Blogger Widgets

[Resenha #557] Red Hill - Jamie McGuire @Verus_Editora @JamieMcGuire


Red Hill
Red Hill #01
Jamie McGuire
ISBN-13: 9788576863380
ISBN-10: 8576863383
Ano: 2015
Páginas: 350
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade.
Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!



"Red Hill" é uma história fenomenal, uma jornada profundamente sincera de sobrevivência e amor no meio de um apocalipse zumbi! Essa história irá te agarrar a partir da primeira página e irá segurar seu coração por muito tempo depois que você já tiver terminado de ler.

A história segue três personagens principais em um dia quando um vírus mortal irrompe em todo o mundo e, essencialmente, as pessoas se transformam em zumbis. Scarlet, Miranda e Nathan. Essas três vidas inesperadamente irão se entrelaçar, cada pessoa com uma história diferente para contar, uma luta diferente para sobreviver, e cada um tendo que encarar seus medos.


Scarlet, uma mãe divorciada com duas filhas, Halle e Jenna, as deixa no colégio, e depois elas irão passar o final de semana com o pai. Ouvindo o rádio, ela escuta que mortos-vivos estão se espalhando e deixando tudo um caos. A princípio, ela não deu importância, pois ela já tinha muitas coisas com o que se preocupas. Quando ela chegou ao hospital, onde ela trabalha, percebeu que todas as alas estavam lotadas, e teve notícias que esse caos que ela ouviu no rádio estava se alastrando para outras cidades. Na hora, o que vem a cabeça de Scarlet, são as suas filhas. Ela encontra coragem para encontrá-las, e nada a fará desistir para achá-las.



Nathan, um homem infeliz preso em um casamento sem amor, mas que tem uma filha de sete anos, Zoey, a qual ele ama demais. Sua esposa passa os dias somente na internet, se importando com nada além de bater papo em chats e fóruns. A caminho da escola de sua filha, Nathan escuta o alerta sobre o vírus e sobre o caos que está se instalando, e assim ele tem que correr o mais rápido que pode para buscar sua filha, e também ir buscar em casa a sua esposa para que possam tentar achar um local seguro para se esconder.


Miranda, um estudante universitária de 18 anos, está juntamente com seu namorado Bryce, sua irmã mais velha Ashley e seu namorado, Cooper, indo para o remoto rancho Red Hill de seu pai para passar o fim de semana, quando ela ouve sobre o vírus. Com medo, ela percebe que tem que ir para Red Hill o mais rápido possível, somente nesse local, eles estarão seguros.

Todos acabam por se verem no meio de um apocalipse zumbi, e acabam por verem que Red Hill, é o único lugar que está mais seguro no momento. Assim, todos confinados nesse local, terão que conviver um com o outro, e aprender com a falta de comida, de energia elétrica, e com todo o stress da situação. Será que eles irão sobreviver? Tem como encontrar amor no meio de todo esse caos?


Meu coração ficou disparado durante a maior parte da leitura. A ação e a atmosfera foi perfeitamente descritas. Eu podia sentir o pânico crescendo, o medo e a incerteza do desconhecido que vem de todos os lados e a pura impotência de se sentir que não havia nenhum outro lugar para o qual se poderia ir. O acúmulo de tensão foi fabulosamente descrito nesses pequenos detalhes que, juntos, deixaram esse sentimento absolutamente arrepiante que veio com o desespero de não saber se seus entes queridos estavam a salvo, sem saber para onde correr ou onde encontrar segurança ou como salvar a si mesmo ou qualquer outra pessoa.


Embora, se poderia pensar que uma história contada por três protagonistas se tornaria confusa, a autora usa uma escrita hábil em fundir cada voz, criando um fluxo envolvente que manteve uniformemente o desenrolar da história e a ação. A história foi se revelando lentamente, introduzindo nossos personagens e suas histórias contra o pano de fundo de um pandemônio. Ninguém tem certeza exatamente do que está acontecendo com tantas notícias frenéticas. Como os hospitais lotando, as pessoas começando a entrar em pânico, vemos o caos reinar. É sempre interessante ler sobre esses cenários e quer saber como você reagiria diante de algo assim. Você ficaria bem e focado ou entraria em pânico? Você tentaria ser um herói e ajudar o seu amigo ou você iria pensar somente em si mesmo? A autora aborda isso e muito mais no desenvolvimento de seu diálogo e as ações dos personagens. Um aspecto que eu gostei foi a honestidade dos personagens. Enquanto todo mundo adoraria ser herói, não podemos negar as emoções cotidianas que compõem a nossa humanidade. Amor, luxúria, medo, raiva, egoísmo, serão sempre uma força predominante, não importa a situação em que estamos.

