Blogger Widgets

[Resenha #620] Muito Além do Tempo - Alexandra Monir @grupopensamento @TimelessAlex

Muito Além do Tempo
Timeless # 01
Alexandra Monir
ISBN-13: 9788564850927
ISBN-10: 8564850923
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.


Michele Windsor vive com sua mãe, Marion, em uma pequena casa na tranquila Califórnia. Ela e a mãe não são só mãe e filha, mas também são melhores amigas. Michele conta tudo para sua mãe, tudo mesmo! Sua vida é bastante comum, exceto pelo fato de que ela tem sonhos recorrentes com um cara de olhos azuis impressionantes. Seus sonhos são sempre tão vívidos que parecem reais, e ela sente uma estranha familiaridade com esse cara, mas ela nunca o encontrou antes.

"O mesmo sonho estranho e inebriante que a perseguia, de modo intermitente, há anos. Como sempre, o despertar lançava Michele à dor da decepção assim que sentia a ausência dele – dessa pessoa que nem mesmo existia."

Em um dia aparentemente normal, o mundo de Michele é virado de cabeça para baixo quando ela fica sabendo que sua mãe morreu em um acidente de carro. Em seu testamento, Marion deixou claro que na sua ausência os novos guardiões legais de sua filha serão seus pais que moram em Nova York. Então, Michele não tem outra escolha a não ser ir para Nova York para morar com seus avós, os quais ela nunca conheceu. E não são meros avós comuns, eles são extremamente ricos e vivem em uma mansão na Quinta Avenida. 


"Me escuta, Michele. Não existe nada nesta vida capaz de te destruir, a não ser você mesma. Coisas ruins acontecem com todo mundo e, quando acontecem, você não pode simplesmente desmoronar e morrer. Você tem que lutar. Senão, é você quem perde no final das contas. Mas, se for em frente e lutar, você ganha."




Para finalizar, Michele não tem ideia do por que sua mãe gostaria que ela vivesse com seus avós, sendo que sua mãe nunca se dera bem com eles e deixaram de ter contato por muitos anos. Enquanto, ela tenta se adaptar à vida sem sua mãe, Michele também é forçada a se adaptar à vida em Nova York. Ela agora vai para uma escola particular cheio de ricos, meninas esnobes, e ela é lançada numa vida de luxos e privilégios que ela nunca sequer sonhou, ela está vivendo o oposto de sua vida na Califórnia.




Michele está tentando lidar com a morte de sua mãe e com sua nova vida quando ela encontra uma chave antiga e misteriosa deixada por seu pai para a sua mãe, uma chave que abriu um diário antigo que ela achou, que data de 1910. O que ela não poderia imaginar, era que abrindo esse diário lhe permitiria viajar no tempo até 1910. 


"E, enquanto o pescoço de Michelle estava nu, no reflexo do espelho uma chave estranha pendia de uma corrente, uma chave diferente de todas as que ela já vira. Era uma chave dourada, em formato de cruz, embora com haste circular, na qual encontrava-se gravada a imagem de um relógio de sol. A chave parecia gasta e, de certa maneira, repleta de sabedoria, como se não fosse inanimada, e sim um ser vivo com mais de um século de história para contar. Michele sentiu um impulso súbito de estender a mão e tocar a estranha chave. Mas tudo o que sentiu foi a superfície fria do espelho, e a garota de rosto igual ao seu não deu sinais de ter se dado conta de sua presença."



Em 1910, Michele se vê em um baile de máscaras, ela conhece seus antepassados, a família Windsor, e também encontra o belo rapaz dos seus sonhos, Philip, o amor de sua vida. Eles se conectam um ou outro instantaneamente e não se pode negar sua verdadeira atração e conexão, mas como eles podem estar juntos quando vivem com 100 anos de diferença? Michele irá ficar pulando do presente para o passando, tentando conciliar ambas suas vidas, ela percebe que, embora ela e Philip pertençam juntos, eles podem nunca realmente ficar juntos, uma vez que nem pode existir completamente no tempo do outro. O seu amor parece fadado. Michele vai tentar muitas maneiras de estar com ele, mas poderia haver consequências para suas ações se ela mexer com o passado. Michele poderá alterar o passado? O que será que irá acontecer com eles? Michele irá fazer uma descoberta sobre a sua própria vida, bem como terá que tomar uma das decisões mais importantes de sua vida.

"Ele se virou em sua direção, e foi então que Michele percebeu que, por trás da máscara, reluzia um azul intenso. Olhos de safira. Os olhos dele... o rapaz do seu sonho."


