Blogger Widgets

[Resenha #575] No Limite do Perigo - Katie McGarry @Verus_Editora @KatieMcGarry


No Limite do Perigo
No Limite - Livro 03
Katie McGarry
ISBN-13: 9788576863649
ISBN-10: 8576863642
Ano: 2015
Páginas: 420
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


O mais recente sucesso da série iniciada com No limite da atração. Para todas as pessoas, Rachel Young é a menina que só tira dez, usa roupas de grife e tem uma vida perfeita. Mas ela guarda segredos de seus pais ricos e de seus irmãos dominadores, e acaba de acrescentar mais dois à lista. Um deles envolve apostar corrida contra estranhos com seu Mustang GT em estradas escuras. O outro? Isaiah Walker, um cara com quem ela não deveria nem conversar. Mas, quando o órfão tatuado e com intensos olhos acinzentados vem em seu resgate, ela não consegue tirá-lo da cabeça. Isaiah também tem segredos. A última coisa de que ele precisa é se envolver com uma riquinha que quer passear pela periferia para se divertir — por mais angelical que ela possa parecer. Mas, quando o gosto dos dois pelas corridas de rua coloca ambos em perigo, Isaiah e Rachel têm seis semanas para encontrar uma saída. Seis semanas para descobrir até onde estão dispostos a ir para salvar um ao outro. No novo volume da série iniciada com No limite da atração, você vai conhecer melhor o sombrio Isaiah, além de matar as saudades de Noah, Echo, Beth e Ryan.


Isaiah Walker tem uma imagem de bad boy, péssima reputação, tatuagens e piercing. Há algum tempo ele vive de adoção, desde que sua mãe foi presa. Mas, acabou fugindo dos pais adotivos e foi morar com seu melhor amigo Noah. Quando ele finalmente consegue um lugar próprio, descobre que é difícil se sustentar enquanto ainda está na escola. Tanto ele quanto Noah estão quebrados, sem um tostão furado, e o aluguel está atrasado. Além de problemas de dinheiro, Isaiah está tentando ficar fora do radar de seu assistente social, e se isso já não fosse o suficiente, ele também está tendo que lidar com a liberação de sua mãe da prisão. Ela está fazendo de tudo para vê-lo, mas Isaiah não pode esquecer o que ela fez e se recusa a ter qualquer coisa a ver com ela. A única coisa que faz Isaiah se sentir pleno e completo é trabalhar com carros depois da escola. E a necessidade por dinheiro, o leva para o mundo das corridas de arrancada.


Rachel Young vem de uma família rica, sendo a mais nova de cinco irmãos. Ela tem que lidar com a pressão de ter todo mundo querendo que ela seja a filha perfeita para agradar a mãe, pois ela e seu irmão gêmeo Ethan só nasceram por causa da morte de Colleen, filha primogênita de treze anos que teve câncer. A mãe queria muito uma menina, assim Rachel é uma substituta, mas ela não é como a mãe queria que ela fosse. Rachel também tem de lidar com seus irmãos mais velhos que são tão protetores que ela mal pode falar com um garoto sem que seus irmãos o ataquem. Ela basicamente não pode fazer nada, porque ela é vista como uma fraca por sua família devido a seus ataques de pânico quando tem que falar em publico. Sua única paixão é a velocidade, ela ama dirigir seu Mustang por aí. Rachel é louca por carros, entende tudo sobre isso.



Um dia, Rachel estava em um posto de gasolina e conhece dois caras que falam para ela sobre as corridas de arrancada, e a convida para testar a velocidade do seu carro, além de ganhar uma graninha com isso. E ela aceita. Chegando lá, é uma estrada deserta, e ela acaba conhecendo Isaiah. E claro, eles tem uma química inegável. Infelizmente a polícia chega, devido a denúncia de alguém, e todos tem que fugir. E Isaiah ajuda Rachel a encontrar um local seguro e eles acabam se aproximando, mas Isaiah não quer se envolver devido a sua desilusão por causa de Beth, e assim, mesmo tendo atração, ambos sabem que não devem seguir em frente. Mas, logo fica claro que eles não vão conseguir ficar longe um do outro.


Abby, amiga de Rachel, descobre que quem realmente denunciou a corrida para a polícia foram os dois caras que Rachel conheceu no posto de gasolina, eles fizeram isso no intuito de roubar dinheiro de Eric, maior apostador de todos. Eric é barra pesada e muito perigoso, e ele acaba achando que Rachel roubou o dinheiro dele e ele o quer de volta, e usará todos os métodos para conseguir o que ele quer. Por fim, Eric descobre o paradeiro de Rachel e quer cinco mil, mas ela não tem essa grana e nem como conseguir. Para salvar Rachel desse perigo, Isaiah assume a dívida no lugar de Rachel, e agora ele tem o prazo de seis semanas para conseguir a grana ou ambos irão sofrer as consequências. Será que eles irão conseguir pagar a dívida? Conseguiram superar seus problemas pessoais e ficar juntos?


O livro é escrito nos pontos de vista alternando entre Isaiah e Rachel, o que é ótimo para poder entender o lado de cada um. A autora definitivamente soube desenvolver tão bem os personagens que você se sente conectado a eles. Eu já tinha gostado do que eu tinha visto de Isaiah nos livros anteriores e estava animada para saber mais sobre ele. Gostei de ler um lado mais suave dele, não só quando se trata de seus sentimentos por Rachel, mas em outros aspectos de sua vida também. Há definitivamente muito mais do que se encontra na superfície!


Também adorei Rachel. Ela tem uma história bem complicada. Sua família é assombrada pela morte da irmã Colleen, que Rachel mesma nunca conheceu. Ela está constantemente vivendo na sombra de sua irmã mais velha e seus pais a tratam como uma substituta, não reconhecendo-a como ela é. Rachel também tem a presença de seus irmãos mais velhos e irmão gêmeo Ethan para lidar, eles são muito protetores com ela. Eu pude sentir sua luta para ser independente e adorei vê-la encontrar sua voz na história.


A relação entre Rachel e Isaiah foi absolutamente adorável! Eu amei como eles tinham personalidades completamente opostas, mas como acabou sendo perfeitamente equilibrado. Como eles estavam sempre lá um para um outro, como eles se importavam tanto um com o outro, sendo que com um único toque, um único olhar, uma única palavra, eles podiam se entender, e dar apoio ao outro na luta conta seus próprios medos e problemas.


Que capa linda tem esse livro! Como não amar? E a diagramação, revisão e tradução estão excelentes.

"No Limite do Perigo" é uma história de uma jovem lutando com a sua identidade e um jovem tentando escapar da sua. São duas pessoas de lados opostos que se apaixonam. A autora construiu um relacionamento lindo entre os protagonistas que incide sobre amor, ódio, tristeza, esperança e escolhas. Com um enredo rápido, uma escrita fluída e uma mistura de vários subtramas, criando um livro cativante e envolvente. Amei a playlist sugerida pela autora!! Recomendo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...