O romance não é o foco, mas a autora examina novos e antigos relacionamentos e as causas e efeitos por trás deles. Quão realista é agarrar-se a relações que existiam antes do caos? Quanto tempo você lamentaria por aqueles que você perdei durante o surto? Cada pessoa aqui experimenta uma perda e o pedágio emocional se manifesta em cada um deles de forma diferente. O que torna uma relação mais importante do que a outra durante estes tempos incertos? Nossos personagens são forçados a reconhecer e responder a estas perguntas e muitos mais como a situação em Red Hill 

torna-se mais volátil.





A capa é belíssima, a diagramação, revisão e tradução estão perfeitos! A editora sempre faz um excelente trabalho!!
 

O final é agridoce com alguns desejos respondidos e outros com seus sonhos esmagados. Embora não seja necessariamente um final feliz tradicional, é respeitável e mantém em sincronia com a premissa. Red Hill não é sua típica história de zumbis, é uma história de horror absolutamente aterrorizante, uma história de sobrevivência, resistência, de laços, às vezes inquebráveis por vezes frágeis, que nos unem e ainda, é também uma história de amor sincero, que acrescenta uma sensação de esperança para a mais triste das situações. Recomendo este livro altamente viciante e esteja preparado para embarcar em uma viagem para sobreviver ao fim dos tempos em Red Hill.

35 comentários:

  1. Olá Michelle,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, já vou colocar na minha lista, gosto do gênero e espero ler em breve...ótima resenha..bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li muitas resenhas desse livro e gostei muito da premissa, o fato de ter zumbis é bacana porém o fato de ter um drama de pano de fundo é mais interessante ainda nessa história.

    ResponderExcluir
  3. Cara que loucura! Adoro esses livros que dão uma descarga de adrenalina e permite sentir tudo o que os personagens sentem *-*
    Minha única desconfiança era sobre a variedade dos personagens. Tenho o dom de me perder e confundir quando são muitos hahahaha Mas já vi que isso não vai acontecer!
    Os zumbis só me deixa ainda mais empolgada *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Super curiosa com esse livro desde a noticia de sua publicação *.*
    Será meu segundo livro no tema Zumbis, espero que atenda minha ansiedade rs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus .. só de ler a resenha meu coração já deu umas paradinhas kkk
    Tem cara de ser TENSA a história, mas bastante envolvente né?
    Preciso desse livro nesse exato momento. Adoro esse estilo de história.
    É a primeira resenha que leio dele e foi amor a primeira vista rs
    Já li o livro Belo Desastre e amei a escrita da autora. Por isso espero ler em breve Red Hill.
    O livro está na minha lista de desejados.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Essa resenha ficou demais, adorei, antes eu tinha um pouco de vontade de ler, mas depois dessa resenha esse livro vai para a minha lista de desejado, espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  8. Que saudade de ler livros dela!
    Adoro essa autora e fiquei super animada com esse lançamento. É diferente do que já li dela, uma temática interessante e gostaria de ver o que ela fez com essa ideia. Parece que o livro é bem legal e tenso de certa forma. Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro e descobrir o quão grande é o talento da Jamie. A temática do livro me lembra muito 'bird box', preciso ler o quanto antes porque amo historias assim, que mostram a personalidade humana diante do caos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa super ansiosa pra ler ler ele agora! Já sabia do que se tratava, mas nunca imaginei que fosse tão intenso!
    Fora que eu adoro livros assim, com temas que fogem da realidade, e a escrita da autora é bem gostosinha de se ler.
    Espero ler em breve.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Mi!
    Aficionada pelos zumbis com tanta tensão e ainda romance, não dá para deixar de ler.
    Quanto ao fato do livro ser narrado por 3 protagonistas, a meu ver é ainda melhor porque temos visões diferentes.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira resenha que leio do livro, nem sabia que era sobre zumbis. Não sou mto dada a eles, tenho uma estranha coisa de sonhar com eles qd vejo filmes com eles hahaha! Mas quero dar uma chance p/ o livro e ainda vou indicar p/ minha irmã que ama zumbis =P!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  13. olá Flor,

