Blogger Widgets

[Resenha #577] Um Amor Escandaloso - Patricia Cabot @editorarecord @megcabot


Um Amor Escandaloso
Patricia Cabot
ISBN-13: 9788501088437
ISBN-10: 8501088439
Ano: 2015
Páginas: 378
Editora: Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.
Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.



Kate Mayhew é uma jovem de 23 anos que costumava ser parte da elite de Londres até que ocorre um grande escândalo, e é banida do convívio da nobreza. Após isso, Kate se vê sozinha, e a melhor coisa que ela pode esperar é ser uma acompanhante. Ela passa a cuidar de crianças de famílias em ascensão, ou seja, aquelas que não vão em festas importantes e portando não irão reconhecê-la. Anos se passam, e Kate sempre se mostra uma pessoa de pulso firme, mas que sempre conquista a todos com muito amor e respeito.


Um dia Kate se depara com uma cena pra lá de esquisita e interpreta mal o ocorrido, levando a discutir com o notório Burke Traherne, Marquês de Wingate. A partir desse evento a vida de Kate mudará para sempre.

Burke Traherne acaba por contratá-la para ser acompanhante de sua filha rebelde Isabel. Ela tem má fama e precisa encontrar em bom partido, mas só tem interesse pelos homens errados. Com a ajuda de Kate, Isabel se torna apresentável e quase administrável. No entanto, um novo escândalo ameaça ocorrer novamente quando Isabel insiste em ver um pretendente inaceitável. Falando em escândalos, o Marquês de Wingate tem o seu próprio escândalo. No passado, ele se divorciou de sua esposa depois de descobrir que ela o estava traindo, além de ter tentado matar o amante, com isso ele ficou com uma péssima reputação. Ele fez uma promessa a si mesmo de nunca mais se casar, mas isso o deixou com um temperamento difícil, e o levou a ter fama de bravo.


Assim como o Marquês, Kate também não quer se apaixonar, ainda mais por um nobre, pois ela guarda traumas do passado. O que ambos não esperavam era a irresistível atração que ambos passam a sentir um pelo outro. Enquanto isso, Daniel Craven, uma figura ligada ao escândalo de sua família, emerge para assustar Kate. Como se isso não bastasse, Kate e Burke se encontram apaixonados, mas sabem que não podem se envolver um com o outro. Será que eles vão deixar que seus corações falem mais alto e se entregaram ao amor?


Patricia Cabot é uma daqueles escritoras que sabem usar o humor e a ironia para mostrar o ponto de vista de cada personagem. Por exemplo, ela mostra diferentes acontecimentos a partir dos pontos de vista de Kate e Burke, e permite que a disparidade entre suas reações seja sempre com muito humor. Achei muito engraçado a cena em que Kate acidentalmente vê Burke nu. A escrita é espetacular, fluída e tão divertida, que não tem como não dar boas risadas ao longo da história.


Kate é uma personagem formidável, forte, culta, bastante determinada, amável, simpática, adora ler, tanto que considera os livros como parte de sua família. Mesmo tendo que encarar um passado difícil, ela nunca desistiu, sempre encarou tudo de frente e seguiu com sua vida.

Burke começa como um lorde Inglês insuportável. Ele é mal-humorado e propenso a ataques de raiva. Mas, tudo isso tem o seu motivo, sua esposa foi infiel, e assim ele se fechou para o mundo. Mas o que ele realmente quer é ser feliz, e com Kate, ele vê que finalmente ele pode baixar sua guarda. Kate e Burke fazem um belo casal. Ambos foram feridos por escândalos, embora eles reagiram de maneiras muito diferentes, mas no fim eles são adequados um para o outro. Kate e Burke fizeram suposições erradas sobre o outro o que criou conflitos desnecessários em seu relacionamento, mas depois percebem que tem muito em comum.


Os personagens secundários também foram muito bem desenvolvidos. Gostei de Isabel, ela é mimada, malcriada, toma decisões tolas e poderia ser insuportável, mas como ela fala o que lhe vem à cabeça, seus diálogos são divertidos, eu ri muito, e ela deixou por várias vezes os personagens constrangidos, o que foi engraçado.

As cenas de amor foram muito bem escritas, equilibrando bem entre romance e cenas mais quentes, sem ser vulgar, o que me agradou.


O que dizer da capa? Maravilhosa, perfeita e com padrão de cores lindo. As folhas são amarelas, o que é agradável para ler, além de um bom tamanho de fonte. A diagramação está ótima, assim como a revisão e tradução.

"Um Amor Escandaloso" é uma história emocionante, cativante, e especialmente divertida, posso dizer que o humor foi o que realmente me conquistou nesse livro, o ar cômico está por toda a narrativa, não tem como não rir e terminar a leitura se sentindo bem e com um sorriso no rosto. Fica até um gostinho de quero mais. O final foi bem previsível, mas mais do que satisfatório, fiquei até com uma pontinha de tristeza quando terminou o livro, queria ler mais, e isso é um sinal claro de um livro ótimo. Recomendo!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...