Blogger Widgets

[Resenha de Filme] Mar Negro - Black Sea


Mar Negro (Black Sea)
Diretor: Kevin Macdonald
Gênero: Suspense; Aventura
Ano: 2014
Duração: 114 minutos
Classificação: 4 estrelas


Sinopse: O capitão Robinson (Jude Law) tem uma missão: encontrar um submarino naufragado, que carrega um valioso tesouro nazista. Para tanto ele conduz seu submarino em uma viagem tensa e claustrofóbica rumo às profundezas do Mar Negro.






    Mar Negro é um filme de suspense e aventura que conta a história de tripulantes de um submarino em busca de um tesouro nazista escondido no fundo do mar. É um filme com pouca visibilidade que, talvez, você nunca tenha ouvido falar. Mesmo assim, Mar Negro pode agradar muitas pessoas.




    O filme é essencialmente claustrofóbico e denso. Afinal, se passa quase que completamente dentro do submarino, onde estão doze tripulantes sob o comando do capitão Robinson, interpretado pela espetacular Jude Law, um homem atormentado e determinado a conquistar seus objetivos a qualquer preço.




    Eu achei que, inicialmente, a proposta era boa. No entanto, o roteiro acabou se mostrando um pouco previsível. Além disso, os personagens possuem personalidades um tanto caricatas: há o menino inocente e discriminado, o cara sério e quieto, o encrenqueiro, enfim. Isso só contribuiu ainda mais para previsibilidade dos acontecimentos.


    Ainda assim, é um filme bom, o clima de tensão dentro do submarino é evidente e, em certos momentos, parece saltar da tela. A interpretação do Jude Law é tão boa que dá até medo. Ele nos convence de sua insanidade logo no início, mas, acaba surpreendendo no final, mostrando ser bem mais humano do que imaginávamos.


    Resumindo: gostei da trama, apesar de ser um pouco previsível. As atuações são plausíveis e a fotografia é interessante. A câmera parece balançar em algumas cenas, dando a impressão de que estamos dentro do submarino. Os relacionamentos entre os tripulantes são o ponto forte do filme, um verdadeiro retrato das relações humanas e de como a ganância e o egoísmo podem arruinar a vida das pessoas. Para finalizar, gostei muito do final. Vale a pena arriscar. 

1 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, concordo com você Priscila. O Filme e previsível mesmo. Mas o final garante uma boa surpresa. beijossss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...