Blogger Widgets

[Resenha #574] Entrelinhas - Tammara Webber @Verus_Editora @TammaraWebber


Entrelinhas
Entrelinhas # 01
Tammara Webber
ISBN-13: 9788576863861
ISBN-10: 8576863863
Ano: 2015
Páginas: 347
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


 Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.




"Uma versão de cinema no ensino médio de uma das melhores histórias de todos os tempos? Sério? A menos que Jane Austen seja fã de Reid Alexander, ela provavelmente está se revirando no túmulo."

"Entrelinhas" é contada em dupla perspectiva, tanto por Reid quanto pelo ponto de vista de Emma. Emma é uma jovem atriz novata de 17 anos, que somente participou de comerciais de TV e de alguns filmes menos conhecidos. Ela não frequenta uma escola, é ensinada através de tutores, e é somente através de sua melhor amiga Emily que Emma tem algum tipo de normalidade em sua vida. Depois da morte da sua mãe, ela mora com o pai que é distante e uma madrasta pra lá de irritante, ambos esperam que Emma tenha uma vida de glamour e fama, mas ela mesma não tem nenhum interesse nisso, tudo o que Emma deseja é ter uma vida normal, o que logo Emma irá descobrir é que esse desejo se tornará cada vez mais distante.


Emma é chamada para fazer um teste para um dos papéis de um remake adolescente de Orgulho e Preconceito, uma versão moderna e que se passa numa escola de ensino médio, um filme chamado Orgulho Estudantil. Orgulho e Preconceito é o livro favorito de Emma, mas ela não espera muito do filme, pois ela sente que este não vai fazer justiça ao livro. Ela pega o papel de Elizabeth Benner e contracena ao lado de Reid, no papel de Darcy. A última coisa que Emma esperava era chamar a atenção de Reid, o jovem ator mais famoso do cinema em Hollywood.


"...eu já sei que é ela. A faísca, a química - a gente tem. A fonte é inexplicável; é mais que simples atração, e muito diferente disso."

Reid sendo uma estrela do cinema super galã, aquele cujo rosto faz com que todas as adolescentes gritem como umas loucas. Reid é bastante confortável com os paparazzi e com a atenção e a admiração que vem de todos. Ele é o típico cara rico que curte uma balada, pega várias mulheres na night, e só pensa em curtição em seus dezoito anos. Pode-se dizer que ele já experimentou de tudo, drogas, mulheres e bebidas. Mas, quando ele conhece Emma no teste, a química entre eles é inegável. E como Reid sempre consegue o que quer, Emma consegue o papel e embarca junto com os outros atores para Austin, no Texas, locação do filme.



Emma e Reid se sentem atraídos um pelo outro, mas claro que no meio de caminho terá empecilhos que poderá atrapalhar a relação. Graham, é um ator misterioso, amigo de Brooke, ex de Reid, uma garota linda, mas arrogante e insuportável. Graham é um amor, um docinho e com um coração de ouro, logo de cara ele fica amigo de Emma, e é impressionante o quanto eles se dão bem. Mas, Brooke está sempre com Graham e Emma não entende o relacionamento entre eles. Emma está atraída por Graham, mas também por Reid, assim está muito confusa com seus sentimentos.


"... Eu nunca desejei ninguém além de você desde a noite em que nos conhecemos. E, por mais que eu valorize a nossa amizade... ser seu amigo não é o que eu tenho em mente."

De repente, Emma tem de lidar com sua vida romântica sendo relatada nas revistas de fofoca e sites online e Reid tem de lidar com suas emoções quando ele começa a ter sentimentos por Emma. Reid não é de todo um cara mau, ele tem seus defeitos, mas ele tem muitos problemas em casa com um pai todo tradicional e uma mãe que é alcoólatra.


Teremos um triângulo amoroso na história? Veremos! Acompanhe essa história e você ficará encantado com ela, e prometo que se surpreenderá

    "- Bom, em qual desses dois caras você está interessada?
    Penso no Graham ajeitando uma mecha de cabelo atrás da minha orelha quando fugimos da tempestade, a sensação de seus dedos deslizando na minha pele, como ele me escutou quando eu contei que perdi minha mãe. Penso na fome estampada nos lindos olhos do Reid, na diferença quente do seu beijo fora da tela e no modo como ele me provoca.
    - Eu gosto dos dois. Eles são... diferentes."

"As pessoas estão certas quando dizem que o tempo cura as feridas. Mas as cicatrizes estarão sempre lá, esperando alguma coisa cutuca-las."

Eu amei a química entre todos os personagens. Foi interessante vê-los interagir uns com os outros. As emoções e tensões me mantiveram grudada nas páginas do livro até o fim. Eu amei que a história foi contada a partir de dois pontos de vista diferentes, porque assim vemos cada história de diferentes perspectivas e podemos ter uma visão geral melhor. Isso também deu a cada um dos personagens mais profundidade, pois você entende mais sobre suas origens e suas relações ou a falta de relacionamentos com suas famílias. Existem alguns problemas sérios que são abordados decorrentes dessas relações com Reid e Emma e suas respectivas famílias.


Eu realmente gostei de Emma, ela é inteligente, centrada, e espirituosa. Ela foi uma personagem divertida que eu gostei instantaneamente! Também gostei de Graham. Ele foi um pouco fechado demais, mas, ao mesmo tempo, tão doce e um bom amigo para Emma. Teria sido legal se a autora tivesse dado um destaque maior para ele, e feito a narração com o ponto de vista dele também, teria sido interessante. Reid foi arrogante, narcisista, egoísta, mas eu gostei dele também. Ele é confiante, talentoso e apesar de bad boy, ele tem um lado suave.

A escrita é gostosa e fluída, tanto que quanto você menos espera termina de ler e nem percebe que ficou tão absorto e nem viu o tempo passar. Esse é o poder da escrita de Tammara Webber. Uma escrita viciante. Tammara soube desenvolver bem a trama, e nos mostrou exatamente como é o mundo adolescente, mostrando tanto as más decisões que os jovens tomam e as suas consequências, os problemas familiares, os relacionamentos, a fama, quanto também as boas decisões, e como existe jovens que tem a cabeça no lugar e gosta de uma vida normal, como a Emma, que não se deslumbra pela fama.


Achei a capa bem fofa e bonita. A diagramação como sempre está perfeita, e também a revisão e tradução.

"Entrelinhas" é uma história emocionante, divertida e envolvente. Orgulho e Preconceito é uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos, e por isso ganhou pontos na inclusão dele nessa história! Posso dizer que sou fã de Tammara Webber e sua escrita deliciosa. E tenho que dizer que mal posso esperar para ler o próximo livro da série. Assim, claro que digo, recomendo esse livro a todos!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...