tenta superar a perda de sua única amiga, Clarke se depara, em uma trilha, com algumas peças de uma nave que parece que veio da Colônia, mas não da nave deles. Isso leva a mais perguntas sobre se já haviam enviado pessoas para a Terra antes, e em caso afirmativo por que ninguém contou? Ao longo deste livro Clarke tenta reconstituir o que aconteceu no passado e por que a outra nave estava lá.


Alguns novos personagens são introduzidos neste livro, sendo a principal delas Sasha, uma menina nativa capturado pelo grupo. Ela afirma que eles não são os primeiros arcadianos na Terra, e isso leva a um mistério que Clarke tentará desvendar.

O livro é narrado pelos quatro protagonistas Bellamy, Clarke, Wells e a Glass. Glass é quem nos mantém a par do que acontece na nave. O oxigênio logo irá acabar e deve-se tomar uma decisão o quanto antes para tentar salvar a vida de inocentes de um destino trágico. Foi uma narrativa muito interessante sobre a população de Arcadia, o que deixa o leitor imerso na história.


A narrativa continua a surpreender a cada passo, com revelações que têm o potencial de mudar tudo, tanto para aqueles que estão na Terra, e aqueles que ainda estão no espaço. E as novas e antigas ameaças continuam a causar estragos para a vida de todos. A história mantém o ritmo veloz que tivemos no primeiro livro. Ele tem todas as voltas e reviravoltas, os quatro pontos de vista diferentes e os flashbacks em seu passado que revelam mais sobre eles e da história.


Há muito mais ação neste livro, o que tornou o ritmo mais rápido e mais fácil de ler. Li esse livro rapidamente, e me manteve presa às páginas. Algumas perguntas do livro anterior são respondidas, mas cada vez mais aparece novas perguntas ao longo do livro que deixa o leitor com mais perguntas do que tinha quando começou. Isso não é uma coisa ruim, porém, nos deixa ansiosos para saber mais e mal posso esperar pelo próximo livro da série.


A capa segue o mesmo padrão da anterior, é bonita, mas simples. A diagramação está ótima, assim como a tradução e revisão.

 Kass Morgan, mais uma vez traz os leitores direito à beira do caos. Morgan merece crédito por desenvolver uma história em um ritmo inteligente e envolvente. Ela consegue revelar certos segredos e surpresas, enquanto a criação de novas questões e problemas que precisam ser respondidas. Mais que recomendo a todos essa série!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...