Blogger Widgets

[Resenha #553] Elena: A Filha da Princesa - Marina Carvalho @galerarecord @MariCarvalho_01



Elena: A Filha da Princesa
Spin off da série Simplesmente Ana
Marina Carvalho
ISBN-13: 9788501104366
ISBN-10: 8501104361
Ano: 2015
Páginas: 322
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.


Para quem ainda não sabe, a Marina Carvalho escreveu "Simplesmente Ana" e "De repente, Ana", ambos lançados pela editora Novo Conceito. E este livro "Elena: A Filha da Princesa", é a história da filha de Ana, dos livros anteriores. Assim, tenho que dizer que essa história contém spoilers dos livros anteriores. E claro, aconselho a ler os livros anteriores antes, para assim poder se entregar e poder saborear melhor essa nova trama.



Elena, agora uma jovem de 19 anos, é tão decidida e pronta para ajudar os outros como a sua mãe Ana. Elena cresceu na realeza e aprendeu suas responsabilidades de princesa. Elena, querendo sempre ir além, decide trancar a faculdade de letras, e embarca para a Nigéria como voluntária para ensinar inglês e literatura para crianças. Claro que seus pais preocupados com ela não queriam que ela fosse por medo pela sua segurança, mas Elena sendo tão segura de si, e de suas ideias foi mesmo assim. Depois se um tempo, Elena tem que voltar, seu pai a telefona e pede que ela volte para ficar ao lado da mãe, que se descobriu grávida de gêmeos, e como a chance dela engravidar novamente era nula, essa gravidez é de alto risco e ela precisa ficar de repouso.



Quando Elena volta, ela se depara com festividades em casa, pois sua prima Luce vai se casar, assim a família toda irá se reunir. E assim que Elena se depara com Luka de volta em Perla, ela fica em total pânico, pois ele foi seu primeiro amor quando mais nova, foi nele que ela deu o seu primeiro beijo e foi com ele também que infelizmente ela teve a sua primeira decepção amorosa, pois Luka somente a beijou para atormentá-la. Vendo Luka, Elena percebeu que ainda tem sentimentos fortes por ele, mesmo tentando disfarçar e não querendo admitir para si mesma. Luka não a reconheceu devido ao tempo que ficaram sem se ver, e ficou encantado com a beleza da jovem na sua frente, e irá ficar grudado nela, e Elena terá que tentar não se deixar levar pela lábia do bad boy.



Assim a história segue com muitos problemas familiares, políticos, intrigas, e Elena e Luka terão que decidir se eles abrem seus corações para o amor ou fogem dele. Para saber o que acontece, não deixe de ler essa história incrível.



Já sendo muito fã dos livros anteriores, tenho que dizer que esse livro foi uma enorme e agradável surpresa. Além da história cativante e viciante que a Marina Carvalho escreveu, eu fiquei muito surpreendida pela escrita, que está diferente, nesse a Marina resolveu trilhar pelo caminho do New Adult, com direito a cenas bem picantes do casal protagonista, o que foi incrível. E também tenho que dizer que eu amei a personagem Elena, uma jovem de caráter, com gênio forte, decidida, determinada e que amadureceu muito ao longo da história, e mesmo não sendo perfeita, ela conquista a todos. Luka, também me conquistou, pois apesar de bad boy e de ter feito muitas besteiras na vida, ele é bom, o problema dele é que ele não se acha merecedor da felicidade e vive se boicotando. 



Para quem leu os livros anteriores irá ter nesse livro os nossos amados personagens queridos de volta!! Ana, Alex, tia Matieva e as suas filhas, Irina, Karenina e outros. Assim, podemos matar um pouco da saudade que eles nos deixaram. E o livro é narrado com capítulos alternados entre Elena e Luka, o que é ótimo, assim podemos ver os dois lados da história!



O que dizer da capa? Simplesmente linda, maravilhosa e diva. Como não querer ter esse livro em sua coleção!! E a diagramação e a revisão estão perfeitos. A editora está de parabéns pelo belo trabalho feito!

