Blogger Widgets

[Resenha #558] O Olhar de Milo - Virginia Macgregor @EditoraLeya @virginiawrites


O Olhar de Milo
Virginia Macgregor
ISBN-13: 9788544101513
ISBN-10: 8544101518
Ano: 2015
Páginas: 384
Editora: LeYa
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Milo Moon tem nove anos e sofre de retinite pigmentosa. Ele está perdendo a visão e logo ficará cego. Mas, por enquanto, vê o mundo por um buraco de agulha e percebe coisas que as outras pessoas não notam.
Mas quando a adorada avó de Milo começa a sofrer de demência e vai para uma casa de repouso, ele percebe que há algo de muito errado naquele lugar. Os adultos não lhe dão atenção e, por isso, com a ajuda do cozinheiro Tripi e de Hamlet, seu porquinho de estimação, Milo decide mostrar o que realmente acontece na casa de repouso e quem é a sinistra enfermeira Thornhill.
Perspicaz, inteligente e surpreendente, O olhar de Milo é um romance cheio de grandes ideias, verdades simples e uma mensagem emocionante, capaz de tocar todas as pessoas. Milo vê o mundo de uma forma muito especial e será impossível não se apaixonar por ele, saborear cada momento e depois compartilhar sua história.



Milo Moon é um garoto de nove anos bastante proativo e enérgico que mora com a mãe Sandy, sua avó Lou de 92 anos e seu porco de estimação chamado Hamlet. Milo tem retinite pigmentosa, uma doença rara que afeta sua visão e que um dia vai lhe deixar cego, enquanto isso ele só enxerga por um "buraco de agulha", mas isso lhe proporcionou ter seus outros sentidos apurados e possa perceber coisas que outras pessoas não conseguem ver.

A família passa por sérios problemas, o pai de Milo os deixou por outra mulher, ele se mudou para Dubai com a nova namorada que está grávida, e a mãe Sandy está com graves problemas financeiros, além de ter ficado com baixa autoestima. A Avó Lou está apresentando sinais de Alzheimer, e em um dia a vó Lou acaba por provocar acidentalmente um incêndio na casa, o que leva Sandy a tomar uma dificil decisão, internar a vó em uma causa de repouso chamada Lar Não Me Esqueças, assim ela será cuidada por profissionais da melhor maneira possível. Mas, Milo sente falta dela, pois ele sempre ajudou a cuidar, dava os remédios no horário, ajudava ela a se vestir, colocava o seu porquinho no colo dela quando ela sentia frio, ele sempre foi muito amoroso com a vó e sempre gostou de ajudar.



Juntamente com problemas na escola, o professor de Milo está muito preocupado com sua falta de progresso e problemas em casa com sua mãe, Milo descobre que há problemas ainda maiores no asilo no qual está sua avó, que é administrado por uma mulher cruel e amarga chamada enfermeira Thornhill. À medida que o enredo avança, descobre-se que Milo não é a única pessoa que está ciente do abuso e negligência que se passa no asilo. Tripi, um refugiado da Síria que trabalha na cozinha, e algumas velhinhas sabem, e vão ajudar Milo a descobrir a verdade sobre como os idosos são tratados. Inicialmente, ninguém parece acreditar nele quando ele conta o que viu para a mãe e para um policial, mas depois ele vai receber a ajuda de Tripi, de Al, que é sobrinho neto de Lou e juntos irão provar tudo e finalmente Milo poderá conseguir o que ele tanto quer, trazer sua avó de volta para casa.



Este livro foi absolutamente delicioso. Foi extremamente fácil de ler, com capítulos curtos e com uma linguagem simples, o que torna uma leitura rápida e fluída. O personagem de Milo é simplesmente maravilhoso. Ele é peculiar e cativante, e da forma como é escrito foi brilhante. O relacionamento de Milo com sua avó foi absolutamente adorável. Eu adorei os momentos que compartilharam juntos e de seu apreço por ela e pelo seu porquinho Hamlet. Eu realmente gostei de ler sobre sua conexão forte, especialmente os momentos em que Milo podia sentir que o que ela estava sentindo e vice-versa. O fato de sua avó ter um bloco de notas para escrever seus pensamentos e sentimentos em vez de falar, também, foi muito interessante, bem-humorado e às vezes doloroso. Eu realmente amei todos os diferentes personagens.

"O Olhar de Milo " é um livro que trata de assuntos de adultos com a honestidade franca e a ingenuidade de uma criança, mantendo personagens realistas e o desenvolvimento da trama impecável. Ele deixa o leitor com a consciência de que a vida não é perfeita e as coisas nem sempre acabam em "felizes para sempre", mas fazer o que é certo é tão perto de um conto de fadas quanto se deseja. Este é um livro que tem grandes ideias e verdades simples e que irá se conectar com todos os leitores. É impossível não saborear cada momento passado com ele, e, em seguida, compartilhá-lo com todos. Recomendo.

1 comentários:

  1. Olá Michele,

    Nossa que livro incrível esse hein, adorei a sinopse e a sua resenha me deixou ainda mais curioso, dica mais do que anotada...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...