    enfim, essa é a primeira resenha que leio sobre a obra, mas antes disso mesmo já fiquei interessada por motivos de: Amo Zumbis. Acho que toda história de zumbi me deixa feliz. kkkkkk Porém posso dizer que nunca li nada da Jammie MacGuire, e tenho medo de começar por essa obra, motivo: Dizem que a outra série dela é melhor (comentários de Twitter), então tenho medo. kkkkk

    De qualquer forma, fico muito feliz que tenha gostado da obra, e espero poder ler em breve,

    ResponderExcluir
  14. Olá, Michele!
    Eu havia ficado bem pé atrás com esse livro por conta da autora. Achei que ela iria focar no romance e os zumbis (que amo) iria ser algo bem de fundo. Mas sua resenha me fez rever isso. Agora darei uma chance ao livro, porque não me importo que tenha romance, contanto que não apague todos os demais elementos do livro.
    Excelente resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi! Não imaginava que esse livro se tratasse de zumbi, percebi apenas que seria uma leitura puxada mais para o horror. Nunca li livros sobre essa criatura, necessita de atenção do autor para não deixar apenas sanguinário, mas já percebi que nisso a autora não peca. Gostei bastante da premissa. O comportamento dos personagens parece que será o foco, não sei se eu tentaria ajudar alguém, situações como essas agimos imprevisíveis. A busca por sobrevivência mexerá com todos e quero entender porque o rancho é um lugar seguro, se tem algo por trás disso.

    ResponderExcluir
  16. To bem curiosa pelo livro, adoro zumbis..e fico aqui pensando em como esta autora que ja gosto se saiu neste genero bem diferente do que ja li dela rs.
    Mas é uma pena que o romance não seja mais presente na historia,
    sou uma romantica mesmo rsrs. A capa é mesmo muito linda,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, sua resenha está demais, confesso que nunca li livros no estilo apocalipse zumbi, mas como você falou que ele prende do começo ao fim me interessei muito, já ouvi falar bastante nesse livro e vai ser interessante observar a reação dos personagens numa situação dessas, também amei a capa, muito impactante, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Juro que a capa me lembrou os livros do Joe Hill... Título um pouco também, rsrs;
    No momento, estou procurando livros desta promissa. Uma mãe, com filhas e que passam necessidade.
    Gostei de ter um problema maior no livro, onde o autor trás uma epidemia.
    Com a revelação de um final surpreendente, fiquei ainda mais na vontade de conhecer.
    Mas depois de ver sobre apocalipse zumbi, fiquei na dúvida de ler.
    Scarlet com certeza, foi a personagem que mais me agradou. Apesar de as histórias serem bem semelhantes e se interligarem no enredo.
    E agora que vi a autora ser mulher, achei que seria um homem pelo nome.
    Abraços =}
    Thayná.

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito de ler livros com zumbis, vampiros e companhia, mas como diz a sua resenha que o livro é viciante do começo ao fim fiquei com vontade de saber o que acontece na Fazenda Red Hill e qual o destino dos sobreviventes. Vou aguardar oportunidade para ler e saber o que reserva o final do livro para os personagens.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Eu odeio todo esse universo que envolve apocalipse zumbi e tal mas eu adoro a Jaime então esse livro já está na minha lista de futuras leituras.Mesmo não sendo fã do tema é bom encontrar uma história bem elaborada ,dessas que você não larga enquanto as coisas não forem resolvidas.E se você gostou tanto assim é bem provável que eu também vá adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser bem tenso, gosto de livros que me aguça a curiosidade para continuar lendo!! Li um recentemente neste detalhe de apocalipse-zumbi e porém não goste!! Mas aqui parece ser muito bom porque a autora destaca bem as histórias dos personagens!! O livro parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  22. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um apocalipse zumbi, amei a série Belo Desastre dessa mesma autora, a escrita da Jamie é ótima, essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  23. Primeira resenha que li desse livro e nem fazia ideia de que seria tão bom assim. Não sabia que era um livro sobre zumbis. Aprendi a gostar desse tema com uma amiga. Agora sempre leio algo que digam que é realmente bom. Como não tinha lido nem sinopse do livro, realmente não fazia ideia do que esperar. Mas tenho que ler.

