Blogger Widgets

[Resenha #594] Não Olhe Para Trás – Jennifer L. Armentrout @FarolLiterario @JLArmentrout


Não Olhe Para Trás
Jennifer L. Armentrout
ISBN-13: 9788582770702
ISBN-10: 8582770707
Ano: 2014
Páginas: 440
Editora: Farol Literário
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Sinopse: Ela seguia por uma estrada, descalça e coberta de sangue. Ao ser encontrada, um diagnóstico: amnésia dissociativa. Uma experiência traumática causou a perda da memória, que ninguém sabe se voltará. Seu nome é Samantha. Ela é linda, seus pais têm muito dinheiro, o namorado é um príncipe encantado e, junto com Cassie, era a menina mais popular da escola – a patricinha malvada que decidia quem era in e quem estava por fora. Até o dia em que ambas desapareceram. Só uma voltou e agora terá a chance de reviver tudo, como se fosse a primeira vez. Mas por que Samantha não está ansiosa para voltar ao seu conto de fadas?



Em Não Olhe Para Trás, o leitor acompanhará a saga de Samantha em busca de autoconhecimento. Samantha era a típica patricinha malvada da escola. Porém, ao retornar de uma tragédia que a fez perder a memória, ela se vê confusa com a pessoa que foi e a pessoa que é. 



O livro já começa com a protagonista caminhando, sem se lembrar de nada. Dessa forma, somos lançados em um mundo desconhecido, com pessoas estranhas que se dizem amigas. Samantha descobre que sua melhor amiga, Cassie, também desapareceu no mesmo dia que ela. Porém, só ela voltou. Todos são suspeitos, afinal, as duas eram odiadas por boa parte do colégio. Até mesmo Samantha está entre os suspeitos.

“Todos queriam que eu a esquecesse, que seguisse em frente. Como se a menina não tivesse desaparecido. Como se ela nunca tivesse existido. Passando o polegar pelo lado da foto em que ela aparecia, percebi que não poderia fazer aquilo. Assim como não poderia ser a pessoa que tinha sido antes. Aquela Samantha ainda estava sumida, presa onde quer que Cassie estivesse, e talvez ela fosse capaz de deixar Cassie para lá, mas eu não.” p. 67




    Aos poucos, fragmentos de memória vão aparecendo e o que parecia ser alucinação vai começando a fazer sentido. Além disso, Samantha começa a receber bilhetes misteriosos.

“Fiquei sem ar e deixei cair o bilhete, refugiando-me novamente na cama. Com a pulsação acelerada, fechei os olhos, mas ainda podia ver as palavras. Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará.” p. 48




Samantha se sente uma estranha mesmo dentro de casa. Aquele que, antes de sua perda de memória, era seu namorado, não lhe desperta mais nenhum sentimento. Por outro lado, aqueles que ela desprezava, parecem ser os mais confiáveis. 



O final é surpreendente. Em nenhum momento, passou pela minha cabeça um desfecho assim. Se você gosta de histórias com mistérios a serem desvendados e com finais imprevisíveis, com certeza, vai amar esse livro.

Não Olhe Para Trás é um livro espetacular. É impossível parar de ler. Você se sente na pele de Samantha, desvendando mistérios e recebendo bilhetes misteriosos. O livro é lindo, a capa é magnifica, a diagramação e a tradução estão impecáveis. Não encontrei nenhum erro. Leitura indispensável.



16 comentários:

  1. Resenha limpa, dinâmica, e criativa, gostei MUITO. Fiquei curiosa com o que posso descobrir com a Samantha. Com certeza quero o livro. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Muitooooo obrigadaaaa!!!
      É um livro ótimo. Um dos meus preferidos.
      Você vai gostar, tenho certeza.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Priscila!

    Tinha lido algumas resenhas sobre esse livro há um tempo atrás, mas nunca tinha despertado o meu interesse. Gosto de livros com essa pitada de mistério e melhor ainda é quando o final surpreende a gente. A diagramação dele tá bem linda também, né? Adoro a capa, é simples mas muito instigante.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei esse livro muito surpreendente. Super recomendo!
      A diagramação está perfeita!! A capa é linda e se relaciona claramente com a história.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Este livro parece esconder vários mistérios que serão desvendados ao longo dos capítulos. Não li ainda, mais pretendo ler. Parece ser um livro que prende você ao protagonista, te fazendo sentir as angustias da personagem. Parabéns, muito boa essa resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que você não vai se decepcionar. É um dos meus livros prediletos.
      Muito obrigada pelo comentário.
      Beijos!!

      Excluir
  4. Ops! Parece interessante mesmo e já irei procurar. Obrigada. http://narrandoemprimeirapessoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se interessou.
      Obrigada por comentar.
      Beijos!!

      Excluir
  5. Esse o tipo de livro que prende o leitor do início ao fim, acompanhar a narrativa em primeira pessoa de uma desmemoriada é muito bom que o leitor vai descobrindo aos poucos junto com ela, adoro livros assim. Recomendo a leitura para todos que gostem de livros de mistério.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Primeiramente to agoniada com esse livro, esse aspecto de papel amaçado está atacando meu toc rsrs
    A historia é bem interessante e com certeza quero ler, e descobrir o mistério dessa noite que fez a Samantha perder a memoria, e a convivência dela com as pessoas depois disso fiquei muito curiosa pra acompanhar, e sabendo que o não é nem um pouquinho previsível e isso é mesmo bom ser surpreendida é sempre a melhor parte.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que contenham suspense, mistério. Esse já vai para a minha listinha.
    Adorei sua resenha. (:

    ResponderExcluir
  8. Fiquei louca pra ler por ser de quem é. Vi várias resenhas de outros livros dela e gente falando bem e esse foi o primeiro que vi dela por aqui. A trama é muito legal pelo jeito. Gosto de livros assim e esse ficou na minha lista, mas ainda não pude ler. Leitura indispensável mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Priscila!
    Nossa! Adorei todo enredo a falta de memória da protagonista, de como foi achada e o retorno para casa, onde tudo fica diferente, inclusive com o namorado.
    Quero desvendar esse mistério lendo o livro.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Creio que já li umas quatro resenhas e vários comentários sobre esse livro. Ele me chamou a atenção desde a primeira resenha, mas ainda não consegui te-lo em mãos para ler. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse tipo de livro, com mistério a ser descoberto. Já fiquei intrigada tentando imaginar para que duas amigas sumissem e uma só voltasse desmemoriada. Só lendo mesmo para saber. Preciso desse livro.

    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa e título são instigantes. Gosto de livros de mistérios e com enredos imprevisíveis. Se eu fosse chutar, diria que a Samantha matou a amiga dela, talvez não intencionalmente. Mas acredito que a trama seja maior e mais elaborada do que eu possa supor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...