Blogger Widgets

[Resenha #580] Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover @galerarecord @colleenhoover


Em Busca de Cinderela
Um conto da série Hopeless
Hopeless # 2.5
Colleen Hoover
ISBN-13: 9788501104601
ISBN-10: 8501104604
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.


Ficamos conhecendo os personagens principais desse livro em Um Caso Perdido (confira a resenha aqui), Six é a melhor amiga e vizinha de Sky, que foi para a Itália fazer intercâmbio, mas que agora está de volta. Daniel é o melhor amigo de Dean Holder. 



A história começa com Daniel na escola, em um armário de vassouras, lugar perfeito para dormir. Devido a um erro da secretaria da escola, Daniel ficou com o quinto período livre, e assim ele passa esse tempo tirando uma sesta. Um dia, seu tempo de relaxamento é interrompido quando uma menina chorando, pensando que o armário é o banheiro, entra e cai em cima de Daniel. Ele fica sem saber o que fazer, e tenta a consolar, diz que vai acender a luz, mas ela prefere ficar no escuro, e deixar a sua identidade em segredo. Assim, às cegas, eles vivem um curto romance, a química entre eles é inegável, e no fim, ela foge como se fosse a Cinderela. Daniel fica sem saber a identidade da menina e a chama de "Cinderela". 



Um ano se passou e Daniel não esqueceu de sua Cinderela, afinal, o que eles tiveram foi profundo. Quando Daniel vai visitar seu amigo Holder, ele conhece Six, amiga de Sky, e há uma sensação de familiaridade quando os dois se encontram, e Daniel fica imediatamente atraído por ela. Ele nunca sentiu isso antes, somente com a Cinderela, assim ele sabe que precisa conhecer Six melhor. 




    ‘‘Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado. É, gosto mais dessa opção. A Cinderela é gostosa mesmo pobre, suada e se matando de trabalhar na frente do fogão. Ela também fica bem bonita com o vestido de baile. Além disso, nos conhecemos num armário cheio de vassouras. Bem adequado.’’

Engana-se quem pensa que pelo livro ser curtinho a história possa ser simples e bobinha, pelo contrário, a história te pega de surpresa, e te prende de tal maneira que quando você termina de ler fica dividida entre a tristeza por ter chegado o fim e com alegria, um sorriso no rosto ao final, uma sensação gostosa, isso é o poder que tem a escrita de Colleen Hoover.



Colleen Hoover é absolutamente um escritora fenomenal, ela criou um lindo romance com personagens reais e admiráveis. Daniel é muito engraçado e um doce, simplesmente não tem como não se apaixonar por ele. 



Que capa é essa? Coisa mais linda! A diagramação, revisão e tradução estão excelentes!

"Em Busca de Cinderela" é um livro emocionante que irá fazer você rir, chorar e sorrir, e se apaixonar pelos personagens. Uma história com dramas, segredos, romance e humor, e nos fará refletir sobre superação e confiança. Posso dizer que sou fã de Colleen Hoover, e qualquer livro que ela escreva, pode contar que irei ler.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...