Blogger Widgets

[Resenha #582] A Traição de Natalie Hargrove - Lauren Kate @galerarecord @laurenkatebooks


A Traição de Natalie Hargrove
Lauren Kate
ISBN-13: 9788501092304
ISBN-10: 8501092304
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino


O livro de estreia da autora da série Fallen A traição de Natalie Hargrove é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.




A história se passa em uma rica comunidade, mais precisamente, na escola Palmetto High. Natalie Hargrove, é uma menina popular e bonita, uma alpinista social, empenhada em ser a melhor e invejada. Ela vem de uma família pobre, mas junto com sua mãe, elas conseguem status e popularidade. Natalie namora o cara mais cobiçado, rico, lindo e com a família bastante conhecida em Charlestonon, e Mike King é completamente apaixonado por ela.





Natalie é uma garota vaidosa, desagradável, e determinada a colocar seu passado pobre e embaraçoso para trás e ver verdadeiramente aceita pelos ricos, ela é poderosa, tem beleza, e tem influência e conexão com as pessoas certas, por isso há sempre pessoas dispostas a se bandear para seu lado e ajudá-la a alcançar seu objetivo. Agora, ela quer ganhar o título de rainha do baile de Palmetto High e também quer que seu namorado Mike King seja coroado rei, mas ele não liga, e não está nem um pouco animado para isso. Ao contrário do repugnante, mas bonitão Justin Balmer que está no páreo para rei do baile. Natalie tem uma ideia para impedir que isso aconteça, e consegue convencer Mike a ajudá-la.


Durante uma festa, Natalie vê Justin vestido de mulher e caindo de tão bêbado, e tem a ideia para um trote perfeito para acabar com a reputação de Justin. Ela aproveita que ele está caído e inconsciente, e o amarra no presépio da igreja para que todos testemunhem a sua humilhação. A intenção de Natalie era que Justin fosse ridicularizado perante toda a cidade para que ele caísse fora da competição de rei do baile. Infelizmente, na manhã seguinte, Justin é encontrado morto, e a polícia começa a investigar. Natalie e Mike tentam freneticamente cobrir seus rastros. E claro, que o relacionamento deles que era perfeito, começa a não ser mais.


Natalie se mostra extremamente fria e calculista, só se preocupa em tirar as suspeitas em cima deles e continuar com a sua vida, mas Mike está pirando totalmente, e não está conseguindo lidar com tudo o que está acontecendo. Será que Justin foi assassinado ou foi um acidente? O livro continua como Natalie lutando com as pressões de agir como se nada estivesse errado, mas realmente está sendo empurrada em um mar de segredos e mentiras. No final do livro, há uma grande reviravolta que eu certamente não esperava.




    "Um dia, você pensou que podia ser quem quisesse. Que podia fazer com que o cara certo se apaixonasse por você e a resgatasse do seu próprio destino. Que você poderia ser mais esperta do que todos, deixando seu passado para trás de uma vez por todas. Como você trabalhou para ter o que queria. Como o destino a traiu com crueldade no fim."

Natalie, a protagonista, foi bem delineada e fiel à pessoa de Lady Macbeth. Natalie não é uma boa pessoa. Ela tem opiniões fortes e é muito mais determinado. Ela se espelha em sua mãe para atingir ascensão social, mas a única diferença real que eu posso ver entre ela e Natalie é seu grau de sucesso. Natalie é egoísta e disposta a pisar nos outros para conseguir o que ela quer. Ela não se preocupa com as consequências; ela só se preocupa com o seu objetivo, e sobre si mesma. No entanto, ela ainda parece humana. Há uma vulnerabilidade sobre ela que faz dela muito humana, afinal de contas, e, embora não é desculpável, ela tem boas razões para seu comportamento frio e superior. Ela está obcecada com a riqueza e status social e tudo isso resulta na profunda insegurança de Natalie por causa de seu passado.


A escrita é simples e fluída, sendo um romance curto, a leitura é rápida e agradável. Este livro é uma adaptação moderna de Macbeth de Shakespeare. Apesar de não seguir o enredo de Macbeth exatamente, ele incorpora todos os elementos cruciais do enredo, intrigas, mentiras e conspiração.


A capa é linda, gostei mesmo da escolha da capa, pois ela chama bastante a atenção. A diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

"A Traição de Natalie Hargrove" tem romance, mistério, suspense e, claro, segredos. Recomendo para fãs de Lauten Kate e para aqueles que querem uma leitura rápida e leve.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...