    ResponderExcluir
  24. Historia envolvente o desenvolvimento dos personagens a situação inesperada dos acontecimentos e dificuldades sofridas não os impedem de se relacionar e encontra o amor por mais difícil que se esteja .Quero ler este livro espero ganhar.
    helio-e@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu não prestei a minima atenção nesse liro e nem sabia que era de terror kkkkkk estou ficando velha, muito livro pra ler e você só quer mais, gostei da premissa do livro e da sua resenha sobre ele, fiquei muito curiosa com a trama, quero ler sim só não sei quando.

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu jamais imaginaria que esse livro tivesse zumbis! O.o
    E ainda mais tem romance junto.. bem intrigante mesmo! Pensei que era sobre alguma doença que tomou de conta da cidade e os sobreviventes tentam a todo custo se salvarem de serem contaminados.. bom, em parte é quase isso, mas me lembrou muito o filme "a volta dos mortos vivos". Achei super demais essa história!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, adorei o livro pela sua resenha. O que mais me encanta em livros de apocalipse não é o caos, nao são os zumbis, e sim ver como as pessoas reagem a eles, pois vemos o surgimento de líderes, pessoas que nem parecem corajosas são as que enfrentam tudo e todos, e principalmente vemos as pessoas normais enfrentar isso tudo com aquela confusão de salvar a sua própria pele ou a daqueles que ama.
    Com certeza esse livro é incrível, fiquei muito interessada nele mesmo, vou torcer para ganhar ele *o*

    ResponderExcluir
  28. Nossa, não tinha ideia que esse livro tinha tanta ação e falava sobre Apocalipse zumbi. Sua resenha está super completa e lê-la deu vontade de comprar o livro.

    ResponderExcluir
  29. Não faço ideia do que esperar de Red Hill, só sei que quero muito ler ele. A Jamie já nos ganhou na série de Belo desastre, mas não sei o que vou achar desse novo estilo. Parece ótimo, por todas as resenhas que li! Apocalipse zumbi + Jamie McGuire =??? Morta de Curiosidade =O

    ResponderExcluir
  30. Eu gostei muito da premissa desse livro, ele já esta na minha lista de leitura a um tempo.
    Gosto muito de livros de suspense e terror, é o gênero que mais me chama atenção.
    Sou fissurado em livros de zumbi. Será que esse livro teria alguma continuação?

    ResponderExcluir
  31. Desde que fiquei sabendo da premissa desse livro já o desejei.
    A historia é ótima, mas tambem não tem como um livro de zumbi ficar ruim.
    Eu estou muito animada para ler esse livro, e descobrir se os personagens sobrevivem ao apocalipse. :***

    ResponderExcluir
  32. Eu amo historia de zumbi! s2
    Estou querendo muito ler esse livro, será que meu coração vai ficar disparado também?
    A historia parece ser muito boa e a capa é linda! Perfeito *_*

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei da premissa, mas tenho um pouco de medo dessas historias. rsrsrs
    Eu nunca li nenhum livro de zumbi, só vi series e filmes. Acho que vou dar uma oportunidade a esse livro. Espero Gostar!!
    Essa capa ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  34. Você me animou muito para ler esse livro. A premissa desse livro é ótima.
    Espero que ele seja viciante mesmo. Eu gosto muito de historias de terror, e prefiro mesmo as de zumbis.
    Estou bastante curioso para saber como os personagens se sentiram nesse caos.
    Gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir
  35. Gosto bastante de histórias de terror e suspense, mas não lia ainda nenhuma envolvendo zumbis.
    Interessante ver o ponto de vista de 3 personagens principais ao mesmo tempo e de uma forma harmoniosa. Pelo que vc mostra na resenha o ritmo de leitura é bem empolgante e envolvente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...