Blogger Widgets

[Resenha #632] Eve & Adam – Michael Grant e Katherine Applegate @Novo_Conceito @kaaauthor @MichaelGrantBks


Eve & Adam
Michael Grant e Katherine Applegate
ISBN-13: 9788581634432
ISBN-10: 8581634435
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.



    Evening Spiker, 17 anos, é filha da renomada geneticista Terra Spiker. Um dia, Evening, ou Eve, é atropelada e fica gravemente ferida. Logo após a cirurgia, sua mãe aparece no hospital e insiste em leva-la para sua empresa: Spiker Biopharm. Sem poder fazer nada, o médico responsável deixa que Terra leve Eve.

“A questão é: você consegue brincar de Deus.” p.48




    Eve conhece Solo que, aparentemente, trabalha para a mãe dela. Já na empresa de sua mãe, Eve está se recuperando incrivelmente bem. No entanto, o que mais a incomoda é o tédio. Diante disso, sua mãe lhe dá uma missão, testar um novo projeto da Spiker Biopharm, o chamado Projeto 88715.

“Estamos em um momento de mudança na evolução da espécie humana. [...] A evolução tem seguido adiante sem parar. Agora, nós, o produto da evolução, estamos assumindo as rédeas. Estamos tomando o volante.” p. 49



    O então projeto consiste em criar um ser humano do zero, escolhendo todas as características físicas e psicológicas. Eve se vê fascinada com essa simulação que lhe parece tão real. Paralelamente a isso, Eve tenta ajudar sua melhor amida, Aislin, que está em um relacionamento com um garoto que a coloca em risco. Enquanto isso, Aislin lhe ajuda a criar o homem perfeito, que elas decidem chamar de Adam.

“Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros?” p. 75



    Solo e Eve estão cada vez mais próximos e ele tem muito a contar a ela. O que sua mãe esconde na empresa? Porque Eve se recuperou tão rápido do atropelamento? Será que o Projeto 88715 é mesmo apenas uma simulação?

“[...] os deuses querem ser vistos, e eles querem ser servidos.” p. 105


    Eve & Adam é um livro intrigante, com linguagem simples e trama envolvente. A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando entre personagens. A capa é muito bonita e está diretamente relacionado com a história. A diagramação está ótima e os capítulos são curtos.

“Não me dê a tarefa de criar um ser humana a menos que queira que eu me sinta Deus.” p. 105


    A narrativa é engraçada e envolvente. Não se trata de um livro espetacular, mas, eu gostei e li sem parar. É um ótimo livro para se distrair. Gostei da forma como os autores abordaram temas tão atuais de forma tão simples e temas tão pesados de uma tão leve.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...