Blogger Widgets

[Resenha #634] A Profecia de Mídria - Denise Flaibam @NovoSeculo




A Profecia de Mídria
Os Mistérios de Warthia - Livro 1
Denise Flaibam
ISBN-13: 9788576798743
ISBN-10: 8576798743
Ano: 2013
Páginas: 392
Editora: Novo Século
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


 

Confesso não ter procurado nada sobre o livro porquê não queria criar altas expectativas e acabei tendo uma ótima surpresa!

No livro A Profecia de Mídria conhecemos Warthia e seus reinos.
Serafine é uma garota que vive na Vila do Sol com seus pais adotivos, um casal simples que sempre quiseram ter um filho. Por baixo de suas roupas longas existem marcas em sua pele e essas marcas deixam claro que ela é um ser sobrenatural. Quando completa 18 nos sua vida muda, seres misteriosos invadem sua festa. 





Logo Serafine escapa com viajantes que estavam na estalagem da família. Sim! Eles estavam lá porquê sabiam que algo ruim estava para acontecer. Ao conhecer Guillian (um guardião) ela descobre que faz parte da profecia sobre o futuro de Warthia e que ela precisa ajudar. 



Ao decorrer do livro encontramos muito mistério, lutas e o melhor é que a Serafine aprende muito nessa jornada. Também tem romance porém esse não é o foco do livro então é algo bem leve. E o Jarek é um fofo durão!



O livro é narrado em terceira pessoa e a Denise acertou muito com isso, a história é cheia de detalhes e se não fosse narrado assim não poderíamos aproveitar tanto a leitura. Sério, o livro é muito bom. A diagramação está impecável. A capa tem alto-relevo e também é linda. 




Lembram que no início falei que não tinha procurado nada sobre o livro? Assim que terminei descobri que serão quatro livros e que a Denise começou muito nova. Parabéns pelo livro!
É uma leitura rápida e fácil, recomendo para os fãs do gênero e também pra quem não conhece a leitura fantástica ainda!

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...