Blogger Widgets

[Resenha #636] A Ponte de Haven - Francine Rivers @Verus_Editora @FrancineRivers


A Ponte de Haven
Bridge to Haven
Francine Rivers
ISBN-13: 9788576864127
ISBN-10: 8576864126
Ano: 2015
Páginas: 432
Editora: Verus Editora
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Hollywood, década de 50. Lena Scott é a estrela mais quente a chegar às telonas desde Marilyn Monroe. Poucos sabem que seu verdadeiro nome é Abra. Menos ainda sabem o preço que ela pagou para finalmente sentir que é alguém.Para o pastor Ezekiel Freeman, Abra sempre será a menininha que roubou seu coração na noite em que ele a encontrou, recém-nascida, abandonada debaixo de uma ponte nos arredores de Haven. Ele e seu filho, Joshua, a observam crescer e se tornar uma mulher de beleza exótica. Mas Ezekiel sabe que as circunstâncias do nascimento de Abra deixaram cicatrizes profundas em seu coração, que a tornam vulnerável a um homem charmoso e persuasivo, o qual a atrai para o mundo glamoroso e superficial do cinema.Hollywood parece estar a um milhão de quilômetros de Haven, e a ingênua Abra aprende rapidamente o que se espera de uma garota ambiciosa e deslumbrada. Mas ela vai descobrir tarde demais que a fama chega a um preço terrível. Abra queimou todas as pontes para obter exatamente o que achava que queria. Agora, o que ela mais quer é um caminho de volta para casa. Nesta envolvente saga sobre tentação, graça e amor incondicional, a autora de Amor de redenção nos brinda com uma narrativa de fôlego, que vai permanecer no seu coração muito além da última página.



Abra Matthews ainda bebê foi abandonada pela mãe debaixo de uma ponte na cidade de Haven, e o Pastor Ezekiel Freeman foi atraído por Deus para aquela ponte, sem saber que seu destino iria mudar em um piscar de olhos. Com a criança em seus braços, ele envolveu-a em sua camisa para aquecê-la e, a partir desse momento, seu coração já estava com essa menina.



Num primeiro momento, o Pastor não queria adotar a criança devido a saúde debilitada da esposa, mas por causa da sua insistência, ele vê o quanto sua esposa ficou feliz, e adotou Abra. Mas, depois sua esposa vem a falecer, e o Pastor sente que deve dar Abra para outra família cuidar, pois assim Abra teria melhores oportunidades em sua vida. Mesmo triste com sua decisão, o Pastor nunca deixou de orar todos os dias para Abra, pois ele a ama profundamente. 



 
    "Deixar ir não é desistir. É confiar que Deus vai fazer o que tiver de ser feito. Lembre-se do que você sabe que é verdade. Deus a ama mais que você. Ele a ama mais do que eu, ou do que Peter e Priscilla, mais do que todos nós juntos. - Ele suspirou. - Às vezes Deus tem que destruir para salvar. Ele tem que ferir para curar."

Abra é muito nova para entender, e ela fica devastada e revoltada. Por causa das circunstâncias que rodearam o seu nascimento, e à sua mãe adotiva, Abra sempre se sentiu indesejada. Ela cresce ressentida e ansiosa para sair de Haven. E ela deixa a cidade na primeira oportunidade que lhe aparece na forma de um bad boy que irá usá-la para seu próprio ganho.




Enquanto isso, a jornada de Abra longe de Haven para Los Angeles revela o perigo de sucumbir à sedução das aparências. Através de um agente rigoroso e exigente, ela se torna Lena Scott, uma atriz com potencial para se tornar um dos grandes nomes do cinema, ela é amada e adorada como Lena, mas Abra ainda não encontrou o amor que ela queria. Enquanto ela se torna parte do mundo sedutor de Hollywood na década de 1950, Abra aprende da maneira mais difícil que o sucesso tem um preço. Ela realmente se torna alguém, mas com isso perde o sentido da vida, mas mesmo assim ela anseia por ser amada por quem ela é.



Abra percebe que tomou uma decisão errada em sua vida. Embora os próximos anos trazem-lhe uma vida de sucesso e fama, ela nunca é feliz. No entanto, existem pessoas de sua antiga vida que continuam a amar e orar por ela e, eventualmente, essas orações serão respondidas.



A autora chama o leitor para uma história que é primorosamente traçada, lindamente escrita e dolorosamente familiar. Há muito de amor incondicional, graça e redenção nesta história. Ela nos mostra como nossas escolhas tem consequências, e como as vezes não enxergamos o que está a nossa volta, e não nos permitimos acreditar no amor e na fé para sermos felizes.



"A Ponte de Haven" é um livro cristão, voltado para as palavras de Deus, um livro com profundos ensinamentos que fará a todos refletir sobre a vida. Para aqueles que torcem o nariz para livros cristão, digo que só o romance do livro já vale a pena ser lido. Não tem como não gostar de Abra e Joshua. O livro é uma viagem através da vida de Abra que irá cortar a alma do leitor, rasgando-o ao lembrar do amor redentor de Deus. A jornada da Abra é a nossa jornada, daqueles que tentam se encontrar e buscar o amor. O grande desejo humano de ser amado.Recomendo!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...