Blogger Widgets

[Resenha #543] A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas @galerarecord @SJMaas


A Lâmina da Assassina
Trono de Vidro # 0.5
Sarah J. Maas
ISBN-13: 9788501103147
ISBN-10: 8501103144
Ano: 2015
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.
Embora esse livro seja o terceiro livro da série, ele na verdade, narra acontecimentos anteriores aos outros livros. E aconselho a ler esse depois de ter lido o segundo livro, pois senão você não vai entender o significado das ações de Celaena e nem se apaixonar pela versão mais jovem dela, a menos que você já saiba o que ela vai se tornar.


Nesse livro serão contadas cinco histórias, que juntas, elas se interligam em ordem cronológica. Elas começam a ser contadas antes de Celaena ir para as Minas de Sal de Endovier, e ficamos sabendo o que a levou para a prisão, quem a traiu e a levou a ser escravizada.


No primeiro conto, "A Assassina e o Lorde Pirata", vemos Celaena, uma linda e extremamente arrogante assassina de 16 anos, em uma missão para o seu mestre Arobynn, junto de Sam, outro outro assassino da Guilda. Nesse conto, vamos ver a moral da Celaena ao contradizer as ordens de Arobynn, bem como o início de seu relacionamento com Sam. Naturalmente, Celaena é imbatível, e vamos começa a vê-la no auge de sua carreira como a assassina do Ardlan. É animador ver o quão confiante e atrevida ela era antes de sua vida ter desmoronado completamente.


O segundo conto "A Assassina e a Curandeira", é o conto mais curto, mas muito interessante. Celaena é espancada por Arobynn, e mesmo com ódio ela precisa seguir com a missão de seu mestre. Ela tem que esperar um navio em uma cidade portuária, e lá conhece Yrene, uma jovem filha de uma curandeira, que é vítima de uma emboscada, e decide ajuda-la para que ela não tenha o mesmo destino que ela.


No conto "A Assassina e o Deserto", Celaena é punida por suas ações da primeira história e é enviada para o calor do deserto. Ela precisa achar os Assassinos Silenciosos, e ser treinada pelo Mestre Mudo, além de precisar também de uma carta de recomendação dele. Mas como você ganha a aprovação de alguém que não quer treiná-la? Celaena terá que chamar a sua atenção, mas não vai ser fácil. Esse conto mostrou um crescimento em Celaena. Ela costumava ser arrogante, esnobe, mimada, mas o calor do deserto é duro e fez maravilhas para a sua personalidade. Ela também estava longe de Sam, e a solidão do deserto lhe permitiu pensar sobre seu relacionamento com ele. O final foi mais uma vez de tirar o fôlego!




O conto "A Assassina e o Submundo", é extremamente cativante. Celaena está de volta à Forte da Fenda e com ouro suficiente para pagar sua dívida e ficar livre. Mas acontece algo que a faz hesitar. Arobynn se mostra aparentemente arrependido e começa a mimá-la a ponto de dar-lhe um contrato onde ela irá ganhar muito dinheiro. Como a missão é complicada, ela pede ajuda de Sam. Celaena tem que decidir onde sua lealdade está. Será que Ela pode perdoar Arobynn pelo o que ele fez? Como é que ela realmente se sente sobre Sam, agora que ela está de volta em sua presença? Este conto foi o meu favorito, por três razões. Primeiro, nós finalmente começamos a ver seus talentos de assassina em ação. Em segundo lugar, o enredo é muito mais espesso e nem tudo é o que parece. E por último mas não menos importante, há algum romance envolvido e eu realmente gosto de como foi escrito.



O último conto "A Assassina e o Império" é o mais longo de todos. Veremos a armadilha que irá aprisionar Celaena nas Minas de Sal. Finalmente, ela pagou por sua liberdade, e também pela de Sam, e agora juntos e apaixonados, eles querem deixar a cidade, mas sem a terem que viver com a interferência do Mestre dos Assassinos. Assim, eles tem que chegar a um acordo com a Guilda de Arobynn e o preço será alto, uma última missão que é extremamente perigosa. Será que eles vão concluir a missão com vida?


A trama provou ser emocionante e cativante. Eu fiquei presa as páginas o tempo todo e senti o peso da dor ao lado de Celaena. As emoções eram honestos e reais. A escrita é fluída de envolvente. Os personagens muito bem desenvolvidos, e a protagonista Celaena cresce muito ao longo do livro de forma exponencial. Juntas, as histórias dão aos leitores uma grande visão sobre Celaena - suas motivações e suas dúvidas e como ela veio a ser a garota que ela é no início da série.