"Elena: a filha da princesa" é uma história emocionante, cativante, envolvente, viciante, que irá te prender até o fim e te fará perder o fôlego. E no final, irá deixar o gostinho de quero mais. Espero que tenham mais livros com esses personagens excepcionais que tocam o coração de todos.


28 comentários:

  1. Oláa, tudo bem??
    Eu li "Simplesmente Ana" e adorei, só não pude ler o segundo livro, infelizmente. Quando soube que ia lançar outro livro dessa mesma linha eu pirei!! Adorei a ideia, e não sei porque eu ainda não comprei o livro. Estou louquinha para ler. E essa capa linda?? Pelo visto a editora caprichou na diagramação também!
    Adorei a sua resenha, fico feliz que o livro tenha te agradado. Tenho certeza que eu irei gostar também!!!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  2. A série Simplesmente Ana é maravilhosa, estou doida pra ler esse Spin off Elena: A Filha da Princesa e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele,

    Li somente um livro da autora e confesso que esperava mais, espero que esse seja bem melhor, pela sua resenha vejo que sim...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aii menina, eu amooooo essa trilogia!
    Não vejo a hora de ter Elena, acho que irei gostar mais dela kkk
    A capa tá linda, mais até que os da Ana, embora sejam lindos também!
    Fico só tentando imaginar o que virá a seguir; quais problemas e dificuldades Elena, Ana, Alex e Luka vão enfrentar!
    PRECISO!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Ai senhor, preciso URGENTEMENTE ler esse livro.
    Parece ser ótimo, adooooro livros com histórias de princesas, conto de fadas e que se misturam com os tempos modernos, e blabláblá rs
    E esse ainda com "cenas bem picantes"!? Amo mais aiiinda haha
    Li Simplesmente Ana e AMEI, a escrita da Marina é maravilhosa e super cativante.
    Espero conseguir ler em breve De repente, Ana e esse novo dela ...
    Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de conhecer esse livro.
    Beijokas
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Eu li "Simplesmente Ana", me apaixonei demais e quando eu descobrir que tinha o segundo livro "De repente Ana", enlouqueci muitttttoooooooo e com o novo livro "Elena" estou mais que curiosa, porque amei a escrita de Marina, ela consegue te prender durante o livro todo. Amei sua resenha, me fez ficar mais curiosa...

    ResponderExcluir
  7. Mi!
    Li os anteriores e fiquei encantada com todo enredo.
    E agora sabendo que está mais voltado para NA e tem trechos picantes, fiquei com mais vontade de ler, porque adoro o estilo! Dá um que a mais em todo belo enredo.
    Autores que amadurecem, trazem textos bem escritos.
    Bom final de semana!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li os livros que antecedem esse spinoff mas a historia da Elena me cativou por ter me lembrado da Eadlyn e eu simplesmente amei conhecer a personalidade de uma pessoa que cresceu pra ser rainha e tudo mais. Quero muito ler essa serie.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li os loivros anteriores a este, mas pretendo muito em breve.
    Sera que se eu ler somente este vou sentir falta dos anteriores...
    EU gosto de livros com princesas e como ja vi falar tão bem dps livros da autora, fico bem curiosa,
    achei a capa linda, espero ler logo, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    menina que vontade de ler este livro. Li os dois primeiros e amei, e agora você só me deixou ainda mais curiosa para ler este.
    p.s. amei a bonequinha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olaa.. gente, amei ler essa resenha, caramba que incrível que esse livro deve ser, não imaginava que um livro que contém um nome "Princesa" tinha esse desenrolar todo kkk eu ja estava imaginando aqueles livros super românticos, clichês... adorei em saber essa princesa é desenrolada, moderna, com certeza esse livro promete! Estou doida para ler *-*

