Blogger Widgets

[Resenha #556] O Descompasso Infinito do Coração- Bianca Briones @Verus_Editora @BiancaBriones


O Descompasso Infinito do Coração
Batidas Perdidas # 02
Bianca Briones
ISBN-13: 9788576864042
ISBN-10: 8576864045
Ano: 2015
Páginas: 406
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O Descompasso Infinito do Coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.


"O Descompasso Infinito do Coração" é o segundo livro da série "As Batidas Perdidas do Coração". E nele vamos conhecer a historia de Clara e Bernardo. Já no primeiro livro eu havia gostado muito do personagem de Bernardo e também ficado muito viciada na escrita da Bianca Briones, sendo assim, para esse livro, minhas expectativas estavam altíssimas, e posso dizer que fui atendida. Bianca Briones continua nos surpreendendo e nos deixando presos na leitura até o fim.



Vamos ver Clara com o casamento destruído após ter descoberto a traição do marido. Ficando assim completamente devastada e se sentindo perdida, sem saber o que fazer. Clara havia ficado grávida ainda na adolescência, e não teve outra alternativa a não ser casar, mesmo não amando. Ela foi até obrigada pelo seu pai a ter que seguir com o casamento contra a vontade, pois ele sempre foi totalmente indiferente e nunca se importou em saber os sentimentos da filha. Clara é cheia de traumas, como o trauma da morte de sua querida mãe, e da sua madrasta horrível, fora a experiência de traição que sua mãe havia passado também. Deixando Clara ainda mais sem confiança nos outros, no amor e até em si mesma, por também acreditar que sofreu a traição por estar feia. Agora, com seus filhos gêmeos para cuidar, desempregada, sem ter formação nenhuma, com a auto estima zerada devido ao ganho de peso após o casamento, Clara vai ter que recomeçar.



"Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?"

Os amigos de infância de Clara, Bernado e Branca, ressurgem para ajudá-la. Desde o livro anterior, que sabemos que Bernardo sempre amou Clara, desde sempre. E agora, ele vê a separação dela como uma chance para tê-la em sua vida, mas Clara está diferente agora, ela passou por muitas coisas e fechou seu coração, mas Bernardo não irá desistir tão facilmente, ele fará de tudo para reconquistar o amor de sua vida, para que ela volte a abrir seu coração e descobrir o amor verdadeiro.

"O amor não vai embora nem com a pior das tempestades."

Com narração dupla, do ponto de vista tanto de Clara como de Bernardo, o leitor tem uma visão de ambos os lados, o que torna a história ainda mais interessante, e com uma dinâmica incrível. 



Os personagens são cativantes, envolventes e simplesmente não tem como não torcer pelo casal, fiquei presa a história de forma hipnotizante, e quando terminei ficou a sensação de querer que a história não tivesse acabado, que tivesse mais e mais, é assim que Bianca Briones consegue viciar a todos, com uma história melhor que a outra. Esse livro está ainda mais fofo que o anterior. 



Clara é uma personagem meiga, insegura, e muito cabeça dura, e que carrega muitos traumas para alguém tão jovem. Apesar de não ter concordado com algumas de suas atitudes, eu posso dizer que as compreendo. Bernardo, é simplesmente apaixonante, duvido que exista alguém que não o ache perfeito, ele está sempre lá para o que der e vier, sempre um ombro amigo, sempre disposto a ajudar. Amei todas as atitudes que Bernardo tomou. Podemos ver claramente o crescimento de amos ao longo da trama.




O que dizer da escrita de Bianca Briones? Nada mais que incrível, viciante e ainda mais brilhante. Como sempre de forma fluída, bem desenvolvida e envolvente. Já sou uma fã, e sempre irei ler qualquer livro que Bianca venha a escrever.



A capa está um deslumbre só, linda demais. A diagramação e revisão perfeitas. E cada início de capítulo tem um trecho de uma música, e posso dizer que todas são ótimas.

"O Descompasso Infinito do Coração" é uma história de amor real, que irá comover a todos. Muitos irão se identificar com os personagens que são todos incríveis e cativantes. Venha conhecer a história de Clara e Bernardo, prometo que você não irá se arrepender. Recomendo a todos!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...