Blogger Widgets

[Resenha #554] Livro das Sombras - Cate Tiernan @galerarecord @CateTiernan


Livro das Sombras
Coven - Livro 01
Sweep # 01
Cate Tiernan
ISBN-13: 9788501096296
ISBN-10: 8501096296
Ano: 2015
Páginas: 208
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?


Morgana Rowlands é uma adolescente comum de dezesseis anos. Ela vive com seus pais e irmã Mary K. Sua vida não poderia ser mais normal, indo para a escola, igreja e saindo com seus melhores amigos Bree e Robbie. Morgana se acha bem sem graça se comparando com a sua melhor amiga Bree, que é a garota popular do colégio, linda e com os garotos aos seus pés. E Morgana sempre segue as regras dos seus pais. Isto é, até que o misterioso estudante veterano Cal Blaire se transfere para o colégio local. Seu carisma e atitude alegre torna-o instantaneamente popular com todos os grupos sociais na escola, e Morgana não consegue evitar se sentir atraída por ele de uma maneira que nunca experimentou antes. Então, quando Cal convida um grupo de colegas de escola para uma festa incomum na floresta, ela estranhamente aceita. Mas a festa não é o que eles esperam, Cal é um Wiccan, ele quer montar um coven e ele os levou lá para celebrar o sábado Mabon (equinócio de outono, um ponto em que as horas da noite e do dia são iguais em setembro). Quando Morgana participa do círculo, ela tem uma reação anormalmente forte, a Wicca a chama com cada fibra do seu ser, e não é muito antes de seu mundo inteiro começa a mudar.





Morgana terá que enfrentar muitos dilemas a partir daí. Seus pais ficam chateados quando eles descobrirem sobre ela praticar Wicca, pois para eles vai contra a religião católica. Ela também passa por muitos dramas com sua melhor amiga Bree porque ambas estão interessadas em Cal. Será que Morgana terá que abrir mão da sua conexão com Cal em prol de sua amiga ou o seu sentimento é mais forte que isso? A jornada de Morgana está apenas começando.



O enredo é rápido e não há capítulos entediantes ou desnecessários. Vemos como a beleza da escrita de Cate Tiernan reside na sua simplicidade. Para cada descrição comum, há também uma passagem única ou interessante de uma voz narrativa que cativa e envolve. Espanta-me como Cate Tiernan consegue tanto em tão poucas páginas.

O livro reúne muitos temas típicos de livros adolescentes como duas melhores amigas acabam brigando sobre o mesmo cara, inseguranças da adolescência e os problemas na família, mas a autora tratou esses temas de forma realista. O que eu também adorei sobre este livro é que, embora o romance e a cobiça sobre um cara é um ponto de virada chave da história não é o foco principal. Em vez disso, centra mais no envolvimento de Morgana com a religião Wicca, e através dela a sua própria auto descoberta. 



Cate Tiernan também tem um talento especial para a criação de grandes personagens, alguns já são visíveis neste primeiro livro, enquanto outros estão ainda a ser desenvolvidos, mas já existem indícios plantados. A personagem principal Morgana é cativante e real, e ao mesmo tempo que ela é altamente insegura sobre si mesma, ela não se depara como auto piedade. Ela tem coragem, e a sua integridade e o jeito que ela adere a suas convicções a fazem se destacar da multidão. Bree, que a princípio parece que uma garota petulante, egoísta e obcecada, se analisada tem certa profundidade e complexidade. Robbie é doce e leal, e Cal é misterioso e ainda instantaneamente simpático. 



A capa está lindíssima, e tenho que dizer que tudo está perfeito, desde a diagramação, tradução e revisão. Excelente trabalho da editora!

"Livro das Sombras" é o livro de estreia da autora Cate Tiernan de Amanda Imortal, e esse livro é apenas uma introdução da série que é composta por quinze livros. Assim, o romance e ação irão aparecer mais nos próximos livros. Eu adorei a história e achei que Cate Teirnan fez um grande trabalho e eu lhe garanto que ela vai encantá-lo com a sua escrita. "Livro das Sombras" irá mantê-lo preso às suas páginas até o fim. Vá ler este livro incrível e você ficará sob seu feitiço desde o início. Recomendo!


1 comentários:

  1. Ah.. Apesar de ser apaixonada por livros, eu não conhecia essa .. mas já me apaixonei .. e estou ansiosa para ler, pois, faz bastante meu estilo.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...