Blogger Widgets

[Resenha #549] Sonhei que amava você - Tammy Luciano @tammyluciano @EdValentina


Sonhei que amava você
Tammy Luciano
ISBN-13: 9788565859455
ISBN-10: 8565859452
Ano: 2014
Páginas: 296
Editora: Valentina
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Sonhei que amava você - Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.


Estou passando por um momento difícil em minha vida, e não poderia ter escolhido melhor livro para ler nesse momento. Uma história leve, doce e envolvente.


Nossa protagonista é Kira, uma jovem de classe média alta, que com seus 22 anos já é bem sucedida e tem uma vida muito feliz cercada de amigos e festas. Tem uma família perfeita, simplesmente dos sonhos de qualquer pessoa. Seu pai é um renomado juiz, sua mãe tem um restaurante famoso, e seus irmãos gêmeos Cafa e Cadu, também são bem sucedidos, o primeiro seguiu a mãe com a gastronomia e o outro escolheu medicina, assim como seu avô. Kira, pelo contrário da família, quis seguir seu próprio caminho, abriu uma loja juntamente com a sua melhor amiga, a Lelê, que reforma móveis antigos e vende roupas customizadas, tudo com a cara delas e que faz muito sucesso onde está localizada a loja, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.





Apesar da vida de Kira parecer perfeita, ela sentia que faltava algo. Ela nunca namorou, e nem nunca conheceu alguém por quem se apaixonasse. Aí, ela começa a ter sonhos com um rapaz lindo ao qual ela nunca viu. O mais estranho de tudo é que esses sonhos passam a ser constantes, reais e incomuns. Ele está sempre lá para salvá-la e eles vão juntos a lugares exóticos. O que Kira nem poderia imaginar, é que esse cara existe, é real. Eles acabam se conhecendo por causa de um acidente de carro. Ele se chama Felipe. Kira quando o vê não acredita no que está acontecendo, ela fica paralisada e muito nervosa. Será que ela vai conseguir falar com ele? E é partir desse ponto que a história realmente engrena, e fica realmente envolvente, cativante e mágica. Agora, é só continuar a ler para descobrir o que realmente acontece, o que Kira vai fazer? Será que ele se lembra dela? Eles vão ficar juntos?




Aqui vai um quote ao qual eu amei e me identifiquei:


    "Quantas dificuldades passamos na vida, não é mesmo? Lembre-se, quando estiver triste, sorria. Faça um esforço, sorria. Jamais pense que acabou. Existe vida muito além dos momentos difíceis. Nos dias duros, esqueça as coisas ruins. Parece óbvio, mas todos erram nos piores dias. Ficamos sentados horas, pensando nas decepções. Kira, garota linda. Viva intensamente, assim é melhor."



Amei os lugares descritos nos sonhos de Kira, fiquei encantada! Tammy descreveu de tal maneira, que parecia que eu estava lá. Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos e descritos. Kira é sonhadora, determinada e luta pelo o que ela acredita. Felipe é uma ótima pessoa, altruísta, de bom coração, sempre querendo ajudar. Os personagens secundários também dão show nessa história. Quem foi destaque para mim foi a Lelê, queria ela para ser minha amiga! Que pessoa divertida e com humor contagiante. Os irmãos gêmeos, Cadu e Cafa mostram que de igual eles só tem a aparência, eles são o oposto um do outro, enquanto um é calmo e responsável, o outro é extrovertido e não quer compromisso com ninguém, querendo somente viver o momento intensamente. Os pais de Kira são ótimos e muito amorosos com os filhos.





O que dizer da capa? Linda e perfeita! Se encaixa perfeitamente na história, pois traz uma cena da história. A diagramação e revisão estão ótimas. A editora está de parabéns pelo capricho.

Com uma escrita simples e direta, Tammy escreveu uma história leve, divertida, sem pretensão, mas com muitas surpresas. Não tem como não se apaixonar e torcer pelo casal da história. O livro irá conquistar os leitores que estão em busca de uma história romântica e contemporânea que prova que sonho e realidade pode andar juntas.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...