Blogger Widgets

[Resenha de Filme] A Incrível História de Adaline - The Age of Adaline


A Incrível História de Adaline
Diretor: Lee Toland Krieger
Gênero: Romance; Drama; Fantasia
Ano: 2015
Duração: 110 minutos
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

     
 The Age of Adaline (A Incrível História de Adaline) conta a história de Adaline Bowman, nascida no dia 1º de janeiro de 1908. Aos 29 anos, Adaline sofreu um acidente de carro que a tornou imune à passagem do tempo. O mais interessante é que o que aconteceu com ela é explicado de uma forma convincente, quase científica, que nos convence.







    A partir disso, passamos a acompanhar a história de Adaline e sua relação com as pessoas e com si mesma. Ela se impede de ter relacionamentos normais e foge de situações de exposição social, pois teme virar instrumento de testes científicos. Adaline se afasta de tudo e de todos, passando a viver uma vida nômade, mudando sua aparência, nome e endereço a cada década.




 Ao longo do filme, vamos descobrindo tudo o que esse “dom” causou à protagonista, tudo o que ela se privou de viver, todas as experiências que ela perdeu. No entanto, também percebemos que muito ainda pode acontecer quando Adaline se vê tentada a abrir mão de tudo pelo galante Ellis Jones, um homem que ela conhece em uma festa de Reveillon.


    O filme é comovente e encantador. A relação de Adaline com sua filha, em minha opinião, é o ponto alto do filme. Os figurinos, que perpassam diferentes épocas, nos prendem ao longa e a fotografia é belíssima. Blake Lively está exuberante como sempre. Para finalizar, a trilha sonora só contribui para deixar o filme ainda melhor. The Age of Adaline é um filme para se emocionar e se surpreender.

3 comentários:

  1. Filme cativante, assisti por sua causa, e não me arrependi. Perfeito. Sua resenha também e maravilhosa. Beijossss

    ResponderExcluir
  2. É um filme cativante mesmo.
    Muito obrigada pelo comentário!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. O que uma bela história. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? A History of Adaline Incrível é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...