Blogger Widgets

[Resenha #588] Asylum - Madeleine Roux @VREditorasBR @Authoroux



Asylum
Asylum # 01
Madeleine Roux
ISBN-13: 9788576837442
ISBN-10: 8576837447
Ano: 2014
Páginas: 336
Editora: Vergara & Riba
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

Dan Crawford de 16 anos vai passar o verão na escola New Hampshire College Prep. Sempre um pária em sua escola, Dan espera que este verão vai trazer uma mudança, permitindo-lhe fazer amigos com interesses semelhantes aos seus. Assim que ele chega em New Hampshire College, ele descobre que vai ficar em Brookline, um antigo manicômio para loucos. A ex instituição mental, Brookline, está servindo temporariamente como alojamento dos alunos porque os dormitórios estão em reforma. 




Dan conhece Abby, e ela o apresenta o seu amigo gay Jordan. O trio imediatamente se dá bem. Já no seu novo quarto, ao qual ele divide com seu colega de quarto Felix, Dan encontra em uma gaveta em seu quarto, uma foto estranha de um homem com os olhos riscados, e Feliz diz que no escritório do ex-diretor no primeiro andar há muito mais fotos lá. 







Durante uma discussão sobre Brookline e sua história, Dan diz a seus novos amigos que Felix disse a ele sobre o escritório do diretor. O trio decide ir explorar o escritório. Dan encontra as fotos mencionadas por Felix, são fotos de antigos pacientes, e Abby encontra uma foto de uma jovem garota com olhos vagos e fica muito impressionada por ela.





Em outro dia, o trio resolve explorar novamente o escritório e eles acabam por trás de algumas portas trancadas e encontram imagens assustadores e registros dos ex-pacientes. Entre os arquivos de pacientes, Abby encontra um cartão de admissão que sugere que sua tia foi uma paciente em Brookline. Abby se torna obcecada em saber mais sobre ela.

 

Enquanto Abby e Jordan se encontram focados em seus próprios problemas, Dan fica cada vez mais atraído pela história de Brookline. Dan ainda vai visitar um homem local que publicou em um site sobre Brookline. No entanto, a visita de Dan não é bem-vinda, o homem fica doido quando Dan diz seu nome, pois é o mesmo do último diretor de lá.




Dan e seus amigos encontram-se investigando uma série de incidentes realmente assustadores que estão acontecendo em torno do lugar. Dan começa a receber mensagens escritas à mão que simplesmente aparecem em seu quarto. Um menino é morto em Brookline. Outro é ferido. Dan é então arrastado para um processo criminal, quando um homem ataca seu companheiro de quarto e ele próprio. A polícia suspeita que Dan esteja mentindo, mas Dan sente que o assassino pode ser um serial killer famoso, ex-paciente do manicômio, conhecido como o escultor.



Abby e Dan descobrem que eles podem estar ligados a este manicômio. O que eles achavam que poderia ser coincidência acaba por ser qualquer coisa, menos uma coincidência. Abby e Dan querem respostas. O que está acontecendo lá? Quando pessoas acabam assassinadas e ninguém parece saber o que está acontecendo, Dan quer descobrir. Como ele está envolvido e por que ele parece estar envolvido com tudo? O que está acontecendo com sua memória? Afinal, o que está acontecendo?





O livro é escrito na terceira pessoa. O personagem principal, Dan Crawford, é o único narrador da história. A autora usa Dan para contar sua história de tal forma que o leitor vê toda a trama através dos olhos de um personagem que passa a duvidar de si mesmo, o que torna as coisas interessantes, pois começamos a questionar até que ponto o narrador é confiável. Eu adorei entrar em sua cabeça e saber o que ele estava pensando, a fim de descobrir o mistério acontecendo, cavando cada vez mais fundo na história. Dan Crawford é um jovem problemático. Dan cresceu em lares adotivos, sem saber a identidade de seus pais biológicos. Ele foi recentemente adotado por um casal muito compreensivo, e o levaram para ver um terapeuta para ajudá-lo com os seus desmaios e visões que ele tem tido. Dan chegou a um ponto em que ele acredita que pode controlar essas coisas, mas quando as coisas começam a ir mal em Brookline, Dan começa a se perguntar sobre sua sanidade.



Abby é uma garota bonita, estudante de artes, tem facilidade em fazer amizades. Ela foi uma grande amiga para Dan. Sua curiosidade e sua persistência combinaram perfeitamente para ajudar Dan. Junto com Jordan, eles formaram uma ótima equipe. Apesar, que por vezes, Jordan parecia meio de fora, ele próprio tinha seus problemas para resolver.

A escrita é fluída e gostosa de ler, prende o leitor até o final. O que eu achei mais incrível foram as fotos ao longo do livro que deram para história um clima sombrio e de terror. 



A capa é espetacular, simplesmente perfeita. A diagramação está maravilhosa, assim como a revisão e tradução.

"Asylum" é uma história sobrenatural, bem como uma história de amizade e superação de obstáculos difíceis. Se você é um fã do gênero horror e à procura de uma leitura rápida e envolvente, este livro é uma ótima escolha. Mal posso esperar para ler o próximo livro da série. Recomendo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...