Blogger Widgets

[Resenha #552] Ascensão The Originals - Julie Plec @galerarecord @jjuIieplec


Ascensão
Os Originais - Livro 01
The Originals # 01
Julie Plec
ISBN-13: 9788501104335
ISBN-10: 8501104337
Ano: 2015
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Fnac


Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar… ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens



"Ascensão" é o primeiro livro da série escrita por Julie Plec que é a criadora da série de TV The Originals. E nossa história começa em 1722, com a chegada dos irmãos Klaus, Elijah e Rebekah Mikaelson em Nova Orleans, eles acreditam ter escapado de seu passado, sempre fugindo de seu pai que quer matá-los. Nova Orleans é uma cidade sem lei, marcada com a anarquia e uma guerra declarada é travada entre os inimigos: as bruxas e os lobisomens que não estão dispostos a compartilhar território. Os irmãos estão à sua mercê, e assim somente foram aceitos na cidade sob condições a serem respeitadas como, não poder transformar ninguém em vampiro e não ter residência fixa. Assim, eles passam nove anos alternando entre hotéis e estalagens. 




Um dia, durante uma festa, Klaus conhece uma bela e misteriosa jovem chamada Viviane Lescheres, que é meio bruxa e meio lobisomem, e fica louco por ela, mas essa festa é na verdade o casamento dela, e seu casamento com Armand Navarro do clã dos lobos é a chave para acabar com a guerra entre as facções. Assim, a atração de Klaus por Viviane poderia destruir a aliança, mas ele fará tudo para tentar impedir esse casamento de acontecer, e já se pode prever que haverá muito sangue. Enquanto isso, os outros irmãos tem suas próprias preocupações, como Elijah que não gosta de ficar mudando de lugar toda hora, e está tentando conseguir um lugar para fixar um lar para a sua família na cidade, e Rebekah que luta com seus sentimentos inesperados pelo capitão francês e fará o que pode para tentar conquistá-lo. Será que irão conseguir o que desejam? E Klaus? Será que seus desejos voláteis irão destruir tudo e fazer os irmãos se separarem para sempre?





A história é sólida, uma vez que tece as metas e manipulações de cada um dos três irmãos Mikaelson, mas o foco é puxado a partir da dinâmica familiar, a fim de nos mostrar o que Klaus e Rebekah irão fazer para garantir o seu próprio final feliz. Elijah continua a ser o único irmão focado nobre e protetor da família, enquanto Klaus é egoísta, cruel e pavio curto. Rebekah age como seria de se esperar dela. Estamos bem conscientes de seus muitos amores ao longo das décadas, e o homem que ela encontra aqui, um capitão do exército francês chamado Eric, é um exemplo interessante. Assim, ela está sempre atrás de amor para dar sentido a sua existência.





Tenho que dizer que o livro funciona melhor se você é fã e já assistiu The Originals, e assim estando familiarizado com os personagens, conhecendo os atores e suas histórias, ajuda você a ter uma imagem mais vívida em sua mente. Joseph Morgan é fenomenal como Klaus, e eu sou um grande fã dele e da personagem de Rebekah. Na série vimos muitos lados diferentes de Klaus, e neste livro voltamos a ver um lado completamente diferente dele, e entendemos melhor como ele se tornou a pessoa que é hoje. Eu achei a história um pouco lenta no começo, mas se o leitor perseverar na leitura irá definitivamente valer a pena, e como o livro é curto, a leitura é muito rápida. A autora realmente capturou as personalidades dos irmãos, mas ao mesmo tempo nos mostrou um novo lado deles. 




A capa ficou linda com os atores da série de TV, e sobre a diagramação, revisão e tradução estão perfeitos. Tenho que dizer que mal posso esperar pelo próximo livro da série!

Se você é um fã de The Originals, este livro podem fornecer um pouco mais de história de fundo para os personagens que já conhecemos e amamos. Pode ser mais difícil para os que nunca viram a série entender completamente a dinâmica e as motivações em jogo ao longo da história, mas qualquer um que tenha visto esses personagens em ação na TV vai encontrar algo para gostar deste livro. 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...