Blogger Widgets

[Resenha #548] Timestorm - Julie Cross @grupopensamento @Juliecross1980


Timestorm
Tempest # 3
Julie Cross
ISBN-13: 9780312568917
ISBN-10: 0312568916
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.



Timestorm é definitivamente o meu livro favorito da série. Julie Cruz realmente ofereceu uma conclusão emocionante. Eu realmente não sabia como Julie Cruz conseguiria amarrar todas as pontas soltas na história porque o aspecto de viagem no tempo nesta trilogia é muito complexo e requer a atenção absoluta do leitor. Julie Cruz verdadeiramente desafiou todas as expectativas nesse livro e tudo é tão brilhantemente resolvido e de maneira tão chocante.

Essa conclusão cativante da trilogia é uma corrida frenética para salvar não apenas aqueles que Jackson ama, mas o mundo dos efeitos insidiosos dos experimentos de Eyewall. Jackson, Holly e Adam estão presos no ano de 3200, e terão que unir forças para achar uma forma de voltar para 2009. Será que Jackson e os outros serão capazes de se sacrificar em prol da humanidade?



Esse livro é repleto de ação, e o interessante é que não apenas vemos o ponto de vista de Jackson como também de outros personagens. E finalmente vamos entender o que até então não tínhamos entendido nos livros anteriores, e a história passa a fazer mais sentido.


Mesmo com toda a enxurrada de viagem no tempo, o desenvolvimento do caráter dos personagens não é deixado de lado. Todos os personagens que compõe esta série são bem desenvolvidos e interessantes. Todos eles têm um papel distinto a desempenhar nesta série. O aspecto de viagem no tempo também permite que possamos ver momentos diferentes nas vidas dos personagens. Isto é realizado com excelência, trazendo uma série de consequências emocionais, como resultado. O romance também é incrível e tão singular. Julie Cruz realmente fez um excelente trabalho no desenvolvimento de Jackson, ele amadureceu muito ao longo da série.


A capa segue o mesmo padrão das anteriores, é muito bonita. A diagramação excelente, assim como a revisão e tradução.

Julie Cruz criou uma emocionante conclusão nesta trilogia de viagem tempo que vai surpreender e mesmo tempo deixará o leitor com muito o que pensar. É um final extremamente chocante, mas necessário. Não há perguntas sem respostas, mas as possibilidades e as decisões que Jackson tomou são emocionalmente pesadas e este mundo vai ficar com o leitor por muito tempo após a última página lida.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...