Blogger Widgets

[Resenha #564] Al-Aisha e os Esquecidos - Marcel Colombo @NovoSeculo




Al-Aisha e os Esquecidos
Marcel Colombo
ISBN-13: 9788576797241
ISBN-10: 8576797240
Ano: 2012
Páginas: 432
Editora: Novo Século
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino

Como num sopro de dragão, um fantasma surge em seu quarto, surgindo no lugar que você jurava ser o local perfeito e seguro. Mas essa aparição é apenas o começo de longos acontecimentos estranhos que estão por vir. Será que você sobreviveria à queda de uma estranha bola de fogo, que poderia destruir, quase que por completo, a sua cidade? Estaria pronto para descobrir o que existe dentro da destruição e da fumaça que se forma, indo muito além da imaginação de seu mundo? O seu mundo está para se colidir com um outro, e isso poderá mudar tudo… Até mesmo o seu destino. Tudo poderá acontecer e, de uma forma ou de outra, sua vida irá mudar para sempre, não importa onde e nem como. Siga as ordens de um coelho ranzinza, ajude o seu misterioso amigo, perdoe quem você jamais perdoaria, ame de verdade e deixe que eu seja a sua guia nessa jornada. Eu me chamo Al-Aisha e irei te guiar. Mas, antes, preciso saber: Você está pronto para ser esquecido?



Olá leitores!

Al-Aisha não é uma deusa. É uma entidade do mundo Alrivar e seu trabalho é aconselhar os deuses. Ela consegue ver tudo que acontece no universo, inclusive na terra, e é aqui que essa história começa.

Lucas está prestes a completar cinco anos e na véspera de seu aniversário não consegue dormir, pois vê fantasmas em seu banheiro. O senhor Fofinho, seu coelhinho de pelúcia, o acalma. No outro dia, resolve contar a seus pais o acontecido que não acreditam nele. Lucas fica mais confuso ainda. Entretanto, encontra conforto em seus melhores amigos: Pedro e Henrique. Pedro é tão distraído e estranho quanto Lucas e ambos veem fantasmas.


Quando Pedro sofre um acidente e é levando ao hospital para ser atendido, algo inesperado acontece, pois o grande corte da cabeça de Drinho – para os íntimos – simplesmente sumiu. No entanto, o alívio durou pouco, pois o sequestrador de crianças quase consegue levar Pedro do hospital. Só é impedido pela enfermeira que acabou ferida enquanto o homem fugia. Para continuar as surpresas assombrosas do dia o pai de Pedro está morto.

Depois de alguns anos, Lucas continua tendo pesadelos e crendo que sr. Fofinho é mais que um coelhinho de pelúcia e isso faz com que os pais o mandem diariamente para a terapia. No entanto, um dia tudo muda e o caos acontece mais uma vez e Lucas tem a confirmação que seu bichinho é mais que uma pelúcia. Tudo acontece quando sua cidade é atingida por uma bola misteriosa, causando muita destruição.
Todos os acontecimentos são acompanhados por Al-Aisha e o destino destes jovens é de grande importância para mudar o rumo dos acontecimentos e do destino da sociedade que poderá ser colocado no esquecimento.


Fiquei muito curiosa para ler essa obra quando vi uma resenha superlegal a respeito. Apesar de ler ficção algumas delas não me pegam, não entendo o porquê disso, mas simplesmente acontece! A trama têm tudo para ser incrível, no entanto o autor enrolou muito em suas descrições e tornou assim a leitura chata e cansativa. Creio, que se um dia a obra for reescrita, o autor terá a chance de tirar muitas repetições e explicações que achei desnecessárias e que tornará a leitura atraente e fascinante para os leitores.
As coisas começam a ser esclarecidas apenas na parte quatro do livro, mas até aí já estamos bem cansados de ler, no entanto os mistérios começam a ser revelados e acabamos gostando um pouco mais da leitura, mesmo assim não foi o suficiente para mim.


Quanto às personagens, quem mais me conquistou foi o sr. Fofinho, um coelho falante, nada gentil e sabichão. Não entendo, mas as personagens língua solta são os que mais me conquista em qualquer trama. 


Al-Aisha e os Esquecidos não foi aquilo que esperei. No geral, a trama é muito boa, o que não me agradou foi à forma como a história foi desenvolvida. Acredito que nos próximos livros o autor terá melhorado muito sua escrita e nós leitores poderemos apreciar um pouco mais.

 Resenha feita especialmente para o Lost Girly Girl
                                por Fernanda do
Amor Literário e Colaboradora do Lost Girly Girl

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...