Blogger Widgets

[Resenha #547] No mundo da Luna – Carina Rissi @Verus_Editora @Carinarissi



Título: No mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Skoob:
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino / Saraiva

    A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
    Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
    Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
    Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.




Cada vez que eu leio um livro da Carina Rissi fico mais encantada pelo seu estilo de escrita envolvente e pelo seu dom para criar personagens cativantes, histórias que são viciantes, e que te farão ler o livro todo de uma só vez. Poucos são os autores que conseguem essa façanha, e a Carina tira isso de letra.


Nossa personagem principal é a Luna Braga, recém-formada jornalista que deseja conseguir o emprego dos sonhos, de fato, ela quase consegue, ela é admitida para trabalhar na conceituada revista Fatos&Furos, mas só não é no cargo que ela queria. Ela é recepcionista, passa o dia atendendo e anotando recados. 




"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."

Luna mora com sua amiga Sabrina, elas dividem um apartamento. Ela é de uma família tradicional cigana, mas não acredita em nada desse mundo. Luna tem um irmão, Raul, ao qual ela ama, mas ele é super protetor, e eles vivem brigando. Eles cresceram longe das tradições ciganas, mas depois que a mãe morre, eles ficam com a sua avó Cecília, e ela acha que Luna tem que aprender sobre as tradições ciganas. Luna aprende só o básico.


Ultimamente, Luna não tem tido muita sorte, seu carro fica mais na oficina do que com ela. E para piorar sua vida, ela descobriu que foi traída pelo seu namorado de dois anos de relacionamento. Assim, Luna acha que sua vida não poderia estar pior, mas para sua surpresa, as coisas começam a mudar para ela. Durante uma reunião de pauta da revista, é sugerido que ela substitua a colunista anterior da coluna de horóscopos, pois esta pediu as contas. E assim como os cortes de verbas que a revista tem sofrido ultimamente, pois a revista está passando por muitos problemas, e contratar novos jornalistas está totalmente fora de questão, o editor chefe Dante, aceita colocá-la nesse cargo. Mesmo sem entender nada de astrologia ou de fazer mapa astral, ela fica feliz com essa oportunidade, e a agarra com unhas e dentes.


Para conseguir escrever a coluna de horóscopos, Luna pede para a sua avó cigana uma ajuda, mas quando a avó percebe que Luna só quer aprender astrologia para escrever a coluna da revista, a avó se nega a ajudar. Assim, Luna não tem outra escolha a não ser procurar por uma daquelas lojas esotéricas e lá ela acaba comprando um baralho que pertenceu a uma cigana bastante poderosa, e ela passa a assinar a sua coluna pelo nome de Cigana Clara.

"- Cigana Clara? - Sabrina arqueou a sobrancelha perfeitamente delineada ao examinar a última edição da Fatos&Furos, enquanto tomávamos o café da manhã na cozinha, na segunda-feira. - Você assinou o horóscopo como Cigana Clara?
    - Acho que Luna Braga não é muito cósmico... - dei de ombros, abrindo meu iogurte e lambendo a tampa."

E conforme ela vai utilizando o baralho para escrever as previsões, ela vai recebendo elogios de muitas pessoas, pois todos dizem que o que ela escreve sempre acontece, e assim a revista começa a vender mais, e a sua coluna é a mais vista e elogiada. Mas, sua avó fica preocupada e diz para a neta para ter cuidado ao brincar com essa baralho, pois brincar com magia pode dar errado. Mas, Luna não dá ouvidos a sua avó e vai fazendo as suas interpretações tirando três cartas do baralho para cada signo que ela escreve. Com o tempo, Luna passa a escrever o horóscopo com ainda mais facilidade e até a sua amiga Sabrina fica surpresa, pois realmente, tudo o que Luna escreve acontece.

"- Você tem algo muito poderoso nas mãos. Com esse baralho, você poderá manipular o destino. Imagine as possibilidades!!!"

Luna só não imaginava que por causa dessa coluna ela vai se meter em muitas encrencas, sua vida vai virar de pernas para o ar, mas também ela irá conhecer a força do amor, que até então ela não conhecia. E terá que decidir se continua a interferir na vida das pessoas, ou se ela desiste e perde tudo o que mais sonhou.


Sobre o romance, não quero falar detalhadamente para não dar spoiler, pois o interessante é não ficar sabendo logo de cara com quem Luna vai ficar, e durante toda a história nem Luna sabe quem é o cara certo para ela. Carina Rissi conseguiu desenvolver personagens que irão cativar, envolver e divertir a todos. A história nos faz refletir sobre se vale mesmo esperar por um amor que seja verdadeiro? e se temos que passar por coisas ruins para que algo de bom venha para a nossa vida?


Carina Rissi marca ponto novamente com essa história envolvente, e posso dizer, após já ter lido seus outros livros, que ela continua a nos surpreender com a sua narrativa cativante, personagens reais, e sua maneira de nos deixar presos a historia do começo ao fim, e de nos fazer rir, refletir, se encantar e de torcer por um final feliz.

Claro que minha personagem favorita é Luna, uma jovem de personalidade, engraçada, atrapalhada, teimosa, perseverante, que nunca desiste. Adorei também Sabrina, uma excelente amiga que ela pode contar sempre, seu irmão Raul é muito engraçado e sou avó Cecília é muito decidida e ama demais os netos.


A capa está a coisa mais linda, e faz com que queremos ter esse livro em nossa estante. A diagramação está ótima, mas tem alguns errinhos de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura.

"No Mundo da Luna" é um livro cativante, encantador, viciante de tal forma que você só irá conseguir parar depois que chegar ao fim, e mesmo assim irá dizer, "Poxa, mas já acabou? Quero mais". Fico na torcido por uma continuação. Recomendo essa história a todos que querem se envolver com os mistérios do amor e do destino, além de se divertir.

2 comentários:

  1. adoro as histórias da Carina, sempre regadas de humor e diversão! ainda não tenho este, mas sei que assim que tê-lo me minhas mãos as confusões de Luna me farão gargalhar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    menina eu estou muito curiosa para ler este livro. Li todos da Carina até agora e não sei se qual gosto mais rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...