Blogger Widgets

[Resenha #585] Amor Ao Pé da Letra - Melissa Pimentel @EditoraParalela @melispim


Amor Ao Pé da Letra
Melissa Pimentel
ISBN-13: 9788565530859
ISBN-10: 856553085X
Ano: 2015
Páginas: 298
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Achar o homem perfeito não é fácil e foi isso que a agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, descobriu quando se mudou para Londres de um dia para o outro. Infelizmente, Melissa logo viu que conquistar um homem era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao pé da letra, receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica.



Melissa Pimentel é americana, mas se mudou para Londres há dez anos atrás. A Inspiração para seu livro veio das experiências amorosas que ela teve antes de encontrar seu noivo, que ela relatou em seu blog.

    "Fico tão envolvida com o drama de um novo encontro, que não paro para pensar se aquilo é algo no qual quero me envolver, e daí termino estragando tudo"


Lauren é um americana de 28 anos que vive em Londres, e divide o apartamento com Lucy, que acaba virando sua melhor amiga. Na verdade, ela sempre sonhou em viver em Londres, por isso, quando lhe foi oferecido um emprego no Museu de Ciência, ela aproveitou a ideia, mudou-se para Londres imediatamente e deixou sua antiga vida, incluindo seu relacionamento conturbado com Dylan, para trás. Em sua nova vida, Lauren quer deixar para trás seu passado de relacionamentos fracassados e passa as noites em festas e pubs, ela não está à procura de amor, só está à procura de um parceiro sexual casual. Lauren deixou um relacionamento sério quando ela se mudou para Londres, e ela não está à procura de outro. No entanto, nenhum dos homens que ela encontra para dormir não acreditar que ela não está tentando pegá-los para o casamento. Lauren tem uma ideia, com a ajuda de Lucy, ela vai tentar um experimento, a cada novo mês ela irá seguir um guia de namoros diferente para ver se algum deles irá realmente a ajudar a obter o que ela quer, se tornar irresistível aos homens.





    "Londres me salvaria. Antes de me dar conta, estava entrando num avião e deixando minha vida para trás. Fora tão de repente, que foi quase uma violência. E, através de tudo isso, Dylan ficara calado, observando enquanto eu desmontava nossa vida juntos com uma precisão militar..."

"Uma mulher não deve se dobrar para um homem, nem transformá-lo no centro de sua existência. A ideia de um caso amoroso não é encontrar um marido, mas se divertir e testar seus poderes de persuasão. De uma forma estranha, isso dá muita sensação de poder, ainda que seja cansativo."

"...a coisa é a seguinte: ter um harém que se preze não estava me dando o brilho de satisfação que pensei que eu teria. Em vez disso, estava ficando mais e mais de saco cheio. Era o equivalente a comer algodão-doce: no começo é delicioso, mas logo você começa a se sentir mole e enjoada."


Lauren passa o ano se reinventando fielmente com um livro diferente de auto ajuda de namoro a cada mês, na busca para a abordagem final para ter um relacionamento casual. Enquanto isso, sua companheira de apartamento e parceira no crime, Lucy, se apaixona perdidamente e começa um relacionamento sério, e velhos fantasmas do passado de Lauren voltam para perturbar seus novos planos. O que será que o futuro reserva para Lauren?


Mesmo na sociedade esclarecida de hoje em dia ainda é um tema tabu para uma mulher ser promíscua, sem ser rotulada como uma prostituta. No entanto, a autora criou uma protagonista brilhante com Lauren, que o leitor não fará julgamentos dela, e sim, irá torcer por ela. É definitivamente a habilidade da autora para escrever uma personagem com tanta confiança e segurança em seus objetivos, que torna Lauren incrível.





A escrita é cativante e fácil de ler. O livro é dividido por capítulos de uma maneira diferente e bem divertida, pois tem o nome do livro de autoajuda do mês e pelos capítulos, a autora dividiu os acontecimentos em dias como se fosse uma contagem, achei bem legal isso. E sobre o final da história eu achei bem adorável, embora um pouco previsível, mas não menos agradável.


A capa é linda e chamativa. A diagramação está perfeita, assim como a revisão e a tradução.

"Amor Ao Pé da Letra" é um chick lit à lá Bridget Jones que irá entreter a todos, e a autora nos apresenta um livro que é genuinamente divertido, provando que o mundo do namoro pode ser muito mais complicado do que se poderia imaginar.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...