"Michele de repente foi inundada com o orgulho de ser uma Windsor. As mulheres da família Windsor haviam passado por tragédias e sofrimento, mas sempre tinham mantido a cabeça erguida e seguido em frente, sem perder a esperança. Eram as mulheres mais fortes, mais inspiradoras que ela já conhecera, e sentia-se estimulada por elas, motivada a seguir seu exemplo."

Como eu amo histórias de viagem no tempo, as minhas expectativas com relação a este livro eram muito altas, e posso afirmar que não fiquei decepcionada, pelo contrário, fui surpreendida por uma história viciante e cativante. A autora nos leva para um outro tempo, e foi tão bem escrito que pode-se sentir parte daquela época. 



Amei a personagem Michele, ela é uma incrível. Ela tem de lutar por muita coisa e é fácil ver que nada vem fácil para ela. Ao longo de todas as suas lutas e suas experiências em diferentes momentos, ela realmente cresce como pessoa. Eu amei o estranheza de todos os parentes e amigos que ela encontra no passado; cada um traz algo único. E Philip, Philip querida; ele é adorável! Não só bonito, mas ele também é um cavalheiro. Eu adorei a forma como ele tratou a Michele. A autora soube escrever de forma tão linda, sensata, romântica e muito verdadeira, o amor do casal Michele e Philip. Durante as idas e vindas do presente para o passado, Michele acabou por se encontrar, ela conseguiu encontrar-se a si mesma, a aprender a ter coragem, fé e aprendeu com o amor, como ele é capaz de te fazer seguir em frente com sua vida e começar de novo.



Achei a capa simplesmente linda. A diagramação está ótima, assim como a revisão e tradução.

"Muito Além do Tempo" é o primeiro livro da série Timeless, e é o livro de estreia da autora Alexandra Monir. Esta é uma história hipnotizante e de tirar o fôlego! É muito bem escrito, fluido e viciante, tem um enredo original e criativo que irá te transportar para outro tempo. Se você gosta de histórias de romance, segredos de família, viagem no tempo, e amor, então este é definitivamente o livro para você. Recomendo.

11 comentários:

  1. Nossa Michele, não conhecia esta obra, muito legal, adorei a ideia, lembra um pouco Perdida da Carina Rissi e O Conde, parece ser muito legal, e após sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro viagens no tempo, adorei conhecer um pouquinho do que acontece com nossa protagonista, e que capa é essa ein?? Linda demais!! Amo A Casa do Lago, então já sei que vou amar esse livro tbm... ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Quando não conheço o autor o que me chama atenção é a capa e achei esta linda.
    Parece muito interessante e envolvente, quero ler.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. O livro tem uma leitura muito gostosinha, é simples e flui muito facilmente, fui arrebatada logo nas primeiras páginas. "Muito além do tempo" é um livro que não fala somente de viagens no tempo, mas sim de traumas, feridas que foram abertas no passado e que agora precisam ser fechadas. Recomendo muito a leitura, realmente vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Gostei muito e estou muito curiosa pra saber como que Michele vai resolver esse "probleminha" que são os 100 anos que os separa, achei essa ideia de viagem no tempo super fantástica e não vejo a hora de me encantar e me aventurar cm Michele.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  6. Citou romance, já é comigo, hahah. Gosto muito de histórias com viagens no tempo, o fato de ser dois momentos de tempos diferentes, e ainda estarem intercalados, é impressionante. Li livros assim da Lucinda Riley e adorei.

    ResponderExcluir
  7. Mi!
    Gosto também de livros que falam sobre a viagem no tempo e gostaria de saber como se dá essa passagem no livro e como a protagonista lida com toda essa situação e com o amor de sua vida!
    Deve ser um livro maravilhoso!
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas a capa e linda, e a trama do livro me chamou minha atenção, pois a história parece prender o leitor do começo ao fim, apesar de ser uma viagem no tempo, o autor conseguiu não deixar o enredo ficar tão confuso, adorei a o livro, já adicionei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e amei a resenha. Viagens no tempo é algo que me fascina e sempre que consigo um livro com o tema procuro ler. Claro que vou tentar conseguir esse para ler.

    ResponderExcluir
  10. E lá vai mais um livro para a minha lista de desejados....
    Não conhecia a autora e nem esse livro. Mas adorei tudo, a capa, a premissa. Preciso realmente de um livro de romance para ler, mas que seja assim, nada meloso demais.
    Adorei as fotos!

    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros sobre viagens no tempo, li os primeiros de Outlander e da série Perdida, da Carina Rissi, e sempre me envolvo (e me apaixono perdidamente pelos personagens). Esse me deixou bem curiosa também e espero acompanhar o desenvolvimento dessa linda história de amor e saber como termina.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...