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que esse livro tinha ligação com a série Ana, tenho ambos os livros mas ainda não consegui ler, mas vou, um dia rs! E se eu gostar vou espiar Elena tb =D! Pq eu gosto da temática hehehe!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler parece ser uma continuação ainda mais cativante! <3

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Só agora fui descobrir que se tratava de uma continuação da serie da Marina,eu ainda não li os dois primeiros livros mas tenho muita vontade.Eu adoro histórias da realeza e com personagens bem decididas.E o enredo caminhar para o lado do new adult é ótimo pois eu adoro as cenas mais quentes que esses livros trazem.E a capa está maravilhosa mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei encantada só de ler a resenha!! Quero ler os outros dois livros também!! A mãe de Elena está grávida de gêmeos! Que legal!! E Elena terá que voltar para casa, e a família está em festa devido o casamento de sua prima!! Mas a parte boa mesmo e quando ela se reencontra com Luka!! Muita coisa boa vai acontecer!!

    ResponderExcluir
  16. Eu Gostei Bastante dessa resenha e confesso que deu uma baita vontade de saber se Elena e Luka vao ficar juntos no final... embora eu ache estranho primos namorarem... #ansiosa.... Parabens!
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  17. Gosto de livros onde as personagens são fortes e fogem do clichê de mocinhas melosas. Helena, apesar de princesa, parece ser uma mulher assim. Quero muito ler e saber o final destinado a Helena e Luka.

    ResponderExcluir
  18. Adoro a escrita da Marina Carvalho.Já li Azul da Cor do Mar e Simplesmente Ana.Ainda falta ler De Repente Ana e, com certeza vou ler Elena. Esses livros são todos muito fofos, super sensíveis e emocionantes. Vale super a pena.

    ResponderExcluir
  19. Essa capa é tão linda, foi a primeira coisa que me chamou atenção. Infelizmente ainda não li os anteriores, na verdade não tinha me interessado antes, mas ao ler a resenha desse, me deu vontade de ler todos. Gosto de ver personagens que crescem com a história, e pelo jeito a Elena é desse tipo. Já está na minha listinha!

    ResponderExcluir
  20. Espero poder ler este livro que simplesmente muito bom quero conhecer mais esta historia e seus personagens quero ler este livro .

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!

    Não conhecia a autora e nenhum de seus 3 livros, e depois de sua resenha, sinto que tenho que incluir mais essa saga em minhas leituras! Adorei o enredo, espero que eu ganhe, mas já vou procurar os outros dois livros para lê-los antes desse terceiro que irei ganhar! kkk ;) Bjks e boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não li os livros anteriores apesar de estarem na minha fila de espera na estante, e só vou ler esse depois deles goste de ler assim quando tenho todos, mas leio as resenhas pra saber o que me aguarda e esse é uma surpresa não sabia que ia ter uma continuação com a filha, gosto muito de saber o que aconteceu com os personagens das histórias já passadas.
    Amei as fotos ainda vou ter uma boneca dessas.

    ResponderExcluir
  23. Ai Gzuis, cada dia fico mais ansiosa para conhecer essa trilogia, estou para ler o primeiro, ejá super curiosa com todos os outros,
    ótima resenha
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li os anteriores :O O que posso dizer é que a Galera Record arrasa nos livros, até o interior deles são muitos bonitos! Vou ficar na expectativa da história, já que vou ter que passar pelo restante, prefiro assim pra não ficar perdida kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li os dois anteriores dessa série, já quase os comprei várias vezes, mas sempre acabo comprando outro. A história da série parece ser interessante mas me lembra um pouco diários de uma princesa.

    ResponderExcluir
  26. Eu amei os 2 primeiros livros da série e quero muito ler este também!!

    ResponderExcluir
  27. Achei essa capa linda, mas ainda não sabia que se tratava de uma série de livros. Gosto de histórias de princesa com tempero moderno, mas fujo de New Adults, porque em geral são previsíveis e os enredos com pouca consistência e profundidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...