Capa mais maravilhosa de todas dessa série. Só a capa já ganha leitores de cara, pois como não amar uma capa diva dessas? A editora está de parabéns pelo excelente trabalho de diagramação, revisão e tradução.

Esta é uma de minhas séries favoritas, e este livro só provou o quanto eu gosto de Celaena, uma protagonista incrível, com um humor ácido e de caráter forte, de que não tem como não gostar dela. E como não gostar da escrita de Sarah J. Maas? Ela é sensacional, sabe como envolver e cativar o leitor. Mal posso esperar pelo próximo livro! Mais que recomendado para todos.

13 comentários:

  1. Ainda não consegui comprar nenhum livro desta série, mas quero pq tem temática que me agrada!
    Uma pena que as editoras daqui raramente fazem versões dos livros em hardcover, eu sou apaixonada por elas!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  2. Não preciso nem dizer que estou morrendo para conhecer todas essas histórias e assim conhecer mais da vida dela, certo? Sou encantada com essa série desde o primeiro momento que vi, assim que devorei em poucas horas percebi que estava completamente apaixonada e sempre tive curiosidade para saber mais sobre ela e o que houve então preciso desse livo! Amei a resenha, parabéns <3 E sua edição em hardcover é perfeita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh preciso ler este livro urgente, adoro a historia e acho a protagonista muito boa,
    eu tenho um fraco por personagens femininas fortes...não gosto tanto das mais fofinhas rs.
    Eu achava que este era um livro normal e não partes de historias dela, mas mesmo assim vou le lo com certeza,
    fora a capa que é linda, sua versão capa dura é puro luxo rs, quero uma.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler essa série. A premissa de um protagonista feminino que seja assassino é fantástica. Além de que já vi vários elogios a escrita da autora. As capas são um caso a parte, uma mais linda que a outra. Só elas já valeria a compra dos livros.
    Adorei essa ideia de lançarem um livro com contos sobre o passado da personagem.Sempre quando o personagem é interessante, queremos saber mais.
    Puxa, você tem todas as versões!!! Adorei.
    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu ainda não comecei a ler essa série...Tenho o primeiro livro aqui na estante e estou super empolgada para conhecer um pouco da Cealena..só leio críticas positivas a história...As capas são belissimas mesmo...
    Quanto ao terceiro livro pelo o que eu entendi da sua resenha ele possui vários contos nos mostrando um pouco do passado da personagem e nos ensinando como que ela chegou aonde chegou...
    Uma pena os livros serem bem carinhos..

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dessa serie, normalmente gosto quando a mocinha é mais durona e sabe se virar, só fico na duvida par quem torcer no par romântico, por que gosto dos dois personagens, ainda não li o segundo livro mas estou muito ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Mi!
    Gosto dos livros de ficção/fantasia e aqui me parece que a protagonista CElaena é mesmo uma forte.
    Pelo visto todos os livros da série valem a pena e gostaria de poder acompanhar, mas sei que no momento, será bem difícil.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu li só o primeiro mas me apaixonei pela história!
    adorei saber que o livro conta o início da história da Cealena, no final seria o livro "zero" então
    realmente tenho que concordar contigo, não tem como não se apaixonar pela capa (na verdade foi o que me despertou para o primeiro livro: admito!) ela está muito linda
    agora achei interessante a ideia de apesar de ser o livro zero, vc sugerir ler os outros dois primeiros
    eu tenho que ler comprar essa coleção!!

    ResponderExcluir
  9. Acho as capas dessa serie muito lindas mas a sua de capa dura entao.
    Li so o primeiro livro e adorei a Cealena, to curiosa para ler os contos parecem ter bastante historia nao so para encher linguiça mas vou ler o segundo livro primeiro.

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa, só ela já me chamou a tenção. Não li os outros livros, mas fiquei com vontade de ter todos e poder desvendar os segredos de Caleana. Quero muito.

    ResponderExcluir
  11. Que livro!! Cheio de aventuras e parece que tem um pouco de romance no ar! Apesar de ser uma guerreira rude Cealena arrebata corações, o do capitão e o do príncipe herdeiro! Mas qua o motivo desta personalidade tão forte??

    ResponderExcluir
  12. Que assassina!! Pelo que li ela é violenta, mas deve ter um motivo para ela ser assim! E dois caras estão disputando seu coração, estão apaixonados!! Esta estória tem muita adrenalina!

    ResponderExcluir
  13. Não li os livros ainda, mas me apaixonei por essa capa e tenho ouvido bons comentários sobre essa série de livros. Gosto de protagonistas mulheres, com personalidade forte.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...