Blogger Widgets

[Resenha #567] Bangalô 2: Hotel Beverly Hills - Danielle Steel @editorarecord @daniellesteel


Bangalô 2: Hotel Beverly Hills
Danielle Steel
ISBN-13: 9788501096586
ISBN-10: 850109658X
Ano: 2015
Páginas: 352
Editora: Record
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino


O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Mas será que tomou a decisão certa? Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo. Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar? Uma trama emocionante com um desfecho surpreendente!



Tanya Harris é uma mãe e esposa dedicada de quarenta e poucos anos e dona de casa, com três filhos adolescentes, seu marido é um advogado bem sucedido, e eles moram em São Francisco. Ela trabalha em casa como uma escritora de contos e roteiros de novelas, mas apenas durante os horários que não interfiram com a sua família. Tanya é uma mulher bonita, seu casamento é feliz, seus filhos adolescentes são felizes, tem uma carreira que ela ama, e nenhum desejo por qualquer outra vida. Ela realmente não faz muito por si mesma. Há tempos ela desistiu de seu sonho de um dia escrever um roteiro para cinema.


Um dia Tanya recebe um telefonema de seu agente, que tem a oferta de uma vida: trabalhar com um dos maiores produtores de Hollywood em um roteiro inspirado em um livro e que tem o potencial de ganhar um Oscar. Além de poder realizar seu sonho, ela irá receber um belo pagamento. O único problema? Tanya deve se mudar para o exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills, em Los Angeles por nove meses, a fim de trabalhar nele. Tanya está horrorizada com a perspectiva de deixar suas meninas gêmeas durante seu último ano na escola, e seu filho está para entrar na faculdade e assim ela está inclinada a dizer não, pois como ela poderia deixá-los?

 
É somente depois de muita insistência do marido amoroso que a convence de que esta é a sua grande oportunidade, que ela finalmente aceita a oferta. Todos ficam felizes por ela, menos sua filha Megan que, se revolta e passa a ignorar a mãe, mesmo Tanya dizendo que irá estar em casa nos finais de semana. Assim mesmo relutante, Tanya se muda para o hotel em Beverly Hills. Chegando lá, ela descobre que o hotel é perfeito, ela aprende a apreciar o serviço de quarto e as regalias de luxo. Mas ela sente falta de sua família. Lá, ela conhece seu chefe Douglas e Peter que irá trabalhar com ela, além de também vários atores famosos. Depois de um tempo Tanya percebe que Douglas é muito exigente e que trabalhar longe de casa não é nada fácil e assim tentar manter a família unida será difícil. A partir daí, sua vida desanda completamente.


Enquanto ela estava em Los Angeles, seu marido teve um caso com sua melhor amiga. Isso acabou por custar-lhes o seu casamento. O que será que Tanya irá fazer a partir de agora com sua vida? Será que mesmo assim com tantos problemas ela irá ter um final feliz? Conseguirá ela dar a volta por cima?


Pessoalmente, senti que Tanya merecia ir para Los Angeles e fazer algo para si mesma para uma mudança na sua vida estagnada, embora eu não estava esperando que seu marido fosse ter um caso, porque afinal foi ele quem a incentivou a aceitar a oferta. Eu realmente senti pena de Tanya, mas eu a achei uma mulher sem nenhuma vontade própria. Entende-se que ela é uma boa esposa e mãe, mas isso não significa que ela possa aceitar todo o abuso de sua família. E sua filha? Ela surge como uma criança mimada e extremamente egoísta. Mas em vez de, pelo menos, tentar explicar sua decisão de ir para Hollywood, Tanya apenas leva o abuso de sua filha e nem sequer tentar definir seu lado. É doloroso de ler. E para piorar, além da traição de sua amiga com seu marido, os seus filhos apoiam o pai, já que a mãe estava longe. Como assim? Queria pular no pescoço desses filhos! Como pode isso? Geralmente os filhos ficam ao lado da mãe, e não ao contrário.


A capa é bonita e a diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

"Bangalô 2: Hotel Beverly Hills" tem muito romance, traição e glamour. Embarque na aventura da vida de Tanya que apesar de todo o seu sofrimento, irá ter suas aventuras que irão mudar a sua vida para sempre.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...