Blogger Widgets

[Resenha #591] Caixa de Pássaros - Josh Malerman @intrinseca @JoshMalerman


Caixa de Pássaros
Não Abra os Olhos
Josh Malerman
ISBN-13: 9788580576528
ISBN-10: 8580576520
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



Caixa de pássaros é um livro que trata de como o medo do desconhecido pode afetar a vida das pessoas.

Nessa trama, vivenciamos o drama inicial de Malorie, que junto à irmã sai da casa dos pais e descobre que está grávida de um cara com o qual não está disposta a ter um relacionamento. Bem, até aí tudo bem, o único problema de Malorie era ser mãe solteira. Ninguém imaginava que uma catástrofe estava para acontecer quando nos noticiários começou a surgir casos de pessoas que se matavam após ter visto algo que ninguém sabia dizer o que era. A coisa ficou alarmante quando o casos aumentaram e ninguém mais tinha coragem sequer de sair de casa e viviam sempre com cobertas pretas na janela e olhos fechados.


Depois de encontrar-se sozinha e assustada, Malorie decide atender ao chamado de um grupo e sai de casa para se juntar a essas pessoas. Dirigindo vendada, ela consegue chegar à casa e lá conhece seu leal amigo Tom e logo fica próxima do grupo. Mas tudo muda quando um recém chegado começa a destruir a confiança do grupo e acarreta uma tragédia que muda completamente a expectativa de sobrevivência de Malorie.




Agora, com duas crianças para criar e novamente sozinha, ela se vê presa a um mundo onde qualquer som pode sugerir uma ameaça que não pode ser vista, apenas ouvida. Malorie treina as crianças a não dependerem da visão e focar apenas no que elas escutam, pois assim elas estariam seguras das criaturas que tanto temem. Depois de passados quatro anos, Malorie decide aproveitar uma favorável neblina e toma coragem para testar as crianças e pôr a prova tudo o que lhes foi ensinado; elas deveriam ouvir atentamente tudo a seu redor enquanto estavam em um barco e Malorie remava em direção a um novo abrigo para os três.






Caixa de Pássaros é realmente um livro incrível, um thriller arrebatador. Aguça a curiosidade do leitor do início ao fim. A história é inteligente e a narração abusa de recursos como a sonoridade das coisas para te levar para dentro do livro e fazer com que até você tema as criaturas que levam as pessoas a cometer atrocidades a elas mesmas e aos outros.



Dou meu voto de confiança ao Josh Malerman, que surpreendeu com seu livro de estreia. A edição está ótima, quase não encontrei erros. Para quem gosta de mistério e um bom thriller psicológico essa é a leitura perfeita. E para quem não gosta, recomendo que leia, pois é fantástico!  

8 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Sem falar nessa capa linda.
    Adoro thrillers psicológicos e livros com mistérios a serem desvendados.
    Fiquei mais curiosa ainda depois de ler sua resenha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa chama a atenção mesmo!
      Então, esse é um thriller que te deixa fissurado do início ao fim, você não vai conseguir largar!
      Obrigada, Priscila! Beijos!

      Excluir
  2. Um dos melhores livros que li esse ano! Ansiosa pelos próximos livros dele,espero que sejam tão bons quanto esse :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou! Se esse é o primeiro e foi assim tão bom, há grandes chances de os próximos serem ainda melhores!

      Excluir
  3. Boa resenha, Mary! Gosto sempre de ouvir - aqui no caso, ler - tua opinião e já estou esperando as próximas resenhas! Um grande abraço, minha futura/presente escritora ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dinho! O prazer é mútuo.
      PS.: Comecei a rir ao lembrar do nosso "tempo" de Crepmaníacos HAHAHAH.

      Excluir
  4. Li esse livro a pouco tempo e me apaixonei, o clima de tensão era quase insuportável, toda vez que alguém sai da casa eu pensava Oh meu deus, é agora!!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani! O clima de tensão realmente é absurdo, não conseguia largar o livro até saber o que aconteceria em seguida!
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...