Blogger Widgets

[Resenha de Filme] Questão de Tempo - About Time


Questão de Tempo
Diretor: Richard Curtis
Gênero: Romance; Comédia dramática
Ano: 2013
Duração: 123 minutos
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.



    Se você gosta de romances leves e fofos e ainda não assisti About Time, corre assistir. Esse filme é uma graça, uma poesia em forma de longa. O filme conta a história de Tim que, ao completar 21 anos, recebe de seu pai a notícia de que os homens de sua família podem voltar no tempo. Para tanto, basta que eles entrem em um lugar escuro e pensem no momento em que querem voltar.


Dessa forma, acompanhamos as aventuras de Tim, um jovem desastrado e que deseja muito ter uma namorada. Para tanto, ele se utiliza de seus recém-descobertos poderes, voltando no tempo sempre que precisa corrigir algo.



Não vou contar mais, pois não quero dar spoilers. Porém, eu aconselho que todos assistam ao filme, que é engraçado e tocante. O longa trata de diversos assuntos, como o tempo, família, felicidade, o valor dos detalhes, dos momentos. Uma verdadeira lição de vida.




A conclusão a qual Tim chega ao final do filme é surpreendente. Um dos aspectos mais interessantes do filme é a relação de Tim com sua família, especialmente com o pai. Ambos têm uma relação muito rica e comovente. Já a sua irmã é uma menina animada, engraçada e extrovertida que também tem muito destaque na trama.

O filme mostra como algumas opções que fazemos podem mudar o curso de nossas vidas. É um filme para rir e para chorar, um filme para pensar na vida e em como estamos usando nosso tempo. Para finalizar, a fotografia do filme é belíssima e as cenas são cheias de detalhes. Toda a doçura de um típico filme britânico está aqui.


3 comentários:

  1. Na época que lançou, eu fiquei interessada pra assistir esse filme mas, acabei me esquecendo (sou dessas)
    Parece realmente ser um filme muito fofo e eu amo a Rachel McAdams <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila!

    Tem um filme com essa mesma atriz, Te Amarei para Sempre, que trata basicamente sobre o mesmo tema. É baseado no livro A Mulher do Viajante no Tempo e, obviamente, o cara volta no tempo... Só que ele não escolher nem quando, nem onde. Mas enfim, Questão de Tempo parece ser bem mais leve, né? Fiquei curiosa para ver agora. Tente ver Te Amarei para Sempre se ainda não tiver visto, choro rios.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila!
    Eu amei esse filme! Lembro que só consegui ver na segunda tentativa porque achei o começo chato, mas fico feliz de ter insistido. É fofo, tão bonitinho. Leve já não achei tanto, porque tem uma parte (sobre o pai dele) que eu chorei muito. Rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...